FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

PHP => Parece mais não é

Você se "quebrou" quando começou a estudar PHP???
Sim
52%
 52%  [ 10 ]
Não
47%
 47%  [ 9 ]
Total Votes : 19

ositedagalera
a pouco tempo eu comecei a ler sobre php, comecei a pegar scripts e praticamente me dedicar inteiramente a ele, mas agora que comecei a fazer uma central de controle para o meu site estou me quebrando todo, mas eu ainda consigo fazer ela.

gostaria de saber se eu sou o único que está quebrando a cabeça com php ou se tem mais pessoas que se quebram estudando php, é fácil, é só responder a enquete acima.
ositedagalera
q lgal, até agora só um voto, o meu Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing Very Happy Laughing
Travis
putz foi dificil sim
eu me quebrei mesmo kra huahuahuahu
pra fazer os negocios do campo de login e tal mto complicado mas no mais é só pegar ali td pronto

vlww Wink

PS qual seu site?
Maalcari
Acho que é normal "quebrar" com todas as linguagens de programação....

Principalmente se somos iniciados na matéria da programação.

Alem disso o PHP e ASP, necessita de conhecimentos de outra linguagem de programação... HTML, podendo ainda ser necessários uns pózinhos de JAVA Script... enfim :=) "Quebra mesmo"
ositedagalera
html eu jah sei, mas achei que php ñ fosse muito difícil... e agora eu to aki, no meu pc só vendo a frase que eu já decorei: "PHP Parse error: parse error in ... line ..."
Laughing Smile Very Happy
hofer
Para falar a verdade eu nunca estudei PHP, iuauiaha.
rafazamboni
Não tenho a mínima noção de PHP, tentei começar a ler um pouco sobre o mesmo, mas nunca achei um bom tutorial para INICIANTES, bem do básico mesmo...

Se alguém tiver algum pra indicar, em ´português`...
ositedagalera
eu tmb nunk achei um tutorial bom d php q inicie do básico, mas eu comecei a baixar uns script em php e tenta modifica elis e assim eu fui vendo o que cada código faz, como é o jeito certo de usar ele e fui adquirindo mais noções em php, mas o quando eu mais sei, sei q nd sei

isso éh uma dica pra ti, tnta baixa scripts em php e ve como eles funcionam, isso da uma ajuda enorme
rafazamboni
Mas esse é o problemas, eu baixo os códigos prontos e a única coisa que modifico são os locais da base de dados do MySQLl, usuario, senha, etc... e traduzo para o português...

Isso quando o código já não vem com um assistente de configuração... affee

hehehe

mas faze o que né...
sergio_ykz
PHP não é BASIC mas é muito bem documentado, se você se quebrou no PHP devia começar estudando BASIC ou programação de arquivos BAT.

O PHP é 100000000000000000000 vezes melhor que o ASP, é muito melhor documentado, mais adpatavel, portavel e facil de se usar.

Já fiz inclusive aplicações para rodar no PHP para diversos usos, inclusive aplicaçoes de gerenciamento fincanceiro....

Falow
inesquecivel
Eu to querendo aprender PHP, mas não consigo nem um tutorial.. então nem da pra eu votar nessa enquete!

Sad
dionet
PHP é facil de usar. Acho que a maneira mais facil (a seguir a ter aulas de php) é explorar os scripts que andam por ai (ex: phpbb)
inesquecivel
dionet wrote:
PHP é facil de usar. Acho que a maneira mais facil (a seguir a ter aulas de php) é explorar os scripts que andam por ai (ex: phpbb)

Me passa o endereço aew...

Wink
dionet
http://www.phpbb.com/downloads.php - PHPBB
mas é um script bastante complicado.

Este manual é bom (e não é preciso andar a tentar aprender php explorando): http://www.apostilando.com/download.php?cod=281&categoria=PHP
sergio_ykz
dionet wrote:

A ideia é boa, porem acho que devia baixar o manual de PHP junto e tentar entender parte por parte dos scripts.
franklinfkn
Acho o php bem facinho, mas tem pessoas que exploram bem os recursos da linguagem, e portanto conseguem criar scripts mais complexos.
sergio_ykz
franklinfkn wrote:
Acho o php bem facinho, mas tem pessoas que exploram bem os recursos da linguagem, e portanto conseguem criar scripts mais complexos.

Explorar os tais recursos avançados de que fala é fácil???

PHP é mais fácil que ASP, porém não é BASIC.

Usar os recursos da linguagem requer tempo de aprendizado, mas você consegue fazer coisas incriveis com ela.
miau
Achei complicado demais estudar sozinha, sem base nenhuma (faltam bons tutoriais). Admiro quem se empenha nisso. Eu, temporariamente, estou me dedicando a outras coisas.
hofer
Com certeza, é muito dificil.

