FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Nós Temos Desenvolvedores

sergio_ykz
Olá Galera,

Vamos reunir um grupo de desenvolvedores de diversas linguagem para criar uma especie de suporte ao Frihost em portugues, e mostrar que tem bom desenvolvedores falando um bom portugues...

Colaborem...
gnomme
excelente ideia!! Idea
vdugv4
boa ideia! tipo, os brasileiros são grandes programadores em termos software, enquanto nós portugueses percebemos mais de programação web e bases de dados... isto é a ideia k tenho
sergio_ykz
Então, tipo assim, criem topicos sobre diversas linguagem e distribuam dicas e informações sobre ela...

Ex.:

"Como compilar tal programa que dá pau na compilação?"

"Como fazer um coraçãozinho aparecer na tela em C++, ou em Delphi?"

"Tutoriais para C...."

Assim os interessados podeream contribuir um com os outros...
lapsantos
Podem organizar melhor os posts na comunidade usando identificadores, tipo:

[TUTORIAL C]
[TUTORIAL PHP]

etc...
só sugestão Wink
sergio_ykz
Sugestão é boa cara, mas acho que existem poucos desenvolvedores no mundo, mas em compensação estamos cheios de "DEVELOPERS".

Poucas pessoas responderam ao tópico, isto demostra o desinteresse no desenvolvimento de aplicativos em lingua portuguesa de codigo aberto.

Mas tudo bem, temos Windows em Portugues, Office em Portugues e até alguns jogos já estão traduzidos.

Acho que não há interesse por parte dos brasileiros, portugueses e outros povos que falam portugues no desenvolvimento de aplicativos.

Acho de devia ter nascido criativo e fresco ao inves de curioso e inteligente, assim pelo menos teria um futuro na informatica nesse pais, teria sido WebDesigner.

Grato a todos que enviaram seus posts, mas a ideia foi um fracasso.
dionet
Não é bem assim. Conheço pessoas que trabalham em empresas de software. E outras que colaboram em software opensource internacionais. Mas aqui no frihost não parece que haja muitos "developers" portugueses.
inesquecivel
Ai gente...

eu até gostei da idéia, mas eu não sei fazer isso ão hahuauha...

Só sei o basico do basico de PHP.. SÓ!
sergio_ykz
dionet wrote:
Não é bem assim. Conheço pessoas que trabalham em empresas de software. E outras que colaboram em software opensource internacionais. Mas aqui no frihost não parece que haja muitos "developers" portugueses.

Infelizmente o fato de não termos desenvolvedores faz com que a ideia não tenha vingado, mas logo meu site estara no ar e poderem ao menos dar uma contribuição.

Valeu amigo....
franklinfkn
Ótima idéia, podem contar comigo.
IceAgeD
Opa........podem contar comigo tambem......se eu tiver um tempinho livre eu posso ajudar voces....

vlw
sergio_ykz
Será que está situação mudou???

Como será que anda a comunidade de desenvolvedores no Frihost???

Eu também ia colocar um site no ar, mas acabou não vingando, não tive muito apoio e iria dar pano pra manga fazer tudo sozinho, e acabei me metendo em outros projetos e meu tempo ficou muito curto.

Mas logo estarei postando link para baixar uma versão de testes de aplicativo que estou desenvolvendo, e está hospedado no source-forge, e quem sabe assim consiga conquistar algum apoio.

É um ERP OnLine, feito em PHP e Javascript, ainda não está muito funcional e está com alguns bugs, além de poucos modulos estarem funcionando, mas acho que em 1 ou 2 meses poderei colocar algo interessante para teste.
D'Artagnan
Shocked nuss 2005!!!
acho que a mioria do pessoal ali ta inativo...

eu sou desenvolvedor...meu forte é php
alias alguem sabe a que pé anda aquele projeto de cms do frihost?

Quote:

É um ERP OnLine, feito em PHP e Javascript, ainda não está muito funcional e está com alguns bugs, além de poucos modulos estarem funcionando, mas acho que em 1 ou 2 meses poderei colocar algo interessante para teste.

um erp online é uma grande sacada porque você pode fazer diversas integrações online diversas, se tem um software que tem essa função, chamado openBravo...
Tilibra
eu mexia com php, mas faz mais de 2 anos que nao mexo mais ...

tbm "domino porcamente" algumas outras linguagens, mas nao para web.
julianaseixas
Ótima idéia... poderia até abrir um tópico fixo e oficial para ajudar (que nem neste caso)

Mas não contem comigo huahuahuuah sou preguiçosa Laughing
sergio_ykz
D'Artagnan wrote:
Shocked nuss 2005!!!
acho que a mioria do pessoal ali ta inativo...

eu sou desenvolvedor...meu forte é php
alias alguem sabe a que pé anda aquele projeto de cms do frihost?

Quote:

um erp online é uma grande sacada porque você pode fazer diversas integrações online diversas, se tem um software que tem essa função, chamado openBravo...

Eu sei que o povo anda preguiçoso, eu abri este tópico uns 2 anos atras.

O problema do OpenBravo e do WebERP, é que eles não se adaptam legal ao Brasil, e a sacada era fazer justamente um sistema para o Brasil, que conheço bem as leis e necessidades. Talves, pode ser utilizado (inicialmente) em outros paises que fale português. Mas num futuro distante, quero que ele seja global.

É só um projeto (espero que não abandone este como fiz com os outros) mas que talvez tenha futuro.

Agora tô meio enrolado que to começando faculdade, mas em uns 2 meses, alguma parte deste programa estará funcional.
md4friends
Boas malta, alguem ainda quer ir para a frente com este "tópico"? Very Happy
thiagofcf
Se alguém quiser ir em frente, eu dou uma mão linguagem, principalmente em um ERP Open Source.
Atualmente trabalho com Java, Python e Clarion.
Já trabalhei com PHP também.