FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Design arquitetônico de prédios

Propaga
Na minha cidade ‘pipocam’ prédios a todo o momento. Graças ao grande desenvolvimento e a explosão demográfica que está acontecendo por aqui, a construção de novos prédios é uma constante.

Porém, observo a ausência de criatividade com relação ao desenho dos prédios. São, na sua totalidade, verdadeiros caixotes de cimento armado em cima de caixotes de cimento armado. Isso, para não denominá-los de “pompais”.

Não se observa, como também nas outras cidades brasileiras, novos projetos com ‘design’ mais arrojado constatado em outros países pelo mundo.

Qual a sua opinião sobre o design arquitetônico de prédios em nosso país?
rafael2112
Isso é questao de custo também, mas ao meu ver os predios sao os menos preocupantes, se fosse eleger a cidades mais feias do mundo certamente o Brasil estaria incluído, com praticamente nada de urbanismo, pontes horríveis, etc... Para se comparar

Sao paulo:

Buenos Aires:

Propaga
Quote:
Isso é questao de custo também, mas ao meu ver os predios sao os menos preocupantes, se fosse eleger a cidades mais feias do mundo certamente o Brasil estaria incluído, com praticamente nada de urbanismo, pontes horríveis, etc...

Concordo ‘rafael2112’ com a questão urbanística. Com relação às pontes, acredito que elas devem ser seguras e resistentes não vejo a necessidade de terem um design arquitetônico mirabolante.

Já, com relação ao design arquitetônico dos edifícios, vejo como uma questão muito mais importante de todas as edificações, pois, são nos edifícios que vivemos, ou seja, moramos e/ou trabalhamos.

Vivemos nos edifícios –moramos, trabalhamos nestes amontoados de concreto armado! E, sendo assim, merecemos que a aparência destas edificações, no mínimo, faça bem aos nossos olhos. Quem me dera que a sombra de um não escurecesse o outro.

Entretanto, como mencionei em outro tópico, “temos somente 513 anos” e ainda temos muito que aprender com o decorrer do tempo.

Esta cidade foi fundada pelos romanos em 11a.C.
Bonn - Alemanha: