FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

mulher-maravilha

rexfix
Quote:
A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super-heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da DC Comics. Ela é a princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Sua mãe a criou a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com superpoderes. Já adulta, foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o deus da guerra, Ares. Tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman. Foi a primeira heroína a ser criada, em 1941, pela DC Comics. Estreou em All Star Comics #8 (Dez. 1941).
Propaga
A informação é tudo nesta vida. Sempre fui fã da Mulher-maravilha – Mulher sempre escrevi com letra maiúscula – e, principalmente, uma Mulher que é justiceira e Mulher do bem, é claro! Já assisti inúmeras vezes na minha adolescência, sem saber, nem ao menos, a sua origem que, aliás, é de uma história muito linda. Entretanto são informações que de tão importantes que são, caso não viesse, a saber, não faria falta alguma. Mas, como a gente que é movido pela curiosidade, fala-se em Mulher, o interesse é automático. Todas as Mulheres para mim são maravilhosas! Até porque, sem Elas na existiríamos. Estou certo? Amo e venero as Mulheres. Tudo bem, sei que algumas, talvez, não deveriam ser chamadas de Mulher, levando-se em consideração seus comportamentos. Mas, que sou eu para julgar quem quer que seja. A propósito, nesta véspera do Dia das Mães rendo a minha homenagem para todas as Mamães do mundo. Em especial à minha querida Mãezinha –in memorian- que o Arquiteto do Universo a conserve no altar do AMOR!