Ola son español, e von ir a facer un curso a portugal, keria saber si falando en galego me entendereis alí, porque creo que os dous idiomas son moi parecidos, un saludo a todos
O portuques - galego
isto tamen me interesaba a min,pois son galego o igual q o meu compañeiro.
Entendedesnos algo?? Unha aperta irmans portugueses.
Entendedesnos algo?? Unha aperta irmans portugueses.
Eu entendo porque fui muitas vezes a espanha... mas n interessa nada... eu penso que conseguimos entender muito bem o vosso galego... cumprimentos...
PS: vosotros entendien o que yo digo?
PS: vosotros entendien o que yo digo?
eu entendo perfectamente o que me dis, e eso que tampoco son galego, pero teño unha nocion de falarlo. Gracias pola vosa contestacion
Por mim, podem escrever em Galego, pois entendo bem o que dizeis.
Não tinha ideia que os Galegos também se sentiam um bocadinho portugueses
Pensava que olhavam para nós como os restantes espanhóis... principalmente aqueles que colocam cartazes nas lojas a dizer "cuidado com os portugueses", que é como quem diz "cuidado com os ladrões"... enfim, nem todos são iguais cá e pelos vistos aí também nem todos são da mesma laia!
Um abraço a todos os galegos que queiram se juntar a este fórum! Sejam bem vindos!!
P.S - Eu nem tenho razões de queixa dos Espanhóis.... já fiz Erasmus no País Basco durante um ano, e gostei muito da hospitalidade das gentes de lá... do Norte de Espanha, quero eu dizer. Também partilhei casa com um Galego de Puente Vedra e guardo dele uma boa imagem. Um saludo para el!
Hasta luego!
Não tinha ideia que os Galegos também se sentiam um bocadinho portugueses
Um abraço a todos os galegos que queiram se juntar a este fórum! Sejam bem vindos!!
P.S - Eu nem tenho razões de queixa dos Espanhóis.... já fiz Erasmus no País Basco durante um ano, e gostei muito da hospitalidade das gentes de lá... do Norte de Espanha, quero eu dizer. Também partilhei casa com um Galego de Puente Vedra e guardo dele uma boa imagem. Um saludo para el!
Hasta luego!
Eu compreendo perfeitamente. Mas cuidado com os falso cognatos, lol.
Prefiro o dreamweaver desde que comecei a utilizá-lo. Acho mais completo que o frontpage e, em alguns aspectos mais fácil de utilizar.
Quem sabe um pouquinho de inglês aprende muitas coisas com ele de html, ara implementação de um sistema de portaontpage é possível programar e criar o mambo. Com o Mambo não fazes o Frontpaalmente a amsilva que prima pelas respostas completas e esclarecedores.
Fiz a minh5 12:22 pm Post subject:
praticamente o dreamweaver e o frontpage fazem a msm coisa a unica diferença e q o dreamweaver tem mais coisas, mais um monte de parafernalhas q o frontpage nao tem
Prefiro o dreamweaver desde que comecei a utilizá-lo. Acho mais completo que o frontpage e, em alguns aspectos mais fácil de utilizar.
Quem sabe um pouquinho de inglês aprende muitas coisas com ele de html, ara implementação de um sistema de portaontpage é possível programar e criar o mambo. Com o Mambo não fazes o Frontpaalmente a amsilva que prima pelas respostas completas e esclarecedores.
Fiz a minh5 12:22 pm Post subject:
praticamente o dreamweaver e o frontpage fazem a msm coisa a unica diferença e q o dreamweaver tem mais coisas, mais um monte de parafernalhas q o frontpage nao tem
Pero no, dio comprendo uste???
Heh Heh Heh
O Portunhol é muito bom para entrar em algumas frias (frias e não geladas tá, e não to falando das gauchinhas no inverno)?
Cuidado com as palavras parecidas...
Heh Heh Heh
O Portunhol é muito bom para entrar em algumas frias (frias e não geladas tá, e não to falando das gauchinhas no inverno)?
Cuidado com as palavras parecidas...
pois...é parecido...até se entende....
Ten que haber bon rollo entre os veciños. En realidad a xente normal aprecia os portugueses porque e o pais europeo mais afin con nos e co estilo de vida mais parecido a o noso
E bastante interesante termos espanhois no forum portugues!
E percebe-ce perfeitamente o que eles dizem!
bye
E percebe-ce perfeitamente o que eles dizem!
bye
eu q falo o portugues do brasil fica assim :p :
portugues brasil>portugues portugal>galego portugues>ingles>espanhol xD
espanhol n entendo qse nada
entre espanhol e galego compreendo melhor o galego^^
portugues brasil>portugues portugal>galego portugues>ingles>espanhol xD
espanhol n entendo qse nada
entre espanhol e galego compreendo melhor o galego^^