FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Sugestão de PADRÃO para ORGANIZAÇÃO

Devemos utilizar um PADRÃO de Tópicos como exemplo Abaixo??
SIM
75%
 75%  [ 28 ]
NÃO
24%
 24%  [ 9 ]
Total Votes : 37

Marcio
Esta enquete é para termos conhecimento sobre a opnião de todos os utilizadores deste espaço, para adotarmos o seguinte padrão de organização:

- Tópico de Suporte: O Inicio Padrão do Título Será "[SUPORTE]"
*Tópico referente à duvidas e problemas com o cpanel, o fantastico, o php, os ajustes do email ou os qualquer outra coisa relacionados ao serviço de hospedagem da FriHost? Leia por favor o FAQ antes de fazer uma pergunta.

- Tópico de Probelmas com Computador: O Inicio Padrão do Título Será "[CPU]"
*Problemas com seu computador ou seu software?

- Tópico de Apresentação de seu Site: O Inicio Padrão do Título Será >> "[MEUSITE]"
*Anuncie seu Web site e comece a ter algumas opniões e gabarito sobre ele.

- Tópico de Designer: O Inicio Padrão do Título Será >> "[DESIGNER]"
*Dê e receba dicas de como projetar um Web site.

- Tópico de Scripts: O Inicio Padrão do Título Será >> "[SCRIPTS]"
*Você tem algum problema com php, java ou c++ ou outras linguagem script? Este é o local para discuti-lo.

- Tópico de Tutorial: O Inicio Padrão do Título Será >> "[TUTORIAL]"
*Este tópico seria para colocar links de tutoriais em português somente, por que os tutorial em outros idiomas, seriam colocados no forum principal

- Tópico de Dicas: O Inicio Padrão do Título Será >> "[DICAS]"
*Este tópico seria para colocar links de Dicas em português somente, ou dicas escritas.

- Tópico de Música: O Inicio Padrão do Título Será >> "[MUSICA]"
*Deseja falar sobre Música? Coloque-a aqui!

- Tópico de Jogos: O Inicio Padrão do Título Será >> "[JOGOS]"
*Deseja falar, ou comentar sobre Jogos? Coloque-a aqui!

- Tópico de Assusnto Geral: O Inicio Padrão do Título Será >> "[GERAL]"
*Você pode escrever aqui sobre qualquer coisa, dentro das regras e se não existir definição de natureza no padrão de Tópicos!

- Tópico de Sugestão: O Inicio Padrão do Título Será >> "[SUGESTÃO]"
*Você tem uma sugestão? Algo que nós podemos melhorar? Coloque todas suas idéias (loucas) aqui!

- Tópico de Visitantes: O Inicio Padrão do Título Será >> "[VISITANTE]"
*Tem alguma dúvida ou pergunta antes de você se registrar? Coloque-a aqui!

-----------------------------------------------------------------------------------

Opniões Agregadas:

- Tópico de Dicas: "[DICAS]" (rafazamboni)
- Tópico de Música: "[MUSICA]" (IpBrasil)
- Tópico de Jogos: "[JOGOS]" (IpBrasil)

-----------------------------------------------------------------------------------

Primordialmente seriam estes padrões. Mediante solicitações e sugestões será inseridas mais padrões para nossa própria organização.

Espero que Gostem. VOTE E PARCTICIPE!!!
anaficheira
GOSTEI DAS SUGESTÕES Exclamation

IRÃO NOS AJUDAR MUITO Exclamation Exclamation

PERMITIRÃO CLAREZA, ORGANIZAÇÃO E NOSSAS DÚVIDAS SERÃO MUITO MAIS ESCLARECIDAS Exclamation

MAS... UMA PEGUNTA Exclamation : - O ITEM [VISITANTE] : UMA PESSOA TEM COMO ESCREVER SEM SE CADASTRAR Question SER UM MERO VISITANTE Question
Marcio
anaficheira wrote:

PERMITIRÃO CLAREZA, ORGANIZAÇÃO E NOSSAS DÚVIDAS SERÃO MUITO MAIS ESCLARECIDAS Exclamation

MAS... UMA PEGUNTA Exclamation : - O ITEM [VISITANTE] : UMA PESSOA TEM COMO ESCREVER SEM SE CADASTRAR Question SER UM MERO VISITANTE Question

Sim Exclamation Exclamation
No forum principal, tem uma parte dedicada somente para membros sem serem cadastrados, chamado de GUEST.

