FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


E agora Brasil?





Propaga
Manifestações e ‘n’ apelos para que os poderes constituídos mudem tudo aquilo que está errado. Corrupção, serviços públicos ineficientes, malversação do dinheiro público e enfim... Balanço geral da consciência política de nosso país!

Mas, será que votamos tão errados assim para que tudo esteja nesta situação tão deplorável?

É o amadurecimento da democracia? Então estamos tendo noção e consciência do nosso poder no que se refere às mobilizações.

Pedindo à bom termo e até implorando para quem está no poder que perceba de que não é só de “pão e circo” que vive o homem.

Acredito que o povo, de maneira inteligente, percebeu que se foi disponibilizado tanto dinheiro para a copa, porque não se investiu antes na saúde e educação?

Investimentos na infra-estrutura do país carecem de injeção maciça, não só de recursos, mas, também de gente competente pra tal!

De indicações e apadrinhamentos políticos só observamos até hoje enorme incompetência e muita corrupção.

O choque de realidade para os atuais políticos e para os demais parasitas do poder (aqueles que se reelegem inúmeras vezes) a muito tempo se fazia necessário!

O que esta garota está dizendo, estava trancado na garganta de muita gente: http://www.youtube.com/watch_popup?v=m3H2J-m9A8I
Deline
É um momento para refletir e, com certeza, incentivar a maior participação do povo nas decisões políticas. Afinal, é exatamente essa participação que define um governo democrático e faz com que a corrupção seja quase impossível.

Antes disso tudo acontecer, desde a adolescência, ouvi e li jovens dizendo o quanto "odiavam política". Chamavam todos os partidos e governantes de ladrões, porém sem conhecimento político nenhum, e o pior: sem nenhuma atitude.

Ensinar a política, de verdade, nunca foi interesse das instituições de ensino, que sempre foram controladas por quem mais tem poder econômico (e por quê o governo ensinaria ao povo como reivindicar seus direitos, não é?).

Durante essas semanas, vimos de tudo nesses grandes protestos - desde a truculência da polícia, um grupo de revoltados quebrando a prefeitura de SP e até bandidos saqueando lojas. Além disso, a mídia aproveita para divulgar e montar aquilo que mais lhe interessa nos jornais (sem ingenuidade, gente...todo veículo de comunicação atende a seus próprios interesses políticos e comerciais, isso não é de hoje).

Não estamos acostumados com a democracia. Há uns 25 anos temos a única constituição que dá ao povo direito de votar sem nenhuma restrição. No entanto, o conhecimento sobre os nossos direitos nunca foi repassado. Vivemos agora num mundo de fragmentos...Não lemos as coisas direto da fonte, e sim de posts no Facebook - isso ajuda, e atrapalha...Afinal, redes sociais também funcionam como meio de manipulação. Mal sabemos onde, por quê, quando e como são criadas as nossas leis e emendas constitucionais.

E é por essa falta de informação durante anos e anos que estamos aos poucos aprendendo a reivindicar o que nos é de direito e a questionar para onde é que tantos impostos vão. Quero ser otimista em relação a esses protestos - apesar de alguns ainda terem muitas reivindicações divagas e até absurdas. Se isso significar que, daqui pra frente, não deixaremos mais nosso dinheiro ser investido em projetos que nunca conseguimos usufruir, está ótimo! Estou nas ruas!
gilmariofgl
Os mesmos que protestaram nas ruas contra as obras da copa são os mesmos que comemoram as vitorias da seleção na copa.
Cambada de hipócritas arruaceiros.
Como dar crédito à esses protestos?
Se querem protestar de verdade porque não boicotam o evento, deixando os estádios vazios?
Propaga
Na atualidade e também durante toda a minha vida, sempre observei modismos e outras ‘febres do momento’, como popularmente definimos em nossa região.

Será que a ‘bola da vez’ são os protestos generalizados que acontecem pelo Brasil afora?

Já ouvi pessoas dizendo que pra reivindicar a mudança de síndico no condomínio, irão fazer passeata pela rua e, quiçá, bloquear o trânsito.

Não estou discordando de pleitos reivindicatórios da população, mas, por favor, meus amigos! Porém, acredito que a situação já está passando dos limites razoáveis.

Para qualquer pendenga entre o poder público e até com vizinhos, já estão trancando o trânsito. Tenho a certeza de que o bom senso já está determinando de que está na hora de dar um basta para esta bagunça.

É muita passeata para pouca ou quase nenhuma atitude. A banalidade está tomando conta de um importante ato reivindicatório público, que é a marcha coletiva da população em prol de algum e/ou de alguns benefícios para todos.
Propaga
Hoje recebi o seguinte e-mail, achei interessante, conveniente e resolvi compartilhar:
Related topics
Portugas por aki??
Le Parkour no Brasil!?
[Geral] Ano Eleitoral
Dominios registados e o Frihost
Brasil campeão????
[Música] Alguém conhece e gosta de Dream Theater?
Por que o Brasil foi eliminado da Copa?
Portugal campeão?
Alckmin X Lula
CDMA e GSM
Como vai Portugal?
Nacionalismo-Brasil(serve para todos os outros países)
Brasil e Portugal - Oque você sempre quiz saber??
Conversa De Pai "Curintiano" E Seu "Filho
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.