FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[SITE] Melhores sites portugueses.frihost.net

Amsilva
Malta, bora fazer um ranking dos melhores sites portugueses aqui do frihost.
ATENÇÃO: Quando digo "portugueses" refirmo-me à lingua!!!! Ok? Nada de discrimições!

Começo pelo meu que está muito mixurco, muito "dejá vu" e pouco personalizado... a crise de falta de tempo ataca-me constantemente, mas de qq modo dá para perceber o perfil que pretendo para o meu modesto espaço.
Quem for lá e quiser dar-me umas sugestões - serão sempre bem vindas.
O site é www.livromeu.frihost.net

Coloquem os vossos aqui. Vamos conhecer o trabalho uns dos outros, sugerir e comentar e apoiar/ajudar-nos efectiva e mutuamente!

Wink
nunosilva
O teu site está porreiro, curto as cores. Acho só que podias por uma banner relacionada com "livros teus" Razz e também um logo mais bonito que "::livromeu::"

Tens programas que criam logos engraçados, até te deixo o site onde vi uma vez um
Code:
www.inethouse.net

acho que era isto.
Outra sugestão que eu te dava, era talvez arranjares um link registado para o teu site em vez de teres o nome do frihost(nao tenho nada contra a frihost atencao!!). Se fizesses tensões de continuar com este "projecto" para a frente ao teres mais utilizadores acho que seria melhor teres um registo teu a apontar para o servidor da frihost.

De resto, quem me dera a mim que o meu site estivesse tão avançado, mas estou a dedicar-me mais à programação PHP em si, e estou a criar um site estilo photolog que esteja disponivel para o publico em geral, isto é... tal como existe o mambo, phpnuke, etc... estou a criar o meu photoblog para distribuiçao livre.

Cumprimentos
nunosilva
ahhhh... ups... lol
ja estive a ver o site melhor, e afinal aquilo que eu vi era do tema... de qualquer modo... tem cores fixes e temas tambem porreiros.
Continua fixe com o site.
Anti-Camper
o teu site ta mt porreiruh!
parabéns!Wink
dionet
UAU! Está optimo o site!
A unica coisa que devias fazer era por o fourm PHPBB e o SMF integrados dentro do mambo. E devias actualizar para o joomla!
Amsilva
Obrigado pelos comentários. Espero que tenham gostado da ideia. Eu tenho muito mais coisas para colocar ali.... a falta de tempo é o que me atrasa o processo. Queria também actualizar para o Joomla, mas como não sei conectar por FTP ainda não o fiz. Actualmente os meus uploads (através do cpanel) são só ficheiro-a-ficheiro - agora imaginem instalar o Joomla por esse modo Shocked Shocked

Obrigado pelas dicas de todos vós! Eu efectivamente já tinha pensado em arranjar um endereço próprio.... quanto ao design...pois, é apenas uma skin, se bem que com tempo se consiga personalizar e diferenciar a "coisa".
Quanto a logotipos - aceito propostas!!! Venham daí as vossas artes!!

Bom não se esqueçam do primeiro post:
Quote:
bora fazer um ranking dos melhores sites portugueses aqui do frihost.
Quote:
Coloquem os vossos aqui. Vamos conhecer o trabalho uns dos outros, sugerir e comentar e apoiar/ajudar-nos efectiva e mutuamente!

Cumprimentos!
Amsilva - Lisboa
dionet
Se instalaste o mambo pelo cpanel então tens lá uma opção para fazer upgrade para o joomla.
(ainda não acabei o meu site, por isso não publico aqui)
gnomme
bem...com sites tão elaborados até tenho vergonha de colocar o meu... Embarassed
O teu site está porreiro, tambem gostaria de fazer um com o mambo mas nao sei como funciona...
Alguem me arranja tutoriais sobre o mambo?

o meu simples e humilde site é: http://sardoal.frih.net

Saudações a todos!
Amsilva
Quote:

O teu site está "maneirinho". Às vezes a simplicidade produz efeitos estéticos superiores a muito "arranjo e detalhe" de design.
Vale a pena perder um bocado a aprender Mambo/Joomla. Este CMS é do melhor que há para gestão de conteúdos.

Não sabia que no cpanel já está lá o upgrade para Joomla. Vou lá ver...
dionet
acho que o melhor é o e107.org porque é facil fazer páginas de conteúdos. Tem muitos mods (bastante bons) e já inclui um fórum.

