FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Nova safra de filmes de terror

Gibi
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova safra dos filmes de terror e qual relação ela ainda tem com os grandes clássicos.

Na minha opinião, quase a totalidade desses novos filmes de terror são detestáveis. Salvam-se poucos como Jogos Mortais, Plataforma do Medo, A Casa dos 1000 Corpos e vários asiáticos como Old Boy, Ring, Shutter, Wispering Corridors, Battle Royale.

Mas bons mesmo são os grandes clássicos do anos 70 e 80. O Exorcista, A Profecia, Poltergeist, O Iluminado, Evil Dead, Não Adormeça, A Colheita Maldita, Psicose, O Bebê de Rosemary, Sentinela dos Malditos e tantos outros maravilhosos.
mateuswb
Foi lançado no cinema, o saw 1 parece ser legal, é um jogo q um tenq mata o otro pra vive. E tem muito pensamento.Valew
miau
Jogos Mortais eu assisti e confesso que o filme me surpreendeu, porque eu esperava bem menos. Estou aguardando o lançamento do II.
Mas, acho que há muito tempo nao sao lançados filmes realmente de terror. Os novos seguem uma linhagem bem diferente dos tradicionais, isso na minha opiniao, eles criaram um novo estilo.
hofer
Eu nao sou muito fan de filmes de terror, prefiro suspense.

miau
PostPosted: Sat Nov 26, 2005 9:54 pm Post subject:
Jogos Mortais eu assisti e confesso que o filme me surpreendeu, porque eu esperava bem menos. Estou aguardando o lançamento do II.
Mas, acho que há muito tempo nao sao lançados filmes realmente de terror. Os novos seguem uma linhagem bem diferente dos tradicionais, isso na minha opiniao, eles criaram um novo estilo.
mateuswb
PostPosted: Sun Nov 20, 2005 8:36 pm Post subject: Saw 2
Foi lançado no cinema, o saw 1 parece ser legal, é um jogo q um tenq mata o otro pra vive. E tem muito pensamento.Valew
Gibi
PostPosted: Fri Nov 04, 2005 6:14 pm Post subject: Nova safra de filmes de terror
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a nova safra dos filmes de terror e qual relação ela ainda tem com os grandes clássicos.

Na minha opinião, quase a totalidade desses novos filmes de terror são detestáveis. Salvam-se poucos como Jogos Mortais, Plataforma do Medo, A Casa dos 1000 Corpos e vários asiáticos como Old Boy, Ring, Shutter, Wispering Corridors, Battle Royale.

Mas bons mesmo são os grandes clássicos do anos 70 e 80. O Exorcista, A Profecia, Poltergeist, O Iluminado, Evil Dead, Não Adormeça, A Colheita Maldita, Psicose, O Bebê de Rosemary, Sentinela dos Malditos e tantos outros maravilhosos.
alskmaster
Amo filmes Exclamation

De todos os tipos Exclamation

E embora terror não seja meu forte sei que os clássicos não são comparáveis aos atuais Exclamation

Mas há um muito bom: "A casa de cera" do mesmo produtor da trilogia "Matriz" Exclamation ("Amigos decidem viajar de carro, e, durante o trajeto, acampam ä noite. Um acidente com um motorista do caminhão danifica o carro do grupo. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose. Ao chegar lá eles se deparam com a Casa de Cera de Trudy, onde estão expostas várias estátuas de cera. Mas o que eles não sabem é o motivo pelo qual elas parecem tão reais.")

Vale a pena assistir Exclamation
thi.dias
naum existe filmes brasileiros de terror né... pq será? desde os filmes do zé do caixão, nunca mais tivems filmes do genero.
null404
Tens de ver Uzumaki
e o ichi da killer.
Vanilla
Acho que estão tentando estragar verdadeiros ícones de clássicos do horros. Em 2008 sai mais uma sequência pra Hellraiser. O ator original vai continuar fazendo o ícone Pinhead. E sabe-se lá se não vão tirar da manga um outro filme com o Freddy Krueger, outro vilão que eu adoro. Não sou fã dos clássicos citados, mas adoro o terror adolescente da década de 80.

Já essa moda de remakes de terrores asiáticos, eu dispenso. Até mesmo porque esses dão medo...

P.S.: Que tópico mais antigo! Mas fala justamente de uma coisa que eu adoro!
Tilibra
Não sou muito fã do genero, mas tenho que admitir que Albergue ficou muito bom !!!!!
Já a continuação foi ridícula .... uma desgraça .....

Mas pera aí .... Terror seria exatamente o q ? Medo e ficção ? Ou medo e Realidade também se encaixa ?
Tirem essa dúvida minha (bem idiota, mas um dia eu iria perguntar :p )

Pergunto isso pois sei que existem as outras classificações : Thriller, Terror, Horror, ....
Andre3
Esse jogos mortais é só sangue.
Bons filmes atuais de terror são como O Chamado que não precisa apelar tanto pra conseguir o objetivo e um ótimo exemplo clássico é Evil Dead.
matheus_controle
nao se fazem filmes de terror como os antigos !!!!
julianaseixas
Quando eu bati o olho no título desse tópico, pensei "nossa não existem mais filmes de terror como antigamente, no tempo do freddy, halloween, jason..." dai me veio na cabeça que os filmes de terror hoje em dia acontecem na nossa vida, no dia a dia. Isso por que você já vive tenso com medo de tomar um tiro de graça, de ser esfaquiado, estuprado e assim vai. A realidade hoje é essa!