Tive que aprender o basico para mexer num sistema de catalogo de fotos e realmente me quebrei.
lpbrasil
O ruim do php é que tem scripts que chegam a ser ilegiveis, por isso eu prefiro asp, mesmo usando php.
sergio_ykz
lpbrasil wrote:
O ruim do php é que tem scripts que chegam a ser ilegiveis, por isso eu prefiro asp, mesmo usando php.

Todos os script grandes como os group ware ou mesmo o forum deste site acaba sendo complicado não por que PHP seja, mas pela complexidade do projeto em si.

No PHP ainda é facil por ser uma linguagem bem estruturada, mas no ASP como você vai achar erros em VBScript.

E se você é fã de VBScript e escreveram um programa em JScript?
IceAgeD
Huahuhaua...eu tambem me quebrei todo quando fui começar a estudar o PHP...

Para isso, vi alguns tutoriais e decidi aprender primeiro o HTML...depois que consegui fazer um site em HTML, eu fui estudar o PHP...eh complicado mesmo, e se eu não tivesse aprendido o HTML primeiro, seria bem mais dificil o PHP, sem contar os erros de sintaxe que eu sempre cometo..hehe

To usando o Dreamweaver pra facilita de mexe nos codigos em PHP...

P.S.: Assassinei a Gramatica no que eu escrevi...
Cassiowt
Sou annalista de sistemas, a mais de 10 anos, já trabalhei com várias linguagens, ache relativamente fácil o aprendizado do PHP, consegui instalar e configurar todo o ambiente (PHP + Apache + MYSQL) no meu computador em um fim de semana, e não useio o PHPEasy.

Com C# foi bem mais complicado, e isso que padrnão Microsoft e quase só Wizards.

Abraços.
rafazamboni
aveee..
até agora não aprendido muita coisa..

só o básico do básico mesmo... graças ao códigos prontos por ae....

consegui modificá-los ao meu gosto, mas seria interessante saber o que realmente tudo aquilo ali escrito faz.
Por isso ainda estou dando uma lida e umas procuradas sobre o assunto.

Wink Wink Wink
asturmas
Eu ainda me tou iniciando ao php..ele e bem mais simples ke o asp mas ñ percebo mto de php Confused

Bons tutoriais de php:

http://bars.paginas.sapo.pt/php1.pdf
http://bars.paginas.sapo.pt/php2.pdf
Healckles
Eu sei bem pouca coisa sobre php.
Mas essa linguagem parece ser bem similar ao ASP.Net, no qual é a linguagem em que costumo trabalhar.

Talvez ai já seje um bom avanço pra me aprofundar mais em php ^^
hive
Hoje ví um livrinho de PHP numa banca aqui de sampa, fiquei tentado a comprar mas pensei: Será que dá pra aprender na moral, só com um livrinho? Parce ser legal o livrinho, diz que é pra iniciantes e intemediários...
RoTiV-
ow... como eh dificil aprender PHP. so pegar livrinho axo naun adianta mt. o certo mesmo eh meter a cara, futucar, como um colega acima disse, tem q pegar esses scripts q ja tem prontos na net e mexer neles. pegar dois scripts diferentes e fazer um so totalmente diferente dos dois.
axo q isso eh interessando de se fazer com qq coisa no computador, com qq programa.
se naun futucar, naun sai do lugar!

vlw!
marvarg
Parse error.....
Nossa...já decorei essa frase......
não é facil não....demora...
PChesini
saber php me ajuda bastante da administração do wordpress...
D'Artagnan
parece mas não é mesmo
antes de vc começar parece facil
depois que começou parece dificil
depois que aprendeu parece facil Razz

o basico do php é simples, quando é como a maioria das coisas, questão de treino, existem coisas complexas tb, mas em comparação com linguagens a la C e java ou asp php é facil.

agora uma coisa que parece simples e só vai ficando mais complicado é SQL, Quando seu banco vai ficando umpouco maior, e vc vai querendo fazer coisas mais complexas, preparese para arrancar muitos cabelos,parafraseando o capitão planeta, com SQL "o poder é de vocês"
Deline
Mas é assim mesmo, qualquer linguagem que você for trabalhar vão ter dificuldades. Ano passado eu apanhei no estágio pra criar uns sisteminhas, mas depois que você pesquisa e aprende é baba! Tive ajuda no forum webmasters e mais alguns, qualquer coisa dá uma pesquisada por lá... Wink
Kashinilaya
É tanta linguagem disponível, que já estou próximo de desistir de aprender mais alguma coisa. PHP é uma que não me dei ao luxo de tentar.