Em relação ao site do sardoal acho que está bom. O flash está bem feito. (e já percebi que há um peddy paper no dia do meu aniversário. Ver aqui
Travis
ae esse e o meu www.bandaraiska.com
ta hospedado aqui na frihost Very Happy

flww
rafazamboni
meu site é bem simples...
fiz pro pessoal do meu colegio...

tem fotos
informacoes sobre o colegio
livro de visitas
etc...

Eu to reformulando ele antes de passa pra Frihost...

o endereco é castaldi.frih.net mas ainda nao esta no ar...

Acho que em no máximo 1 ou 2 semanas eu faco upload dele...

Alias, muito bons os sites listados aki no topico, principalmente o primeiro, o do gnome eu num comsegui entra Sad

flow galera
teh+
gnomme
Travis wrote:

flww

ta muito fixe! bom trabalho!!
vdugv4
o site está engraçado... e é bom que se divulgue a língua portuguesa dessa maneira, e dou graças por haver pessoas como tu a divulgá-la assim e, sendo assim, um site dessa amplitude deve ter o seu próprio domínio, como alguém mencionou.
Travis
gnomme wrote:
Travis wrote:

flww

ta muito fixe! bom trabalho!!

opa vlw kra Wink

pessoal oq acham de fazer uma enquete com os sites ae q a galera vai citar??
sem citar um melhor q o outro nen brigas nen nada só pra animar msm =)
ou era essa a proposta ? o.O huahuahua

flwss
rafazamboni
Aeeee galera....

To termindo um site aqui, é o site "oficial" do meu colégio, fui chamado pelo nucleo regional pra faze ele, se vocês puderem opinar ia ser muito bom pra mim... Ele nao está finalizado ainda, vou verificar se tem algum problemas, algum link quebrado, etc antes de hospedar finalmente

Eu hospedei ele aki na frihost mesmo, vo coloca o endereco oficial redirecionando para este aqui, pois fiz algumas coisas que o servidor oficial nao suporta (PHP)...

Valeu galera... quem puder dá uma olhadinha...

www.ceep.castaldi.frih.net

Flowwww
Maalcari
O teu site está bom. O design podia ser mais arrojado. É um colégio e seria importante que os jovens se identificassem com o mesmo. Se as escolas são muitas da vezes pensadas à margem de quem nelas "vive" o site poderia ser mais "moderno". Relembra um pouco um layout usado em 2000/2001.

De resto está bastante institucional e "limpo".

PS - Não gosto da barra de pesquisa do Google.
Amsilva
Quote:
O teu site está bom. O design podia ser mais arrojado. É um colégio e seria importante que os jovens se identificassem com o mesmo. Se as escolas são muitas da vezes pensadas à margem de quem nelas "vive" o site poderia ser mais "moderno". Relembra um pouco um layout usado em 2000/2001.

De resto está bastante institucional e "limpo".

Sou da mesma opinião. Poderia estar mais vivo e mais ilustrado. O Layout deveria ser repensado. Os conteudos também devem ser pensados e redigidos por três grupos: Alunos/Professores e Outros (Pais/ex-alunos/funcionários da escola/comunidade local etc). Deves tentar que os "Outros" tenham um espaço próprio na página. Pensa nisso...

Cumps
rafazamboni
A opiniao de vocês vai me ajudar muito...

Em questão do layout, eu cheguei a fazer outro um pouco mais moderno, com algumas animações, cores mais destacadas, etc...

Mas tive que levar em conta, que por ser o site de um colégio, site oficial mesmo, eu deveria pensar que não são somente adolescentes que vão acessar o site, e sim professores, pais, comunidade, que é composto de pessoas não muito habituadas com o uso da internet, pode não ser verdadeira, mas deve-se levar em cosideração, por isso um design muito "moderninho" poderia atrapalhar...

Por isso estava pensando em colocar na página principal, os links referentes como você disse, Alunos, Professores e Outros, onde cada seção teria um aspecto diferente, um layout para cada parte do site...

Ahhh, queria saber també, o que vocês acham se colocar um livro de visitas pros visitantes deixarem opiniões e um fórum...??

O que vcs acham, ficaria bom?

Valeuuu galera
teh+
Amsilva
A questão do Fórum e do livro de visitas é uma óptima ideia, desde que haja uma moderação constante. É que muitos meninos escondem-se atrás de um teclado para fazerem e dizerem algumas patifarias... linguagem imprópria, acusações, mentiras etc... isso pode arruinar a reputação do sítio...

