FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Muito cansado para continuar, Papa Bento resigna

zaxacongrejo
Muito cansado para continuar, Papa Bento resigna
inesperada Notícia sacode o mundo dos cristãos, esta tarde, o Papa Bento XVI "Joseph Ratzinger", anunciou aos Seus seguidores que vai renunciar no fim do mês "por causa da idade avançada." a fim de proteger a sua saúde.
Algo como isto não acontece á 600 anos ,até agora estamos acostumados a vê-los morrer para serem substituídos, como vimos com o Papa João Paulo II.
Ele foi o primeiro a fazer algo em relaçao ao escândalo envolvendo padres católicos, com queixas de abuso sexual e processos judiciais sobre a questão.
Padres abusadores "tinham desfigurado seu ministério" e trouxeram "profunda vergonha e pesar" a igreja, disse ele em 2010.
Qual é a sua opinião sobre este Papa? Joseph Ratzinger foi um bom Papa?
D'Artagnan
ah, todo mundo julgando o palpatine, ser imperador da galaxia não é facil
Deline
Eu não concordo muito com esse "cargo vitalício". Coitado. Ele tem mais de 80 anos, viajando o mundo inteiro e fazendo várias coisas...minha avó mal desce a rampa da casa dela. Foi uma questão de honestidade dele reconhecer que não pode mais exercer o cargo com tanta eficiência.
Vanilla
Que irônico um papa resignar por vontade própria. É o primeiro em quase 700 anos a fazer isso (eu disse por vontade própria, houve um antes que foi forçado). Eu não acredito nessa história de saúde porque a) o papa já tinha saúde debilitada quando foi eleito e b) o papa morre no cargo e ponto final. Há um tópico com uma discussão deveras interessante no fórum em inglês que cita um documentário ("Mea maxima culpa", feito pela HBO) que traz acusações pesadíssimas direcionadas a Bento XVI. Há acusações sobre acobertamento de denúncias de padres pedófilos e mais várias outras, como acobertamento da verdade e intimidação. Curioso que esse documentário esteja chegando aos cinemas exatamente...

...agora.

É isso aí. O papa resignando enquanto um documentário com acusações graves sobre ele está chegando aos cinemas. Igreja Católica tentando minimizar os danos, no mínimo.
Propaga
Em minha opinião o Papa não “pediu o boné”. Foi solicitado para que “se retirasse”. A verdade, somente a verdade, nada mais do que a verdade, certamente, algum dia desses aflorará.

O apego aos poder também se manifesta e, é notório no Vaticano. O Papa Bento XVI selou o seu destino quando disse que “o barco da igreja de Pedro está afundando”.

O alto clero da poderosa igreja não conseguiu digerir a grande verdade que “não quer calar” e solicitaram a “cabeça do Papa”.

Tudo que foi criado e erigido pelo homem um dia terá o seu final. E, a era da Igreja Católica Apostólica Romana não é diferente de qualquer outra religião e/ou credo.

Nada, absolutamente nada, neste mundo em que vivemos é eterno. A não ser, é claro, Aquele que arquitetou este sistema de coisas.

Com todo o meu respeito aos católicos, evangélicos, muçulmanos, judeus e a toda e qualquer outra religião, porém, pode levar algum tempo ou muito tempo, mas, tudo neste mundo tem o seu tempo.