FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[TUTORIAL] - PHP PORTUGUÊS

alskmaster
Alguém teria o conhecimento de um excelente Tutorial de PHP (EM PORTUGUÊS POR FAVOR), aquele do tipo que ensina "MUDO À FALAR".

Eu estou com muita vontade de aprender a utilizar o PHP, mas não tenho idéia de onde devo iniciar.

Mesmo que não tenham tutorial On-line, e saibam de bons livros para aprendizado, também agradeço, mesmo por que um excelente livro sempre vem acalhar.

Sei que a linguagem em PHP é difícil, ainda mais para mim que sou uma topeirinha em Web.
Mas uma coisa eu sei até meus 70 anos eu aprendo. Wink Wink

Quem puder ajudar esse enterno estudando ficarei agradecido.

Abraços à todos. Flws
lpbrasil
alskmaster wrote:
Alguém teria o conhecimento de um excelente Tutorial de PHP (EM PORTUGUÊS POR FAVOR), aquele do tipo que ensina "MUDO À FALAR".

Eu estou com muita vontade de aprender a utilizar o PHP, mas não tenho idéia de onde devo iniciar.

Mesmo que não tenham tutorial On-line, e saibam de bons livros para aprendizado, também agradeço, mesmo por que um excelente livro sempre vem acalhar.

Sei que a linguagem em PHP é difícil, ainda mais para mim que sou uma topeirinha em Web.
Mas uma coisa eu sei até meus 70 anos eu aprendo. Wink Wink

Quem puder ajudar esse enterno estudando ficarei agradecido.

Abraços à todos. Flws

Tenta o www.scriptbrasil.com.br pega uns scripts prontos e tenta entender eles através de apostilas do www.apostilando.com
nunosilva
tambem tens apostilas bacanas em

Code:
http://txt.org

Nao sei se ainda esta a funcionar, mas na altura em que eu la ia tinha manuais em portugues bem interessantes... e outros nao muito interessantes tambem... mas vale a pena experimentar...
Anti-Camper
thanks! tbem kero aprender! Very Happy
se alguem souber mais alguma coisa diga:P
rafazamboni
Amigo,

eu tbm tenho muito interesse em aprender PHP, sempre tive curiosidades com essas linguagens, PHP, ASP, CGI, etc...

Estou comecando a aprender aki na Frihost, ainda bem, pois se eu naum conseguisse um bom servidor de hospedagem que aceitasse a linguagem acho q nunca teria tido a iniciativa...

ainda estou meio "newbie" no assunto, mas já estou cpnseguindo entender algumas coisas e até fazendo modificações em codigos prontos, nao tao significativas, mas é um comeco...

Esotu tirando os codigos e alguns tutorias sobre o assunto do site www.codigofonte.net

Se voce quiser dar uma olhada por la, possui bastante codigos variados, e alguns TUTOS q eu comecei a entender por eles...

No mais é isso cara...

Teh+
sergio_ykz
Já tentou o manual do PHP, versão em portugues, emhttp://www.php.net
rafazamboni
sergio_ykz wrote:
Já tentou o manual do PHP, versão em portugues, emhttp://www.php.net

vou dar uma olhada lah...

ahhh, alias, tem outro site com scripts interessantes...

o site eh o www.scriptgratis.com.br

tem scripts dos mais variados... de muitas linguagens entre elas PHP..

flow amigo
teh+
quirino
O site www.apostilando.com.br tem muita apostila legal, e o melhor de tudo é gratis!
Guardian
Na minha opinião, além desses tutoriais que existem pela net, acho bom você instalar o PHP no computador, em vez de ficar hospedando e testando, hospedando e testando...

Eu recomendo o WAMP5, é o que eu uso.

Vem com o Apache, Mysql, PHP5, PHPmyadmin e SQLitemanager.

Caso você já tenha feito isso, desconsidere essa mensagem rsrs...
Alice
No www.scriptbrasil.com.br tem muitas apostilas sobre PHP, HTML, eu mesma baixei algumas, e são muito boas! Vale a pena ir lá! Wink
Liques
Quando o primeiro post desse tópico foi escrito, eu nem sabia PHP e nem queria aprender, hehe. Eu estava mais preocupado em não reprovar. Very Happy

É incrível como a vida muda rapidamente. Eu já aprendi PHP, já trabalhei muito, mas muito mesmo com PHP e já cansei de PHP.
Aidmar
Caraca, eu tava me matando pra escrever uma resposta legal, indicando um livro que eu tenho aqui, link pra baixar uma cópia dele em inglês, quais livros ele poderia escolher na livraria, etc... Aí o meu pc reiniciou do nada, sem mais nem menos, e só depois que eu voltei para o tópico é que eu fui perceber que ele é de 2005!!!! HAHAHAHAHAHAHAHA!!!! A essa altura do campeonato o cara já deve ser Phd em PHP...hehehehe... Ou seja: Quase uma hora de trabalho perdido!!! Crying or Very sad