Tens duas hipoteses e nenhuma é a ideal. Abres o forum à participação anónima e tens mais participantes, ou fechas o forum aos utilizadores registados e perdes alguma participação.... Quanto a isso não há volta a dar, embora possa minimizar os "estragos". Podes fazer um Fórum mas com objectivos claramente definidos - tipo um clube de escritores/desenhadores. Vai ao meu site www.livromeu.frihost.net e no forum PHP vê os tópicos. O que lá está é só para testes, mas dá para teres uma ideia de como podes construir um fórum "orientado". Ou seja, incentivas a uma participação bem definida e tudo o que sair disso apagas... Numa perspectiva de clube com fins "nobres" consegues responsabilizar, motivar e sobretudo dignificar e respeitar o trabalho. Por fim, e dentro desta filosofia podes criar os tópicos mais lúdicos para as interacções mais descontraídas....

Boa sorte!

P.S - Já há um ano que estudo o fenómeno das Comunidades Virtuais... estou a construir um projecto/tese sobre essa temática...

PM se quiseres
gnomme
Amsilva wrote:
Quote:

O teu site está "maneirinho". Às vezes a simplicidade produz efeitos estéticos superiores a muito "arranjo e detalhe" de design.
Vale a pena perder um bocado a aprender Mambo/Joomla. Este CMS é do melhor que há para gestão de conteúdos.

Remodelei o meu site! vejam se gostam assim, acho que está mais profissional
dionet
gnomme wrote:
Amsilva wrote:
Quote:

Agora ainda está melhor! Parabens... Smile

Edit: Vi uma coisa que dá um ar pouco profissional ao site... Algumas páginas dizem "Untitled Document"
gnomme
dionet wrote:
gnomme wrote:
Amsilva wrote:
Quote:

Edit: Vi uma coisa que dá um ar pouco profissional ao site... Algumas páginas dizem "Untitled Document"

impossivel!! no meu pc tudo funciona
gnomme
gnomme wrote:
dionet wrote:
gnomme wrote:
Amsilva wrote:
Quote:

ja percebi o que quis dizer!! como é que posso mudar isso?? nunca me tinha apercebido desse pormenor!!
rafazamboni
gnomme wrote:
gnomme wrote:
dionet wrote:
gnomme wrote:
Amsilva wrote:
Quote:

ja percebi o que quis dizer!! como é que posso mudar isso?? nunca me tinha apercebido desse pormenor!!

Tá muito bom mesmo... com cara de profissional... muito bem, parabens...

a respeito do Untiled Document, é só modificar o título da página entre as TAGS [TITLE] [/TITLE]...
Amsilva
Quote:

Acabo de dar uma "voltinha" pelo site. Muitos parabéns!
Ficou sem grandes reparos, agora só mesmo pequenos detalhes de aprimoramento Wink
por exemplo:
1 - Falta personalizar o Favicon para aparecer na barra de endereços....
2- Deves contrastar mais as cores que fazem o background das letras de cor branca. Refiro-me concretamente as caixas das " breves". Isto porque as definições do teu pc permitem-te fazer uma boa visualização, mas há que pensar que noutros pc's o contraste não é suficiente....

3 - Acho que devias criar um genero de banner para colocares por baixo dos menus a informação "... Projecto Sardoal Digital. Seja bem-vindo a este Site não oficial sobre o Sardoal. Aqui irá estar disponível todo o tipo..."
A actualidade do site merece mais destaque e para isso deve estar na área principal do ecran...

Por ora é tudo!
Parabéns novamente!
gnomme
obrigado pelos elogios e sugestões!!

abraço
gnomme
[quote="Amsilva"]
Quote:

Como se faz?

Obrigado
inesquecivel
[quote="gnomme"]
Amsilva wrote:
Quote:

Como se faz?

Obrigado

Também queria saber...

Wink
dionet
Conheço um site muito bom sobre os favicons...
Ele é http://www.favicon.com/
Eles ensinam a por favicons. E também tem favicons prontos a usar.
Mas o que tens que fazer é por este código entre as tags <head>:
Code:
<LINK REL="SHORTCUT ICON" HREF="http://www.mydomain.com/myicon.ico">

Raijenki
u.u, todos são bons, o meu é o mais moderno lol (To usando PHP-Nuke): www.mypriston.com

=P
Amsilva
Quote:

Ora aqui está uma excelente dica. Não conhecia o site. É simples e torna a coisa ainda mais pro!
Wink
clepsidra
Quando o meu ficar pronto será o melhor em conteudo hehehehehehe. Meu site será sobre doom metal brasileiro Razz. E vcs não sabem como é um alivio falar em portugues em algum lugar desse forum, sem medo de cometer atrocidades ao ingles e aos olhos de quem le meus texto "in english" Razz
asturmas
Gostei mto do site do sardoal ate esta bem giro...
O site do colegio como ja disseram o design e um pouco "velhor.." e um menu de topo com coes mais vivas ficaria mto melhor..
O site dos livros persisava de um design a altura do seu conteudo...

