FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[SCRIPT] - Desabilitando todas as funções de copia

Marcio
Eu não sei se será util para alguém assim como foi útil para mim.

Mas vou colocar alguns códigos aqui para que você possa adicionar em sua página para protejela.

Na parte aonde ficam os METAS, vocÊ pode colocar o seguinte código:

Code:
<META http-equiv="imagetoolbar" content="no">

Esse código desabilita a caixa que aparece para salvar as imagens da sua página.

No BODY você pode colocar um script que ajuda um pucado:

Code:
<body oncontextmenu="return false" onselectstart="return false" topmargin="0" leftmargin="0">

<SCRIPT language=JavaScript>
function down() { if (event.button==2) { alert("Respeite o Direito de Exclusividade do WebMaster"); } } function up() { if (event.button==2) { alert("Não continue tentando. Respeite os Direitos"); document.write("<body bgcolor='000000' text='ff0000'><center><h1>Se você ainda não sabe fazer uma cópia sem autorização do autor é crime.</h1></center><br><br>"); document.write('<a href="javascript:history.back()"><center>Voltar</center></a>'); } } document.onmousedown=down; document.onmouseup=up;
function MM_displayStatusMsg(msgStr) { //v1.0
status=msgStr;
document.MM_returnValue = true;}
</SCRIPT>

Isso bloqueia todas as funções do mouse, se você adicionar no final desse script o seguinte código:

Code:
function keypressed() { alert("Respeite os Diretos do WebMaster."); }
document.onkeydown=keypressed;

Ficando assim:

Code:
<SCRIPT language=JavaScript>
function down() { if (event.button==2) { alert("Respeite o Direito de Exclusividade do WebMaster"); } } function up() { if (event.button==2) { alert("Não continue tentando. Respeite os Direitos"); document.write("<body bgcolor='000000' text='ff0000'><center><h1>Se você ainda não sabe fazer uma cópia sem autorização do autor é crime.</h1></center><br><br>"); document.write('<a href="javascript:history.back()"><center>Voltar</center></a>'); } } document.onmousedown=down; document.onmouseup=up;
function MM_displayStatusMsg(msgStr) { //v1.0
status=msgStr;
document.MM_returnValue = true;}
function keypressed() { alert("Respeite os Diretos do WebMaster."); }
document.onkeydown=keypressed;
</SCRIPT>

Irá bloquear também todas as teclas do teclado.

Espero que ajude.
ositedagalera
bom, mesmo tendo bloqueado o teclado ou o mous, exite o bom e velho truque do exibir => código fonte, mas se você não quer que nem isso funcione, use frames e proteja as páginas que serão chamadas, então quando alguem ver o código fonte só ira aparecer as páginas que serão chamadas e o que vai dentro do <noframe>, e se não querer que o frame apareça, faça assim:

Code:

<html>
<head>
<title>Nd</Title>
</head>
<frameset rows="1,*" border="0">
<frame src="nada.htm" SCROLLING="no">
<frame src="home.htm" SCROLLING="yes">
</html>

vc terá duas linhas, mas uma linha terá 1 pixel e o frameset ñ terá bordas, ninguem irá notar que você está usando frames, e o resto de sua página carregará na segunda linha, como se fosse uma página sem frames.

junte o que o mácio passou acima com isso que acabei de passar e você terá uma página segura, que pelo que eu sei é impossível de ser roubados dados
Marcio
Show de bola...

Deixe me lhe fazer uma pergunta, no momente em que eu inserir tudo isso e exibir o cógido do frame que você colocou, eu não tenho como colocar na barra de endereço o caminho com o nome do arquivo escrito.

Exemplo

Seu código.

Code:
<html>
<head>
<title>Nd</Title>
</head>
</html>

Isso irá a parecer quando eu colocar em exibir código fonte, pagando o nome do arquivo e colocando no browser assim http://www.seusite.com.br/home.html irá abrir a página normalmente tem alguma forma de bloquear o usuário de fazer isso. Exemplo Quando ele colocar o endereço http://www.seusite.com.br/home.html a página redirecionar ele para a página que tem o script de frame que você colocou?

Por que tambem tem uma alternativa para dificultar a visão do códogo mas é de fácil percepção, que seria a criptografar o código ficando assim:

Code:

<SCRIPT>
var YesVB ='%3Chtml%3E%20%0D%0A%3Chead%3E%20%0D%0A%3Ctitle%3ENd%3C/Title%3E%20%0D%0A%3C/head%3E%20%0D%0A%3Cframeset%20rows%3D%221%2C*%22%20border%3D%220%22%3E%20%0D%0A%3Cframe%20src%3D%22nada.htm%22%20SCROLLING%3D%22no%22%3E%20%0D%0A%3Cframe%20src%3D%22home.htm%22%20SCROLLING%3D%22yes%22%3E%20%0D%0A%3C/html%3E%20';
 function SetNewYesVB(){
 var NewYesVB;
     NewYesVB = unescape(YesVB);
 document.write(NewYesVB); } ;
  SetNewYesVB();
 </SCRIPT>

Basta colocar este código em um *.htm limpo Sem <HEAD></HEAD> <HTML></HTML><BODY></BODY>

Mas gostaria de saber se tem mais alguma coisa que pode ser feita.

Mas parabéns pelo código em frame.
ositedagalera
bom, c o código da sua página de frames for:
Code:
<html>
<head>
<title>Nd</Title>
</head>
</html>

no código fonte sempre vai constar esse mesmo código, nunca a página que está sendo chamada pelo frame no exato momento, então na página home ponha apenas um giff d entrarou algo que não tenha muita importâcia e quando a pessoa clicar nesse giff para entrar, por exemplo, irá abrir a página home2.htm, mas no código fonte continuará acusando a página home.htm e ñ a página home2.htm.

e c vc axar q ele pod saber a página que irá abrir ao clicar no link através da barra de status, ponha um javascript para animar a barra e c aparecer mesmo assim o endereço, vai ser por pouco tempo e então retorna a animação
ositedagalera
pensando bem, o marcio tem razão uma pessoa pod ver kual página está sendo chamada, abrir direto ela e navegar sem frames

e agora concondo com o alskmaster que falou mo tópico http://frihost.com/forums/vt-14287.html que uma página feita totalmente em html nunk estará segura.

e se você duvída de mim leia oq está abaixo
vai para uma página com frames e clique no botão salvar como ou save as (dependendo da linguagem do navegador), você vai ver que vai ser salva todas as páginas que estavam sendo chamadas no momento, pronto, já copiou as página e todos seus dados, c ela tiver códigos d proteção do teclado e mouse e não se axar no código fonte, simplesmente pega e abra as páginas, abra pelo bloco de notas, pois as páginas já estão em seu pc, retire todos os meta tags e tudo que está dentro das tags script e salve novamente a página. pronto, você acabou de retirar todas as proteções existentes e agora pode ser aberta em seu navegador a página modificada e pegar tudo que você querer pelo modo gráfico da página sem nenhuma mensagem aparecendo avisando que ñ é possível copiar.

por isso, aprenda php, é muito mais seguro
dionet
Isso é verdade... É muito dificil fazer uma página html segura...

Já vi sites a tentar protejer o html e a dizer que se queriamos o texto que viamos naquela janela tinhamos que comprar... Mas parece que os donos não pensaram nisso.