FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


Somos ou Não Somos Deus?





Kashinilaya
Filosofar é uma arte interessante. Entretanto, quando nos aproximamos das fronteiras dos dogmas, ficamos mais suscetíveis aos terremotos das paixões. Mesmo correndo o risco, resolvi incluir este tópico, para ter uma idéia das verdades alheias. Afinal, somos ou não somos Deus?

A dificuldade começa com a definição de Deus, que pode ser tão variada quanto existiram, existem e existirão pessoas na face da Terra. Em que pesem as diferentes opiniões, penso que há uma concordância geral: Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Ou seja, Deus é absoluto! Sendo absoluto, poderíamos encontrar algo ou alguém que não fosse Deus?

O absoluto existe por si só. Por definição, o absoluto é! Por definição, o absoluto engloba tudo. E tudo o que não faz parte do absoluto simplesmente não é, não existe, pois se existisse, haveria algo além do absoluto e o absoluto não seria absoluto. Na melhor das hipóteses o que não faz parte do absoluto é apenas uma ilusão. Sou forçado, então, a concluir que somos Deus. Não estou dizendo que somos uma parte de Deus, pois sendo absoluto, Deus não se divide. Também não estou dizendo que somos um deus, pois sendo absoluto, Deus é único. Somos, cada um de nós, Deus!

Se somos Deus, por que não usufruímos nossa divindade? Por que parecemos tão limitados? Após ler o comentário de vários autores muito mais inteligentes e sábios que eu, cheguei à conclusão de que Deus, em um determinado momento que o tempo não consegue medir, decidiu conhecer-se. Para fazê-lo, voltou sua atenção para o que não era, de forma a que pudesse conhecer o que era, como uma luz que apagamos para podermos saber o quanto realmente ilumina, por contraste. Para poder se conhecer plenamente, Deus (ao voltar sua atenção para o que não era) criou a Ilusão-do-não-Deus que, por projeto, pensa ser real e ignora ser Deus. Ignorando tão perfeitamente a própria divindade, o intelecto vê-se incapaz de restaurar sozinho o conhecimento de Si próprio, restando à Ilusão-do-não-Deus apenas a experiência de Ser para poder compreender que É, sempre Foi e sempre Será!

Se o seu cérebro ainda não deu um nó, deve ter entendido que para usufruirmos nossa divindade temos que experimentar a divindade. Todos os atos que estejam de acordo com a grandeza de Deus aproximam-nos Dele, constroem em nosso Ser a certeza da própria divindade. Em contrapartida, todas as ações que não podem se enquadrar em atos divinos reforçam a ilusão e nos mantêm presos a ela.

Isso posto e aceito, será fácil concluir que o egoísmo é uma grande tolice, pois somos os únicos (ou, melhor, o único) a perder. Que quando amamos alguém, amamo-nos a nós mesmos. Que toda solidariedade volta-se para nós. Que todo o bem reverte-se ao doador.

Não é lindo? O que o Deus, que você é, pensa sobre o assunto?
Related topics
Existem brasileiros aqui na frihost?
Existe vida fora do nosso planeta???
Como poderia o país saír da crise?
Google & CIA
Termos de Serviço Frihost (em português)
Beijo Gay da prolema para produtora de games
"Intel apresenta microprocessador de quatro núcleos&quo
Compensa ser altruista? Franceses mortos em ONG no Rio
11 de maio , feriado ou não??
Religiao Entre os Brasileiros Internautas.
Idade mede maturidade?
mIRC: Volta ou não volta?
cotas em universidades
Você acredita em Deus?
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.