Sao as minhas opinioes!
Cumps
Astrolopitecos
dionet wrote:
Code:
<LINK REL="SHORTCUT ICON" HREF="http://www.mydomain.com/myicon.ico">

não é necessario por depois das tags <head>
eu costumo por dps da tag <body>
deve ser sp imediatamente dps da body ou entre as head Wink

fikem bem Cool
asturmas
Amsilva wrote:
Quote:

Ora aqui está uma excelente dica. Não conhecia o site. É simples e torna a coisa ainda mais pro!
Wink

O seu site da o seguinte erro:

Forbidden
You don't have permission to access / on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Agr keria ver o site...
Veja o ke se passa..

Cumps
Amsilva
asturmas wrote:
Amsilva wrote:
Quote:

Wink

O seu site da o seguinte erro:

Forbidden
You don't have permission to access / on this server.

Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Agr keria ver o site...
Veja o ke se passa..

Cumps

...Longa história, fruto das minhas épicas batalhas entre mim e a "weblicação". Isto de publicar na web tem muito que se aprender e Às vezes os erros custam caro... Acabei por ter de começar tudo de novo....
(ainda não cheguei à parte dos backups...)
Podes ir lá que o site já está novamente no ar, embora com um visual totalmente novo...
Embora não tenha muito tempo, continuo a testar. Vamos ver se consigo fazer alguma coisa com aquilo....

Pra não voltares atrás, o site é
www.livromeu.frihost.net
CMA
O meu site dedicado a Tsukihime:
http://www.crimsonmoon.frih.net/

Dicas para melhorar o aspecto do site são bem-vindas.
lufla
lguem aqui conhece algum site de Fisica no Frihost?

Se souberem me avisem....
jairsmaniotto
em breve colocarei o meu aqui eu fiz o site pra minha sala do colegio!!!
fiz ele em frame com html, mas ta em desenvolvimento!!!!
em breve vou postar aqui!!!
Cool Cool Cool
wioart
Raijenki wrote:
u.u, todos são bons, o meu é o mais moderno lol (To usando PHP-Nuke): www.mypriston.com

=P

Eu sou brasileiro, e queria uma ajuda!!!
demora quanto tempo para conseguir a hopedagem????
mandrakhack
Meu sitezinho axo q ta meio caidinho ando meio sem tempo pra atualizar

mais taa ai deixem suas opinioes hheee

www.mandrakhack.frih.net
wioart
clepsidra wrote:
Quando o meu ficar pronto será o melhor em conteudo hehehehehehe. Meu site será sobre doom metal brasileiro Razz. E vcs não sabem como é um alivio falar em portugues em algum lugar desse forum, sem medo de cometer atrocidades ao ingles e aos olhos de quem le meus texto "in english" Razz

Kra eu tmbm sou brasileiro.
vc tem site hospedad onde???
eh no frihst Question

Vitor Imenes
Travis
tb nao consegui abrir aquele site de favicon teria como ver outro link?
princesstati
Cool Cool Cool
maybe
princesstati wrote:
Cool Cool Cool

opa amigo(a), "reabrir" um tópico que está mais de um ano paradão só pra por ícones de emoções...
assim vai mal hein?!
Sad
gilmariofgl
maybe wrote:
princesstati wrote:
Cool Cool Cool

opa amigo(a), "reabrir" um tópico que está mais de um ano paradão só pra por ícones de emoções...
assim vai mal hein?!
Sad
O pior é que nem o site do criador do tópico ainda funciona
Quote:
www.livromeu.frihost.net
Que tragédia.

Mais já que reabriram fgl.frihost.net
Deline
tá, vou colocar, mas é mais blog, nem compensa muito..xD
http://adelinedaniele.com.br
maybe
gilmariofgl wrote:
O pior é que nem o site do criador do tópico ainda funciona

eita!
nem tinha visto isso!
hahahahaha
tragédia total! Laughing
Vanilla
É festa do caqui?

