FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

dominios gratis a verdade de tras do mito

zaxacongrejo
Olá, eu quero compartilhar uma lista de "domínios grátis" "TLD" e abrir a discussão sobre a eles isso não é material novo todos nós ouvimos falar sobre eles, alguns de nós ate usou, alguns são melhores outros piores, mas neste momento são milhares e os mitos sobre eles também, então por que não compartilhar alguma experiência e ver o que podemos obter

Lista clique aqui http://1001domain.blogspot.pt/

São eles indexados pelos motores de busca?
Eles são rápidos?
São confiáveis?
Eles ainda estão lá?
Vai Google dar um bom resultado para eles?
Você recomenda-los ia?
Por que eles são usados?
Quem paga eles?
Qual é o objetivo das empresas por trás deles?
São as empresas por trás delas empresas reais?

OK, eu acredito que é suficiente para começar a compartilhar suas preocupações de pensamentos nos permite aprender algo
D'Artagnan
São eles indexados pelos motores de busca? Sim

Eles são rápidos? Depende muito do serviço...
São confiáveis? Depende, você colocaria seu negócio na mão de alguém que não tem compromisso nenhum com você

Eles ainda estão lá? Lá onde?

Vai Google dar um bom resultado para eles? em geral são inferiores a dominios pagos , pois eles são subdomínios e não TLDS (domínios próprios) - isso acontece com alguns domínios pagos tipo Blog.br que é entendido como subdominio pelos buscadores

Você recomenda-los ia? Não para uma site profissional

Por que eles são usados? Porque são de graça e são fáceis de se utilizar, geralmente são usados em sites que não tem objetivo profissional.

Quem paga eles? A empresa que fornece

Qual é o objetivo das empresas por trás deles? geralmente ganhar algum tipo de lucro, direto como banners ou propagandas , ou indireto como um diferencial no serviço, ou ainda uma plataforma que propicie a venda de outro serviço, um criador de sites ou hospedagem por exemplo... o blogspot é do google, e eles só ganham indiretamente com o serviço (mais sites para links patrocinados, conteúdo indexado e controlavel)

São as empresas por trás delas empresas reais? em geral sim... podem existir fraudadores mas eu nunca tive noticia
zaxacongrejo
co.cc cz.cc e outros sao tld
tens todas as opçoes name records name servers cnames url redirecting etc
rafael2112
A parte ruim eh ficar bem abaixo na lista do google por exemplo, muitos sites que usam domínio grátis hospedam pirataria ou outra coisa ilegal. Prefiro ficar com sub domínio aqui do frihost ou do blogspot
Vanilla
rafael2112 wrote:
A parte ruim eh ficar bem abaixo na lista do google por exemplo, muitos sites que usam domínio grátis hospedam pirataria ou outra coisa ilegal. Prefiro ficar com sub domínio aqui do frihost ou do blogspot

E essa é com certeza a opção mais acertada. Lembro dos domínios .tk que inseriam um vírus no redirecionamento que faziam pra sua página. Nem sei se eles ainda existem, mas olha, com domínio custando baratíssimo em trocentas opções de registro por aí, não acho que valha a pena usar algum desses redirecionamentos.

Lembrando que temos domínios "grátis" aqui no Frih também, custando 350 moedas. Smile
zaxacongrejo
boas os dominios co.cc
desapareceram alguem consegue encontrar no google?
e dominios de sites com esses tld alguem consegue aceder?
rafael2112
zaxacongrejo wrote:
boas os dominios co.cc
desapareceram alguem consegue encontrar no google?
e dominios de sites com esses tld alguem consegue aceder?

Aqui voce ja pode ter uma idéia do que vai acontecer se optar por domínio grátis Confused
zaxacongrejo
ola a pois, isso e verdade mas olha tenho um co.nr em primeiro no google a uns anos, quando tiver o meu .com vou vai me ser dificil superalo, mas por agora uso o cc.cz da uni.me funciona bem mas aquilo ta mais que ambandonado
NuninhoXD
é preferivel comprar mesmo os habituais, org net com