FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[DESIGNER] - Como Crio páginas de acesso com Senha!

Marcio
Pessoal eu já estou a algum tempo procurando uma maneira de fazer uma página que permita que a pessoa entre na pasta mediante a senha.

Já me informaram para fazer isso em PHP e Java, já que aqui tem limitações.

Em PHP eu não sei como faço para configurar o PHP para que acesse o Banco de Dados Mysql.
Tem dois lugares aonde no PHP eu tenho que inserir o caminho aonde estão os arquivos de script, e outro aonde ficam os arquivos de configuração.

Isso para mim seria muito útil, mas não estou entendendo muito como se faz isso.

Já em Java me parece mais facil so que as páginas que tive acesso, as senha ficavam na própria página de abertura, ou seja, se qualquer um colocasse para exibir código fonte de página poderia ver a senha que esta lá configurada.

Mas sei que tem uma outra maneira de colocar a senha em uma arquivo separado, quando a página abre esse arquivo é acessado pelo script java para confirir se a senha digitada está no arquivo.

Mas eu não sei como seria esse script feito. (buscando a senha em outro arquivo) Sad

Alguém teria como me auxiliar nisso??

Grato,

Marcio
eX_RaCeR
isso também me daria imenso geito... estou farto de perguntar em montes de sitios e ninguem me sabe responder... as poucas respostas que tive nao tinham nexo nenhum e fiquei completamente na mesma... por favor se alguém souber que partilhe aqui com o pessoal Wink

fikem bem

eX_RaCeR
gnomme
isso não é muito linear...aconselho a usarem ASP, pois funciona em ambientes Microsoft é talvez vos facilite.
Usem o Dreamweaver pois ele ja tem wizards para criar esse tipo de funcionalidades.
Espero ter ajudado
alskmaster
Caro Gnomme,

A linguagem ASP não é aceita aqui no Frihost.

Este tipo de linguagem é somente aceita em servidores de plataformar Microsoft, como suporte e módulos para suportar o ASP (Active Server Pages)

Este tipo pode ser feito em PHP ou JavaScript, apesar de saber da existencia do mesmo , eu não posso o conhecimento para auxiliar o Márcio nesta questão.

Mas tenho certeza que nos Servidores de Hospedagem FREE não são aceitos as extensões ASP.

Flws.
Marcio
Agradeço pela ajuda Gnomme,

Mas não estamos aqui para brigas,

Peço que manere, por favor.

Também peço, que se souber de mais alguma maneira sem ser com ASP, por motivo descrito acima, pelo alskmaster.

Porque isso me serviria para limitar a abertura de algumas partes da hospedagem.

Pastas, arquivos e ETC..

Realmente agradeço, pela sua ajuda, e não é nescesária de forma alguma iniciar uma afronta. ok?

Desculpe se foi de alguma forma sugestivo algum tópico mencionado para você como uma afronta..

Grato por tudo.

OBS: Sei que você é Português, por isso queria saber qual seria o significado de "Isso é muito Linear", eu não tenho aqui um significado direto para está expressão, caso possa me explicar ficarei agradecido.

Marcio
Anti-Camper
tbem me dava geito!! Mad
rafazamboni
bom dia...

jah vi no site www.codigofonte.net varios scripts escritos em PHP...

aconselho darem uma olhada lá para procurarem, pois tenho quase certeza que lá deve haver alguma coisa semelhante ao que vcs precisam...

para visualizar os scripts prontos, basta entrar no site e localizar no menu esquerdo o link PHP...

alias, eu vi alguma coisa sobre colocar senha em pastas dentro do site nas configurações no painel de controle da Frihost. Alguém saberia para que serve aquilo?

no mais, é isso entao...