Popnoid.com - Bloguxo Very Happy
thi.dias
Esse é um site meu, de dois anos atrás. Na época eu nem tinha muita noção de construção de sites. Que eu publicava um quadrinho que fazia junto com 3 amigos da minha ex turma de ensino médio... saudades daquele tempo que não volta mais. Razz

www.toscoboy.frih.net
magna
o melhor é:

O PROPIO FRIHOST ^^

sem ele não terias websites!!
maybe
magna wrote:
o melhor é:

O PROPIO FRIHOST ^^

sem ele não terias websites!!

só nas babações hein?!
ahhahahaha

Wink
thi.dias
hauehaeuhaeh. Babar o Frihost me dá uns 5000 pontos? heuaheuhae

Frihost, Frihost, Frihost!!! Hey! Hey! Hey! \o/
maybe
thi.dias wrote:

hahuauhauhauha

"Frihost, Frihost, Frihost, Frihost, Frihost, Frihost ..."

ain, sabe, assim, super gosto, ó, do frihost. porque, assim, vocês sabem, né?, é zuuuuuuuuuuper divertido e alto astral aqui. a galerinha é mó animadex! adoro meus miguxinhos do forum, são muito supimpas e animados! ah, aqui é 10! 10 não, 1000 logo né?! ain, beijinhos!!!!
xoxo

O_o
tenho medo de mim mesma!

acho que "babei" mais que você agora tá thi.dias... UHAHUAUHAHUAHUAHUAUH
Alice
maybe wrote:
thi.dias wrote:

hahuauhauhauha

"Frihost, Frihost, Frihost, Frihost, Frihost, Frihost ..."

ain, sabe, assim, super gosto, ó, do frihost. porque, assim, vocês sabem, né?, é zuuuuuuuuuuper divertido e alto astral aqui. a galerinha é mó animadex! adoro meus miguxinhos do forum, são muito supimpas e animados! ah, aqui é 10! 10 não, 1000 logo né?! ain, beijinhos!!!!
xoxo

O_o
tenho medo de mim mesma!

acho que "babei" mais que você agora tá thi.dias... UHAHUAUHAHUAHUAHUAUH

Rsrsrs, eu tive medo da sua babação! Razz Não é 1000 e 5000 logo! Razz ^^
maybe
errr
eu só esqueci de por "[miguxês] [/miguxês]" né?
hauuhauhauhaahuauh

pelamordedeus, só não pensem que eu sou assim mesmo tá?
PChesini
tem o meu blog

aeheauehuaeh
http://divagacoes.co.cc

mas vou ter q desativar ano q vem...
descobri q .c.cc expira em um ano...
dai tem q pagar..
pagar por pagar prefiro um .com da vida...
maybe
PChesini wrote:
tem o meu blog

aeheauehuaeh
http://divagacoes.co.cc

mas vou ter q desativar ano q vem...
descobri q .c.cc expira em um ano...
dai tem q pagar..
pagar por pagar prefiro um .com da vida...

PChesini,
tem o co.nr que é totalmente gratuito e não expira... Very Happy
PChesini
maybe wrote:

PChesini,

eu textei .co.nr... mas nunca ativava minha senha..
e .co.nr é feito por demais.. auheeuahae
(nada contra quem use... rs)
ricardix
Maneiro Laughing
ninharhode
Só consegui ver o site www.bandaraiska.com , os outros apareceram com esse erro:

Erro de DNS - não é possível encontrar o servidor

Ops! Este link parece estar corrompido.
Sugestões:
Ir para www. frih. net
Question
vhsinfo
ñ foi criado por mim mas por um representante da minha empresa, este eh o 1.0 logo, logo virá o 2.0.

Agurdem.

o site eh este: www.vhsinfo.com
TCEMWORK
Meu site: http://www.tcemworkdigitacao.com.br/
skollenon
http://skollenon.com/

Esse é meu. =)
Alice
Gostei! Very Happy
marceloneed
esperaca meu site fik bunitim e eu posto ele aki
;D
kero ve todo mundo acessando
maybe
PChesini wrote:
maybe wrote:

PChesini,

eu textei .co.nr... mas nunca ativava minha senha..
e .co.nr é feito por demais.. auheeuahae
(nada contra quem use... rs)

é, realmente tenho que concordar com você PChesini, co.nr é bem feinho mesmo (isso é para não dizer outra coisa né?!).
mas e ai, ficou com o co.cc ou não?
só por curiosidade mesmo....
jairsmaniotto
atualizando o site