FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


Veem lá os robôs, e é para ficar





zaxacongrejo
Veem lá os robôs e é para ficar.
No passado, tivemos vários exemplos de robôs limitados, alguns outros sem sentido, como AIBRO ou QRIO da Sony ou até mesmo robôs de futebol etc coisas apenas para provar e testar tecnologias ou conceitos tecnológicos, mas as coisas estão a mudar mais rápido do que se pensa, em dezembro o Dr Wallace anunciou o Super bot 3,0 uma maneira nova e mais fácil de criar robôs de fala, temos vindo a acistir aos drones melhorarem do dia para noite e agora esta semana a notícia vem da Marinha dos USA, eles estão a desenvolver robôs de combate a incêndios, impressionante finalmente. Até agora maior parte dos robôs que eram usados por militares eram feitos para executar as tarefas de matar ou desarmar bombas, mas este novo conceito que será capaz de extinguir um fogo em barcos no mar, e também serão autônomos o que significa que eles serão capazes de detectar e extinguir incêndios por si só sem controle remoto este é um começo apenas, no futuro, vao aparecer robos de manutenção, robôs de segurança robos mesmo de cozinha, ou até melhor robots pessoais, para que eu pudesse estar aqui e meus robots a fazer compras.
Deline
Todo ano surge o maior alarde sobre os robôs. Existem grandes empresas de tecnologia que já usam esse tipo de máquina para realizar vários procedimentos. Mesmo assim, acho que ainda vai demorar para eles chegarem aos consumidores comuns como forma de produto.
Habbount
Eu adorava que chegassem robos ao mercado, quer dizer existem os robos aspiradores mas uns robos tipo companheiros ou algo do género era excelente. Não sei se já viram o Inteligência Artificial que retrata muito uma sociedade dependente de robôs no futuro. O filme é lindo xD
Propaga
Tudo bem que se construam ‘n’ robôs para ‘n’ finalidades e/ou facilidades para o ser humano. Entretanto, acredito que o maior risco para o homem paira sobre a questão de robôs autônomos. Acredito que é aí que mora o perigo. Já imaginou os robôs decidindo pela sua própria vontade? Claro, que são programados para decidir por questões previamente determinadas. Porém, e se a situação foge do controle de decisão da máquina? E, daí? Quais serão as atitudes ou iniciativas que a máquina irá tomar? Sinceramente, não quero estar por perto quando isto acontecer! Albert Einstein já declarou:
Quote:
"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade. O mundo terá então uma geração de IDIOTAS."
Sendo assim, fico apreensivo com a, tão propalada, tecnologia que nos cerca e, principalmente, com as futuras tecnologias, cada vez mais assustadoras. Isso tudo, sem falar num bug geral causado por ‘n’ motivos como, por exemplo, explosões solares.
Related topics
Piores Capas de Video Game do mundo
[Dúvidas] O que é DNS e serve para que?
Avaliação de Sites!!
GNU/Linux, por que não usar?
Compartilhamento de links
DirectAdmin para cPanel
XP X Vista - Qual é a hora de mudar?
Receba Revista Veja e Caras de Graça
Que horas são? Onde você está?
software livre , os melhores e mais uteis ?
Incrivel - aborto a caminho da legalização no Brasil
Mande um e-mail para seu Eu do futuro
Netbooks, eu não entendo eles!
PS3 , XBox 360 ou Wii? qual video game você prefere?
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.