FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[DESIGNER]dreamweaver, frontpage ou mambo??

romano
Sou novo nestas coisas e tenho ttentado fazer um site com o dreamveaver.Estou a ir devagarinho.Sera que o frontpage ou o mambo(ou o joomla).Eu sei que o mambo não é propriamente um programa mas sim uma interface de administração.Sera que é facil de utilizar?
Agredeço uma ajuda.
Travis
praticamente o dreamweaver e o frontpage fazem a msm coisa a unica diferença e q o dreamweaver tem mais coisas, mais um monte de parafernalhas q o frontpage nao tem
Wink
neneehnoisnafita
eu uso o dreamwaver....eu acho q eh o mais completos de todos...com varias opocoes..como o meu amigo travis falou ali em cima....
.....alem de ser facil d utilizar

abraços
hofer
Para o desenho da pagina eu uso photoshop, passo pra html e edito o "grosso" no frontpage, as partes mais delicadas é no bloco de notas mesmo.
romano
Bem assim torna-se dificil para um maçarico escolher, enfim penso que vou optar por dreamweaver.Queria apenas que alguém desse uma opinião acerca do mambo,qual o grau de dificuldade?
Obrigado a todos
ositedagalera
eu uso o DreamWeaver, que eu acho muito mais completo e o frontpage é bom, mas é mais simples e o outro eu não conheço
Amsilva
Acho que não se deve misturar editores web com o Mambo que é um gestor de conteudos para web "chave-na-mão".

1- O Mambo é muito fácil de aprender e responde a todas as tuas necessidades de publicação web. Não tens de construir nada. Está tudo feito, basta escolheres quais os componentes/módulos que queres instalar/utilizar.

2- Queres um exemplo? Vai a www.livromeu.frihost.net Este site está em Mambo. E se queres saber...não pesco quase nada de html. Sei umas coisitas, mas muito na base de alterar coisas... agora construir de raiz está quieto.... não chego lá!!

3 - Recomendo vivamente o Mambo. Começa por aí, treina, explorar, testa, experimenta e lê muito... depois com os conhecimentos que adquirires provalmente os editores Dreamweaver e Frontpage deixam de ser bichos papões.... também começas a saber copy+paste de código para construires aquilo que queres, o que te irá poupar algumas horas....

Siga pra Bingo!

P.S - Dei-te resposta a outro post teu sobre o Mambo....
gnomme
simplesmente o Frontpage é Microsoft...isso diz tudo... Wink
romano
Obrigado a todos e especialmente a amsilva que prima pelas respostas completas e esclarecedores.
Fiz a minha opção: mambo e nvu (open source) em caso de necessidade.
Maalcari
O Mambo e o frontapage não tem nada a ver um com o outro.

O frontpage é um software para criação e edição de páginas web. O Mambo é uma "aplicação web" para implementação de um sistema de portal com suporte de administração.

Através do frontpage é possível programar e criar o mambo. Com o Mambo não fazes o Frontpage.
miau
Prefiro o dreamweaver desde que comecei a utilizá-lo. Acho mais completo que o frontpage e, em alguns aspectos mais fácil de utilizar.
Quem sabe um pouquinho de inglês aprende muitas coisas com ele de html, css...
hofer
Photoshop - Criar Desing
Front Page - Fazer a parte mais grossa
Bloco de Notas - Editar as coisas mais finas.
lapsantos
Amigo

Experimenta suas opções... eu já tentei vários, e hoje fico com a dupla Notepad + Dreamweaver mesmo. Seria legal você escolher bons softwares para cuidar da parte gráfica do seu site - eu uso o photoshop (que serve bem pra qualquer tipo de coisa com imagem que você desejar) e o Fireworks, que é bem fácil e tem ferramentas direcionadas para a web, além de ser muito parecido com o Dreamweaver, você já se acostuma com a interface e etc.

Espero que tenha ajudado!
cesaraugustoteixeira
Oi, estive a ler os vossos comentários.

Se é uma aplicação fácil que procuras e trbalhas com macintoshs, tens que verificar isto:
http://www.realmacsoftware.com/index.html\

O RapidWeaver da realmac, é finalmente a ferramenta essencial para contrução de sites por que não tem, nem que aprender a trabalhar com aplicações mt complexas como as do mercado.

Já agora, alguem conhece algo do género para PC?

César
l2war
assim eu baxei o dreamweaver fireworks e flash ontem sem nunca ter visto ow mechido neles
ontem eu fiquei vendo como q funciona
e hj acabei de fazer o meu site

se vc quiser fazer um site o dreamweaver eh mmtoo melhor
mais facil q o front page Wink
dionet
Maalcari wrote:
O Mambo e o frontapage não tem nada a ver um com o outro.

O frontpage é um software para criação e edição de páginas web. O Mambo é uma "aplicação web" para implementação de um sistema de portal com suporte de administração.

Através do frontpage é possível programar e criar o mambo. Com o Mambo não fazes o Frontpage.

