FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Você gosta de gatos?

Vanilla
Falando por mim, nunca gostei de gatos e sempre fui uma pessoa que preferia cachorros. Talvez porque minha personalidade esteja mais de acordo com a dos cachorros do que com a de gatos. Bobagem pura! Conheci ano passado gatos tão legais quanto cachorros e cerca de três semanas atrás uma gata apareceu aqui em casa. Era só um filhote, morrendo de fome e com medo dos cachorros que vivem soltos aqui pela rua. Ela entrou aqui em casa e só saiu pra ir ao veterinário castrar.

Agora somos os felizes donos de uma gata preta que recebeu o nome de Cola! E o nome é Cola porque ela tem cor de Coca Cola hahaha!

Mais alguém aí tem gatos em casa? Very Happy
Deline
Acho que varia muito com a criação/ raça...Os gatos geralmente têm um perfil mais "independente". E eu, que sou dona retardada, adoro apertar e puxar minha cachorra pelo quintal...Se eu fizesse isso com um gato não teria mais olho! AHAUHAUAHUA

Eu até gosto do bichinho, mas acho que teria sérios problemas com alergia se tivesse um em casa :/
Propaga
Gosto do animal, mas, desde que esteja bem longe de mim. Como a “Deline”, também sou alérgico. Entretanto, tenho o maior respeito pelo bichinho.

Por outro lado, acredito que o gato não retribui ou não dispensa todo o carinho de que um cachorro é capaz de fazê-lo.

Outrossim, vejo o gato como um animal muito falso. Sei lá, talvez seja uma ‘neura’ minha, mas nas minhas poucas experiências com o animal observei certos comportamentos que não me agradaram.

O gato sempre foi considerado ao longo dos tempos como um animal sinistro. Nas estórias e filmes o gato é o companheiro de bruxas e bruxos.

Nos filmes de terror o gato é um personagem coadjuvante quase que indispensável. Mas entre um belo e caro gato prefiro um simples e amistoso cachorro.

Já dizia um veterinário amigo meu, “se quiserdes um bom e fiel gatinho, conquistes um cachorrinho. Mesmo que seja um reles vira latas”.
leandrow
Aqui em casa temos um criadouro de gatos no quintal, cada dia aparecem mais! São muitos e sou alérgico a eles. Já gostei de gatos, hoje em dia chego a me irritar com a petulância, a ousadia deles de entrar onde querem dentro de casa e ter que expulsá-los a todo momento (principalmente quando estou almoçando/jantando).

Por mim, não teríamos gatos aqui em casa. Mad

Prefiro os meus cachorros porque ao menos eles são obedientes!
rafaht
Olha, nunca tive gatos, meus pais não curtem por causa dos pêlos, é a desculpa deles. Sempre tive cachorro e raça de pêlo curto ainda.
Uma vez fui num amigo que tinha um gato branco. De roupa escura e o bicho estava na época de muda de pêlos. Faltei chorar, hahaha. :/ E o gato desse mesmo amigo quando estávamos comendo na mesa, subiu no meu colo e não quis mais descer e eu levantei o sanduíche bem pra cima. :X
Confesso que talvez experimente algum dia ter gato, mas por enquanto não faz parte dos meus planos.
gilmariofgl
Eu já operei um gato uma vez, mas não sei se vem ao caso, infelizmente ele não resistiu.

- snipped by Vanilla -
Propaga
Gatos? Sinceramente, não sei por que se tornaram animais de estimação.
No meu entendimento, são animais com grande propensão para serem selvagens e nada mais, além disso.

São bonitos e até simpáticos em sua grande maioria. Entretanto, eu não os vejo como animais verdadeiramente interativos com seu donos e/ou companheiros.

O gato, no meu entendimento, tem uma personalidade introspectiva e imensamente misteriosa. Não consigo me ver, em nenhum momento, depositando confiança irrestrita nestes animais.

Ao contrário, sou muito mais um cachorro. Mesmo que um vira-latas, acredito ser muito fiel que um gato.
Queiros
adoro gatos já tive 2 mas não tenho tido muito sorte com eles, eles apanham doenças e farto-me de gastar dinheiro com eles nos veterinários. Smile
Mas era uma excelente companhia e estava sempre a minha espera quando chegava Smile
Queiros
Propaga wrote:
No meu entendimento, são animais com grande propensão para serem selvagens e nada mais, além disso.

