FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

A Internet e a Política

leandrow
Nestas eleições eu percebi que a Internet e, principalmente a interação que as redes sociais promovem, têm desenvolvido uma geração muito mais consciente e preparada para a política. Criou-se um ambiente saudável de discussões, fatos, verdades e desmentiras. Considero isto um grande marco na história da política brasileira, pois vejo resultados que seriam completamente improváveis em outras circunstâncias. É só o começo, eu sei, mas estamos semeando algo muito positivo para a democracia, o que me faz acreditar. Crer em um país igualitário; um país de todos! Smile

O que vocês acham? Como foram as eleições deste ano na cidade de vocês?
Deline
Na minha cidade (Caraguatatuba) acho improvável terem usado as redes sociais tanto para discussão, quanto para campanhas. Tanto que lá, como é cidade pequena, o prefeito é eleito pelo número de puxa-sacos que ganharão cargos no futuro, e o mesmo ladrão foi reeleito nesse ano. -.-

Em São Paulo tenho certeza que a internet funcionou BEM, vi debates no Twitter e algumas discussões em blogs/ sites, mas nada que saísse do bom senso. Espero que isso melhore a cada nova eleição...
D'Artagnan
a vantagem é que eu posso cancelar todo mundo que posta propaganda no facebook Razz!
Propaga
Acredito que até a eleição do ano que vem muitas boas novas surgirão na internet.

Estou torcendo para que, estas novas formas de interação na comunicação eleito/candidato, facilite cada vez mais a escolha daqueles candidatos considerados menos ruim e, claro, fortaleça também a nossa democracia.

Desejo um Brasil melhor para meus filhos, meus netos, em fim, para todos.

Que as gerações vindouras sejam agraciadas, também através dos sites de relacionamentos, com as coisas boas que a internet proporciona.

Entretanto, ainda existem enormes dificuldades com relação ao acesso de quem ainda está de certa forma restrita a determinadas faixas da população.

Mas, a partir do momento que o incentivo do poder público voltar-se, realmente, para a educação, o acesso desta faixa populacional ao mundo cultural que a internet propicia, acredito que irá proporcionar uma eleição mais participativa de todas as classes sociais.
Propaga
E digo mais, aquelas tão famosas fofocas que “candidatos”, totalmente sem escrúpulos, ‘plantam’ e disseminam durante a campanha, acredito que serão descobertas com maior facilidade.

Serão descobertas, porque acredito que o rastreio destas calúnias se tornarão mais fáceis. Quando um grande número pessoas, neste caso, eleitores participam a verdade deverá prevalecer.

Digo a verdade, porque acredito no bom senso da maioria. E, graças ao bom Deus, as comunidades são feitas de uma grande maioria de gente de bem.

Gente de bem, e que também sabem muito bem distinguir o bom do ruim e aquilo que é do mal. Ou seja, pessoas que, mesmo que a escolaridade e/ou a intelectualidade não estejam tão presentes, tem um bom senso para separar ‘o joio do trigo’.

Esperemos, então, até o próximo pleito eleitoral para conhecermos, inclusive, novas a avançadíssimas sub-ferramentas que a rede poderá nos proporcionar, até lá. ‘Inté’, então!!!
leandrow
Queria ver o que aconteceria se o processo de criação do partido Rede não fosse arquivado. Creio que teríamos muitas coisas interessantes na política com a criação do partido, por outro lado, sou apartidário e defendo a independência dos candidatos.