FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Compras online na China (e em outros países)

Deline
Esses dias, testando uns aplicativos pra revista eu encontrei o "Wish" - vocês provavelmente já ouviram falar ou viram alguém usando isso no Facebook -, um serviço para favoritar e adicionar produtos diversos em sua lista de "interesses", alguns itens dá até pra comprar direto do aplicativo.

Enfim, foi olhando um monte de coisa legal nesse app que eu me toquei na quantidade de coisas que as pessoas compram da China. Tenho colegas que já compraram desde bonequinhos de games até roupas e sapatos.

Resolvi entrar na onda e, com base nesse blog, achei um monte de sites com preços bem bacanas. Eu só compro se o frete for grátis, porque né, do contrário compensaria comprar as coisas nas lojas daqui mesmo.

Se é seguro? Relativamente, sim. Vai do usuário buscar e comprar de vendedores com bastante referências e feedbacks. O resto é paciência para esperar 1 ou 2 meses e sorte na alfândega, caso a compra tenha ultrapassado os 50 dólares.

Fiz 3 compras até agora, e me baseei nos comentários de outros compradores para ver se o material das roupas é realmente bom (claro que perfeito não vai ser, né!). Agora é torcer para chegar certinho e servir na minha pança...rs

Os sites que usei até agora:

- AliExpress: o mais interessante é que muita coisa é "Free Shipping".
- eBay - o vendedor postou meu produto no mesmo dia!
- SammyDress - ainda não fiz o pedido. Lá é mais comum ter frete caro, mas a blogueira que citei acima compra muita coisa lá e tem opção de produtos que são enviados em até 24 horas.

E aí, alguém aí tem experiência com compras online no exterior? Algum site bacana/seguro para indicar?
rafaht
Hmm, interessante. Eu tenho uma amiga que compra bonequinhos no eBay, tanto da China quanto dos EUA. Nunca tive coragem de comprar nem no Mercado Livre, imagina nesses lugares, rs. Digamos que eu sou meio azarado nesse ponto. Quem sabe um dia eu tente?
Mas, uma dúvida:
E quanto aos tamanhos das roupas, como é feito?
O blog que tu passaste é feminino :/ hahah.

Se eu tentar, prometo vir contar minha experiência. Pena que esperar 1-2 meses é brabo, nesse tempo eu já terei esquecido a compra. Para começar, teria que comprar algo barato, no máximo uns 10-15 dólares.
Deline
rafaht wrote:
Hmm, interessante. Eu tenho uma amiga que compra bonequinhos no eBay, tanto da China quanto dos EUA. Nunca tive coragem de comprar nem no Mercado Livre, imagina nesses lugares, rs. Digamos que eu sou meio azarado nesse ponto. Quem sabe um dia eu tente?
Mas, uma dúvida:
E quanto aos tamanhos das roupas, como é feito?
O blog que tu passaste é feminino :/ hahah.

Se eu tentar, prometo vir contar minha experiência. Pena que esperar 1-2 meses é brabo, nesse tempo eu já terei esquecido a compra. Para começar, teria que comprar algo barato, no máximo uns 10-15 dólares.

Então...eu fui de acordo com as medidas que eles passam (mais ou menos, porque nunca é exato), e vi pelo blog da menina que o tamanho que ela usa é parecido com o meu.

Acho que pra homem é ainda mais fácil - vocês não precisam ficar medindo busto, por exemplo..rs Razz

Eu fiz compras pequenas, de 5 a 11 dólares. Esse tipo de compra é pra coisas que a gente não precisa com muita urgência, mesmo...Senão compensa mais comprar nas lojas daqui.. ^^
rafaht
Entendi, Deline. Desse male nos livramos hahaha.
Mas e a durabilidade das roupas?
Tenho interesse em tentar comprar alguma roupa, mas agora nem rola.

Eu comprei uma faca mezzaluna de cerâmica pelo eBay da China, com minha amiga. Veio tudo certinho, só demorou... E é bem boa. Aproveitei e peguei frete grátis (dizem que por isso demora mais, mas né)
Mas agora, com o aumento do IOF, nem compensa mais comprar as coisas lá fora. :/
Deline
Ah, acho que algumas coisas ainda compensa, sim, mesmo com o IOF. Eu costumo pegar coisas que acho bonitas e que dificilmente teria paciência de procurar numa loja. E sempre são peças bem mais baratas que aqui.

Quanto a durabilidade, isso depende muito...Mas, em se tratando de compras na China eu sempre deixo as expectativas lá embaixo para não ficar frustrada.

No fim, me surpreendo. Tem coisa que vem com a mesma qualidade de lojas de marca, assim como algumas lojas de marca também vendem coisas beeeem vagabundas...Depende do tecido, da lavagem, da quantidade de uso, etc. Mas é claro que comprando camisas por 5 doletas você já sabe que é pra surrar no trabalho ou no dia a dia...rs
mateusdev
Já conhecem a dealextreme? pesquisem no google.

abc.