FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[DESIGNER] - Como posso criar uma página de upload??

alskmaster
Caros amigos,

Eu recentemente estive em uma situação, na qual eu estava imposibilitado de utilizar quaisquer tipo de programa de FTP. Razão?? Porque a net em que eu estava plugado tinha um Servidor que me bloqueava de qualquer tipo de acesso FTP.

Por esse motivo gostaria de criar uma página na qual eu conseguiria colocar arquivos em uma pasta, sem ser por FTP.

Por isso estou aqui para solicitar a ajuda de vocês para que caso haja alguém que saiba fazer este tipo de página, por favor me auxiliem.

Preciso realmente ter esta alternativa.

Sendo assim, agradeço.

Falow
Bockman
Existe essa opção em vários formatos. dependendo do que queres usar, há stand-alone scripts bem como módulos para CMS's e outros.

Eu por exemplo recorri a um módulo de upload de ficheiros para o PHP-Nuke, uma vez que onde me encontro, também tenho acesso FTP barrado.

No google podes encontrar várias opções, mas se precisares de ajuda dá aki um toque.

Be Well Cool

[Edit] há também a opção de usares uma proxy para o Direct Admin ou pra o cPanel e usares o file manager deles. essa opção será a mais fácil de instalar.[/Edit]
alskmaster
Bockman wrote:
Existe essa opção em vários formatos. dependendo do que queres usar, há stand-alone scripts bem como módulos para CMS's e outros.

Eu por exemplo recorri a um módulo de upload de ficheiros para o PHP-Nuke, uma vez que onde me encontro, também tenho acesso FTP barrado.

No google podes encontrar várias opções, mas se precisares de ajuda dá aki um toque.

Be Well Cool

[Edit] há também a opção de usares uma proxy para o Direct Admin ou pra o cPanel e usares o file manager deles. essa opção será a mais fácil de instalar.[/Edit]

Pelo que eu entendi você me diz que existem módulos prontos, certo??

então eu teria que criar uma página e inserir esses comandos?? Ou não seriam comando??

Teria algum exemplo para demostrar visualmente este módulo?

Eu realmente sou uma ameba neste tipo que situação.

Esta questão somente me veio a tona, por que não consigo colocar nada no espaço de hospedagem.

Aqui o acesso FTP é bloqueado.

A Questão é que realmente so precisaria ter um meio de colocar arquivos neste espaço de alguma forma, e a forma que me disseram para fazer seria colocarndo uma página de upload, mas infelismente não sei fazer isso.

Conhe algum link explicativo (em Português de preferência) que possa me ensinar a fazer isso??

Muito agradecido por se oferecer para me ajudar, só espero que eu não me torne chato Wink Wink

Flw..
Bockman
Os módulos que falei penso que fazem um upload de cada vez, portanto não são muito práticos quando queres fazer upload a vários ficheiros.

Como estás atrás da firewall da empresa, não deves ter acesso ao cPanel também. neste caso, podes instalar o cpanelproxy no teu dominio e depois acedes ao file explorer através do cPanel. aí já podes fazer o upload dos ficheiros.

cpanel proxy em:
http://www.cpanelproxy.net/autoinstall

a informação que ele te pede são as que te enviámos no mail ou na mensagem privada. depois de pores a informaçao, ele faz tudo sozinho
alskmaster
Bockman,

Sem querer te perturbar, mas já perturbando Very Happy , eu fiquei um pouco confuso sobre a parte dos dados que devem ser inseridos, para configuração do proxy:

Nesta Página existem os seguintes pontos:

Your cPanel login info:
*Username: (Devo colocar o meu login do cPaniel)
*Password: (Devo colocar o minha senha do cPaniel)
*Server: (Devo colocar o que? Meu Domínio, o IP do server Frihost, ou o DNS da Frihost?)

Install cPanel Proxy for: (Nesta parte devo marcar as três opções?)
Webmail:
cPanel:
WHM:

Quando foi instalar ele me deu uma página de erro, não entendi o porque, mas acredito ser burrice minha mesmo Embarassed.

Poderia me auxiliar nisso quando puder?

Uma última pergunta: Isso pejudicará alguma coisa no cpaniel??
Desde já acgradeço muito por sua ajuda.
Bockman
alskmaster wrote:

Your cPanel login info:
*Username: Login cPanel (Case sensitive. deverá ser tudo em minusculas)
*Password: Password cPanel
*Server: gefahr.frihost.net

Install cPanel Proxy for:
Webmail: Sim, caso uses o mail da FriHost

cPanel: Sim
WHM: Não. Esta opção não vos é disponibilizada

Editei (a vermelho) os campos a preencher. se der erro, manda-me PM eu tento tratar disso.

Be Well Cool
alskmaster
Realmente a solução deste proxy funciona em alguns bloqueios.

Aqui eu não consegui fazer funcionar, mas encontrei um código em PHP bem simples para utilizar somente para colocar os arquivos na web.

A função de UPLOAD neste código não precisa de configuração nenhuma, basta colocar os arquivos na pasta aonde pretende definir como pasta de UPLOAD.

Depois disto basta usar. Com esse código você fazer upload mesmo usando qualquer firewall.

Bom pelo menos nos que eu testei ele funcionou muito bem.

Upload Files

Façam bom uso!! Wink
rafazamboni
Utilizando esse tópico já criado, pois acho que minha dúvida diz respeito ao título...

Eu preciso de um página, tipo um formulário, em que o usuário, preencha alguns campos e possua também a opção de anexar um arquivo.. Ao clicar em enviar, os dados são gravados num banco de dados e o arquivo fica salvo no servidor..

Em uma outra página, aparece o assunto das mensagens já postadas, anteriormente preenchido nos campos, com um link para abrir a mensagem em questão que possuirá um link para baixar o arquivo anexado...

Não sei se fui bem claro, acho q não deve ser uma coisa difícil de se fazer, somente unir 2 codigos para se ter o resultado final, mas não encontrei nenhum que me fosse útil...

Seria quase o sistema de um fórum (parecido em termos, pois aparece em uma página as categorias e os asuntos das mensagens para serem escolhidas)... O grande problema também é o sistema para anexar o arquivo e o mesmo ficar gravado no servidor, em uma determinada pasta...

Preciso muito disso, vou continuar procurando, mas se alguém puder ajudar eu agradeço....