FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Morre Oscar Niemeyer

Vanilla
Quote:
Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte de Niemeyer e disse que "poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecer como ele". "Niemeyer foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica e, como ele mesmo definia, inventiva". O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em nota divulgada pelo Instituto Lula, afirmou que Niemeyer "ficará sempre entre nós, presente nas linhas dos edifícios que plantou no Brasil e em todo o mundo".

Fonte: G1

Estou certa de que todo mundo já viu essa notícia. Mas eu criei esse tópico mais por outro motivo. Até dois dias atrás todo mundo reclamava que Brasília era horrorosa e que era uma vergonha um negócio feio como aquela cidade ser a capital do nosso país. Hoje tá todo mundo achando Brasília a oitava maravilha do Universo e a coisa mais bonita mais construída.

Em tempo: eu fui pra Brasília e achei a cidade feia e muito pouco prática. Não vou mudar de opinião porque o arquiteto responsável passou desta pra uma melhor. E sequer pretendo entrar no mérito sobre o quanto o Edifício Copan é um troço pavoroso.
D'Artagnan
eu não sou arquiteto nem me importo com arquitetura, ms sei oque ele fez e porque é admirado. O froida é q para muita gente o maior feito do neymeier foi viver muito.

como disse não entendo , nem tenho garbo para julgar as obras dele, mas se que ele foi importante e merece a homenagem

no mais, gerou uma otima leva de tiras do ruas
http://www.umsabadoqualquer.com/tirinhas-do-niemeyer/
Deline
Pois é. Acho que quem quer prestar homenagens ao arquiteto não precisa gostar de tudo que ele fez. Ele foi um grande símbolo do país e contribuiu muito culturalmente...Mas isso não faz de Brasília uma cidade bonita, até porque lá tem tanta gente, é tão seco e quente que nem tem como não ficar incomodado..rs
zaxacongrejo
D'Artagnan voce acha brasilia uma cidade normal?
voce ve daqueles edificios por todo o lado?a meu ver o unico defeito dele era ser comunista