FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

LAYOUT / Dimensão

LucyFonseca1350
Olaaa a todos Smile
Estou com uma dúvida que não sei o que hei.de fazer.
Qual é a dimensão em pixels do meu layout ( que estou a fazer em fireworks) para que fique fixo sem barra de rolagem em baixo e de lado?
Quero que fique como este site

http://www.maloclinics.com/pt/index.aspx
Obrigadaa
D'Artagnan
esse site não tem uma dimensão definida , usa layout elástico.

se você quer fazer algo parecido pesquise por layout fluido , layout elástico e layout responsivo
Vanilla
A sugestão do D'Artagnan é a melhor, porque hoje em dia existem tantas resoluções de tela que não me parece possível utilizar uma resolução fixa para que não tenha barra de rolagem no seu layout. Tem uma discussão em outro tópico sobre o assunto, embora também não haja um consenso sobre a altura em pixels do layout.
rafael2112
Hoje ja a de 1024x768 ja nao é a mais comum era usado principalmente por monitor VGA, hoje a 1280 é mais comun com LCD mas temos muita variacao ainda.
D'Artagnan
rafael2112 wrote:
Hoje ja a de 1024x768 ja nao é a mais comum era usado principalmente por monitor VGA, hoje a 1280 é mais comun com LCD mas temos muita variacao ainda.

o problema é que a maioria dos ipads ainda é em 1024, e todo cliente parece que tem um Razz
Vanilla
D'Artagnan wrote:
rafael2112 wrote:

o problema é que a maioria dos ipads ainda é em 1024, e todo cliente parece que tem um Razz

Não se esquecendo nos netbooks, muita gente usa. Tenho professores que usam netbook pra carregar as aulas e só o tem pra essa função. Eu também uso netbook e a resolução do meu é 1024x600. Já vi telas maiores, mas parece que a largura de 1024 é a mais comum.