São bonitos e até simpáticos em sua grande maioria. Entretanto, eu não os vejo como animais verdadeiramente interativos com seu donos e/ou companheiros.

O gato, no meu entendimento, tem uma personalidade introspectiva e imensamente misteriosa. Não consigo me ver, em nenhum momento, depositando confiança irrestrita nestes animais.

Ao contrário, sou muito mais um cachorro. Mesmo que um vira-latas, acredito ser muito fiel que um gato.

eles são companheiros, mas é óbvio que não são cães tem um instinto diferente Smile
Vanilla
Propaga wrote:

Cachorros aprenderam a latir pra se comunicarem com seres humanos. A parceria entre as duas espécies remonta a mais de 10.000 anos. Mas ao mesmo tempo, gatos aprenderam a miar pela mesmo motivo. A parceria também foi importante porque nós precisávamos de caçadores exímios que nos livrassem de ratos e outras pragas urbanas. São especies diferentes indeed. E precisamos levar.isso em consideração. Smile
Deline
Vanilla wrote:
Propaga wrote:

Cachorros aprenderam a latir pra se comunicarem com seres humanos. A parceria entre as duas espécies remonta a mais de 10.000 anos. Mas ao mesmo tempo, gatos aprenderam a miar pela mesmo motivo. A parceria também foi importante porque nós precisávamos de caçadores exímios que nos livrassem de ratos e outras pragas urbanas. São especies diferentes indeed. E precisamos levar.isso em consideração. Smile

Não entendo muito disso, mas além disso, dizem que tem certas raças de gatos que são muito parecidas com cachorros - eles são mais brincalhões, dóceis, etc. Só sei que com tantos vídeos no YouTube e fotos engraçadas, dá vontade de ter um pra se divertir com as peripécias deles *_*
Propaga
Respeito demais os bichanos como qualquer outra espécie de animal. Há alguns anos, uma gata teve seus filhotes numa pilha de tijolos que tinham sobrado da construção de minha casa.

A gata era da vizinha ao lado. Perguntei-lhe se iria criar os bichinhos. Eram seis filhotes, aproximadamente, e a senhora me disse que se quisesse poderia até sacrificá-los, pois, para ela só interessava a gata, mesmo!

Lembro que, na ocasião fiquei muito chocado com a resposta da velhinha, minha vizinha. Mas, como sacrifica-los jamais seria a minha iniciativa, resolvi de uma outra forma a questão. Perguntei para a senhora se ela não gostaria de fazer uma doação da gatinha. Felizmente ela me respondeu que sim.

Então, coloquei a gata e seus seis filhotinhos numa caixa de papelão dentro do meu carro e me dirigi a um parque onde tinha um clube com um restaurante muito freqüentado e o ecônomo gostava muito de gatos. Resolvido, simplesmente coloquei a caixa de papelão no chão e abri devagar.

A gatinha saiu na frente seguida pelos seis gatinhos em direção aos fundos do restaurante onde foram recebidos amistosamente e com muita cordialidade pelo ecônomo do referido clube. Fiquei observando de longe e muito feliz e satisfeito com o desfecho da história.
Propaga
Engraçado, li em algum local hoje que os felinos vieram ao mundo para mostrar aos seres humanos que nem todos os animais são domesticáveis.

Quem nunca viu um gato com raiva prefira não vê-lo. É assustador o animalzinho parece que incorpora o capeta, meu! Saia logo de sua frente por que, em caso contrário, serás uma forte candidato para umas belas e muito doídas arranhadas e até mordidas.

E, também nem pense em se aproximar quando estão no ritual do acasalamento. E, muito menos ainda, quando estão copulando. Já observei uma criança que se aproximou dos bichos e não foi nada agradável de ver. Não fosse a imediata intervenção de um adulto o saldo, com certeza, seria trágico.

Não é que não gosto de gatos, não! Apenas respeito. Mas se puder evitar, evito com certeza!