Não, não é possivel criar e programar o joomla com o frontpage. O frontpage não suporta php que é a linguagem de programação do joomla. Não convem confundir php com html. (o mambo já não existe... deviamos passar a chamar-lhe joomla defenitivamente...) Wink
Amsilva
Quote:
Não, não é possivel criar e programar o joomla com o frontpage. O frontpage não suporta php que é a linguagem de programação do joomla. Não convem confundir php com html. (o mambo já não existe... deviamos passar a chamar-lhe joomla defenitivamente...

O mambo ainda existe.... mas está a transformar-se numa aplicação onde os interesses comerciais estão à frente de tudo... por isso é que agora o "nosso" Mambo passou a se chamar de Joomla. Este sim, mantem o espirito GPL intacto e continua a ser desenvolvido e distribuido de forma inteiramente gratuita.
IceAgeD
Eu tambem uso o Dreamweaver....eu usei o Frontpage tambem, mas achei o Dreamweaver bem melhor, como ja foi dito, eh mais facil de usar e tem bem mais coisas que o frontpage, sem contar que o novo Dreameaver 8 tem umas funções bem melhores e novas....

Fui
s
eu uso dreamweaver
gosto dele por que é mais facil de manipular e as vezes um clique substitui um bom trabalho

frontpage tambem é bom para quem está começando mas ai se quiser fazer um site BOM vai ter q saber um pouco a mais de html
gnomme
A unica vantagem visivel do Frontpage para o Dreamweaver que o ultimo torna dificil a construção de paginas usando tabelas. muitas vezes elas não obedecem como pretendemos. No Frontpage esse aspecto é bem melhor, assim como a formatação das células das ditas tabelas é mais fácil e diversificada no Frontpage.
De resto o Dreamweaver é mais poderoso para paginas Activas. Tais como ASP, ou PHP. Permitindo ligações a bases de dados etc.
Mas é como digo, é tudo uma questão de gosto e criatividade! Eu uso um pouco de cada um, consoante as minhas necessidades.
Abraço Laughing
Healckles
Prefiro o Dreamweaver^^

Não sou fã do Frontpage, pra programação em ASP (Que é o que eu faço), ele geralmente "acaba" com as paginas, destrambelhando tudo...

Um Programa de programação que eu recomendo, é o Notepad++. Ele não tem interface grafica, como tem o Frontpage ou o Dreamweaver, Mas é leve, rapido e muito útil diferenciando diversos comandos em diversas cores, pra vc não se perder..^^

Este eu recomendo hehe
Astrolopitecos
frontpage já é algo mt ultrapassado.

usando hj em dia css e php axo k deviam optar plo dreamweaver ou plo notepad Razz

kanto ao mambo é um bom cms mas axo k o xoops ainda consegue ser melhor visto haver hibridos de sistemas como o phpbb e a galeria 4images para o xoops.

fikem bem Cool
martinez7
use o dream weaver cara.. e bom d+!!!
mariohs
Comece usando o dreamweaver, já que você mesmo disse que é novato... com um tempo, passe a estudar melhor (x)html, css, etc... procure fazer um site "W3C compliant", a W3C estabelece uma série de padrões que seria bom você adotar em seus sites. Acho que o Dreamweaver já está sendo W3C compliant, mas se você preferir, existe também outros como NVU e Amaya. Se eu cometi algum erro, por favor me corrijam.

Boa sorte no seu novo site Wink
asturmas
O joomla tem mais recursos ke o manbo..
E o dreamweaver e considerado proficional pk tem ferramentas de bases de daods...ele e melhor de certesa..
Depois keremos ver o seu site amigo Razz
hive
Acho até meio difícil de comparar Dreamweaver com o Frontpage. O Dreamweaver é um software profissional, de uma empresa que cria softwares direcionados para web e design gráfico, com infinitos mais recursos do que o Frontpage que é um soft quem vem incluso no pacote do MSOffice. Não vou dizer que é um programa ruim, mas depois de aprender algumas coisinhas no Dreamweaver vc não vai mais querer mais usar o Front, principalmente se vc estiver com vontade de trabalhar profissionamente com isso mesmo. Pra aprender o Front é mais simples e tem muita gente que ainda prefere ele pra trabalhar. Acho que o certo é experimentar vários e ver qual vc acha melhor.
Claro que essa é apenas a minha opnião.

Idea
asturmas
E a sua opiniao mas eu concordo plenamente com ele..
Ate recomendo as pessoas começarem com o Frontpage depois usarem o Dreamweaver foi como eu fiz e assim e muito melhor se aprender! Idea
sergio91pt
o dreamware sem duvida... embora o frontpage da sempre uma maosinha
para completar o photoshop ajuda e muito Wink
inesquecivel
Bom, eu usava bastante o dreamwaver até semana passada hehe... agora eu to criando um layout no frontpage que não abre no dreamweaver... ou seja, então é bom sempre ter os dois instalados, porque as vezes um completa algo que o outro não tem!