espero te ajudado
teh+
ositedagalera
bom, c você usar as dicas que estão no tópico http://www.frihost.com/forums/vt-16847.html você podera usar um script em java, que é muito mais fácil, sem que alguem possa ter as senhas de acesso, mas php oferece muitas funções extras, como a opção de criar um painel de administração para suas senhas

espero ter ajudado
Cool Cool Cool Cool
alskmaster
ositedagalera wrote:
bom, c você usar as dicas que estão no tópico http://www.frihost.com/forums/vt-16847.html você podera usar um script em java, que é muito mais fácil, sem que alguem possa ter as senhas de acesso, mas php oferece muitas funções extras, como a opção de criar um painel de administração para suas senhas

espero ter ajudado
Cool Cool Cool Cool

O Márcio lembrou bem quando descreveu neste post

Marcio wrote:
Show de bola...

Deixe me lhe fazer uma pergunta, no momente em que eu inserir tudo isso e exibir o cógido do frame que você colocou, eu não tenho como colocar na barra de endereço o caminho com o nome do arquivo escrito.

Exemplo

Seu código.

Code:
<html>
<head>
<title>Nd</Title>
</head>
<frameset rows="1,*" border="0">
<frame src="nada.htm" SCROLLING="no">
<frame src="home.htm" SCROLLING="yes">
</html>

Isso irá a parecer quando eu colocar em exibir código fonte, pagando o nome do arquivo e colocando no browser assim http://www.seusite.com.br/home.html irá abrir a página normalmente tem alguma forma de bloquear o usuário de fazer isso. Exemplo Quando ele colocar o endereço http://www.seusite.com.br/home.html a página redirecionar ele para a página que tem o script de frame que você colocou?

Por que tambem tem uma alternativa para dificultar a visão do códogo mas é de fácil percepção, que seria a criptografar o código ficando assim:

Code:

<SCRIPT>
var YesVB ='%3Chtml%3E%20%0D%0A%3Chead%3E%20%0D%0A%3Ctitle%3ENd%3C/Title%3E%20%0D%0A%3C/head%3E%20%0D%0A%3Cframeset%20rows%3D%221%2C*%22%20border%3D%220%22%3E%20%0D%0A%3Cframe%20src%3D%22nada.htm%22%20SCROLLING%3D%22no%22%3E%20%0D%0A%3Cframe%20src%3D%22home.htm%22%20SCROLLING%3D%22yes%22%3E%20%0D%0A%3C/html%3E%20';
 function SetNewYesVB(){
 var NewYesVB;
     NewYesVB = unescape(YesVB);
 document.write(NewYesVB); } ;
  SetNewYesVB();
 </SCRIPT>

Basta colocar este código em um *.htm limpo Sem <HEAD></HEAD> <HTML></HTML><BODY></BODY>

Mas gostaria de saber se tem mais alguma coisa que pode ser feita.

Mas parabéns pelo código em frame.

Se criarmos uma página com a senha inserida no código da página corremos o risco de termos a senha revelada mesmo utilizando todos esses códigos de bloqueio e proteção.

somente usando um MySQL seria mais seguro mesmo Crying or Very sad
ositedagalera
entrem no tópico http://frihost.com/forums/vt-16847.html e veja meu post explicando porque html não é seguro, retiro tudo oq disse anteriormente falando que é seguro colokr um javascript de senha
guikr
No livro "Dreamweaver 8", em portugues tem como fazer. Eu só sei que tem que usar o microsoft acess. Mas no livro ta esplicado direitinho.
juninho_14
existem mtos scripts em php para isso.... vai em www.phpbrasil.com

la tem mtos scripts

[]s
neneehnoisnafita
da uma olhada em sites que tenham scripts..aki vai alguns

www.wmonline.com.br
www.plugmasters.com.br
www.webtutoriais.com
www.codigofonte.net
www.scriptbrasil.com.br
www.hipermasters.com.br

espero ki eu tenha ajudado com alguma coisa..
gameweb
Nesse Webtutoriais tem um de como colocar o dreamweaver junto com o mySQL, é muito facil !