FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[CPU] - Manutenção e Limpeza de Máquina.

alskmaster
Opa,

Gostaria de saber se tem alguém aqui que trabalhe com suporte de informática, e saiba me informar sobre alguns programas de manutenção:

Exemplo:

Anti-Vírus:

Eu utilizo para minhas máquinas como Anti-Vírus o Norton Corporate, mas fui infectado por vírus, apesar de constantemente atualizar e efetuar o Scan.

Alguém teria uma sugestão de um Anti-Vírus mais eficiente?

Limpeza de Registro:

Eu tenho utilizado um programa de limpeza de registro conhecido como "RegDoctor", ele somente efetua a verificação e correção de link, ou regs errados.

Gostaria que me auxiliassem com a indicação de algum programa que tenha duas ferramentas:

1º - Limpeza de Registro (Bugs, Erros, Spans, ETC)
2º - Que tenha a possibilidade de limpeza de Temporários, Documentos recentes, coisas deste tipo.
(Eu conheço uma que se chama "Begclean", mas aqui não funcionou muito bem não.)

Agradeço por qualquer auxílio que possam me fornercer.

Vlws.
Bockman
Eu na empresa utilizo o Symantev Antivirus Corporate (identico ao Norton, nem sei pk existem dois produtos diferentes).

A única questão deste antivirus prende-se com os updates. Os live updates só são disponibilizados semanalmente, o que torna a segurança um pouco mais fraca. Há no entanto uma opção de actualizares o Servidor diariamente com novas defenições, se o configurares para ir buscar as defenições por FTP à symantec, que ele depois actualiza os clientes. eles teem no site um tutorial sobre como configurar isso. Depois de ter optado por actualizar por FTP, o antivirus tornou-se muito mais eficaz. Outra questão, opta por usar central quarantine, para sabers o que se passa na tua rede.

Quanto aos outros produtos, há vários e todos muito bons. eu neste momento não tenho aki a info, mas depois eu deixo aki a info que tiver.

Be Well Cool
sergio_ykz
Posso recomendar o Avast e o BitDefender, se bem que ainda não os utilizei o suficiente para dizer que são extremamente seguros...
rafazamboni
Eu utilizava o Avast, era o melhor antivirus q tinha usado, o norton tbm eh muito bom, mais pesado que só ele, desinstalei e instalei o Avast..

Recentemente descobri o NOD32, tbm um ótimo antivirus, melhor até que o Avast, além de ser super leve...