Wink
leandrow
Wink Exatamente. Quando eu ainda era leigo no assunto, comecei com Front Page, daí meus conhecimentos foram aumentando e comecei a utilizar o Dreamweaver, que aparentemente é muito melhor do que qualquer outro programa de edição de sites (ao meu ver). Bom, é isso..!

Very Happy Falow, abraços.
lufla
Se alguem quiser um bom substituto e gratuito, usem o NVU. EH excelente.

No site: http://www.nvu.com/
romano
O nvu não é nada mau más tem uma ou outra limitações.
Por exemplo como inserir animações flash?
Naturalmente que dá pelo código, más não deveria ser assim.
Se for para trabalhar no codigo então uso o notepad (o ++ para continuarmos no codigo aberto)
De qualquer maneira é um programa open source de grande valia e servirá a maioria dos utizadores deste tipo de programas.
RoTiV-
uso FrontPage 2003 e bloco de notas Very Happy
leandrow
Eu já cheguei a experimentar o NVU, mas ainda falta muito para ser "utilizável", no momento têm muita incompatibilidade, vulnerabilidades, enfim. Prefiro Dreamweaver e claro, com o auxílio do bloco de notas..! Wink

Abraços.
cabral
Pessoal, sem dúvida o dreamwaver é o melhor na categoria, as ferramentas, conjunto de funções, pra mim é o melhor editor de sites! Com um bloco de notas então realmente não tem melhor!
Abraços!
Smile
guikr
Eu uso o Dreamweavwe. Eu acho que é mais completo, tem mais ferramentas, fica mais facil construir um site. E tem um livro: "Dreamweaver 8", em português, que ajuda muito. Dá diversas dicas, ensina como usar todas as funções do dreamweaver.
gameweb
Use o Dreamwevaer é muito melhor que o front e ainda tem suporte a fireworks e flash !
majewski
A principal diferença entre eles é que o Dreamweaver e o Frontpage trabalham, basicamente, com HTML e CSS, ou seja, vc terá que criar a página do começo ao fim. Já o Mambo ou Joomla são scripts em PHP, do tipo CMS (Content Management System) onde vc insere o conteúdo e pouco mexe no layout, a não ser que vc tenha experiência em PHP.

Um abraço,

Leo
js.amorim
dreamweaver sem dúvida é o melhor para iniciantes, pois ele coloca tudo ao seu alcance, todos os comandos, formulários, etc. vale a pena conferir, baixe o ps3 e divirta-se.
quirino
Utilizo o Dreamweaver, estou aprendendo bastante nele, mas assim que der vou experimentar o NVU.
Lviter
quirino wrote:
Utilizo o Dreamweaver, estou aprendendo bastante nele, mas assim que der vou experimentar o NVU.

Eu já testei o NVU e fiz umas coisinhas nele faz muuuito tempo, mas ele é bastante limitado em relação ao Dreamweaver, e se não me engano não é atualizado desde 2005... A vantagem é que é gratuito...
Deline
Notepad! HAUHAUAHUUHA o/
sergio_ykz
Deline wrote:
Notepad! HAUHAUAHUUHA o/

Poxa!!! Pelo menos um SciTE.
Deline
rs...pelo menos tem uns editores legais pra xhtml, css, etc.
Tipo rapid css e webuilder do blumentals.
franfig
Infelizmente não fizeram nada melhor!!
quirino
Deline wrote:
rs...pelo menos tem uns editores legais pra xhtml, css, etc.
Tipo rapid css e webuilder do blumentals.

conheçi um bom tambem o Bluefish , tem uma grande biblioteca de comandos....
Alice
sempre usei o Frontpage, agora estou usando Dreamweaver, os dois são bons.
dbprodutor
rapaz acho que vc deveria começar estudando o dreamweaver aos poucos, na verdade começa por onde todo mundo começa, bloco de notas, html, css, xml, javascript, php, asp, mysql e etc ai depois vc vai para o dreamweaver ou joomla que também é uma excelente ferramenta, o dreamweave é muito bom, porem o joomla quando se é pra desenvolver portal ele se mostra uma maravilhosa ferramente e acima de tudo já tem muita coisa pronta facilitando muito o trabalho
leandrow
dbprodutor wrote:
rapaz acho que vc deveria começar estudando o dreamweaver aos poucos, na verdade começa por onde todo mundo começa, bloco de notas, html, css, xml, javascript, php, asp, mysql e etc ai depois vc vai para o dreamweaver ou joomla que também é uma excelente ferramenta, o dreamweave é muito bom, porem o joomla quando se é pra desenvolver portal ele se mostra uma maravilhosa ferramente e acima de tudo já tem muita coisa pronta facilitando muito o trabalho

Hummm... ainda não testei o Joomla, preciso baixá-lo qualquer dia desses para opinar. Smile
DVGS
bom... eu gosto do dreamweaver ;D
Alice
DVGS wrote:
bom... eu gosto do dreamweaver ;D

também gosto! já estou baixando ele aqui no meu note! rsrs não posso ficar sem! ^^