Lá eles podem efetuar perguntas sem nescessáriamente terem se cadastrado no forum.

Mas as mensagens escritas por eles como visitantes não são contabilizadas, ou seja , ele não acumula pontos com essas mensagens.

Alguns membros que não tem mais acesso por meio de suas próprias contas, por inúmeros motivos, utilizam esta área para entrar em contato com o suporte e tentar resolver seus problemas.

Um dos motivos mais comum dentre todos, seria o esquecimento d'oh! d'oh! d'oh! a senha ou perda da mesma.
anaficheira
Legal Exclamation

Bom saber disso Exclamation

Como você mesmo citou podemos esquecer senha ... ou outra questão e é bom saber que tem solução Exclamation

Marcio wrote:
anaficheira wrote:

Sim Exclamation Exclamation
No forum principal, tem uma parte dedicada somente para membros sem serem cadastrados, chamado de GUEST.

Lá eles podem efetuar perguntas sem nescessáriamente terem se cadastrado no forum.

Mas as mensagens escritas por eles como visitantes não são contabilizadas, ou seja , ele não acumula pontos com essas mensagens.

Alguns membros que não tem mais acesso por meio de suas próprias contas, por inúmeros motivos, utilizam esta área para entrar em contato com o suporte e tentar resolver seus problemas.

Um dos motivos mais comum dentre todos, seria o esquecimento d'oh! d'oh! d'oh! a senha ou perda da mesma.
alskmaster
Meu amigo, Isso aqui ficou Show.

Adorei essa idéia, mesmo porque já que está no início tem tudo haver organizar no começo, assim fica bem mais facil de termos o controle e vermos qual realmente é o assunto que a pessoa quer tratar.

Sua iniciativa ta bacana. agora temos que todos utilizarmos.

mas esta muito bem feita vale a pena utilizar.

Flw
Bockman
o meu voto para esta opção só poderia ser o SIM, mas desde já aviso que vai ser bastante dificil manter todos os tópicos dentro destes parâmetros.

Já trabalho em moderação de foruns (alguns bastante grandes, acima de 100 000 utilizadores) há uns anos e sei que há sempre esquecimentos vários.

Qualquer questão pertinente relativa à manutenção deste forum, podem semrpe enviar-me uma mensagem privada.

Be Well Cool
Marcio
Realmente é dificil mesmo, mesmo por que tem muitos que nem tentam ajudar,

Entram aqui somente para falar besteiras .

eu tentei falar com o "Gnomme" para ele adaptar suas mensagens para o formato padrão mas me parece que ele somente entra aki para colokar qualquer coisa.. e sai.

Bom, o que vale é a tentativa e aceitação.

No meu caso continuarei a utilizar o padrão.

Sei que deve ser dificil a manutenção mais uma das coisasque pode ser feita, e que sei que os moderadores tem é a opção de alterar as mensagens

Claro que não pediria isso a você mesmo por que seria cansativo ficar fazendo isso.

Mas poderia fazer somete algumas vezes. quer se ter visualmente a aceitação dos padrões para os novos visitantes..

Um destaque que quero deixar aqui:

QUEM POR ACASO VOTOU NO NÃO, BEM QUE PODERIA DESCREVER AQUI O PORQUE DO VOTO.

POR QUE PODEMOS TAMBEM NÃO ESTAR VENDO O PONTO NEGATIVO DESTE TIPO DE ADOTAÇÃO.

(CASO HAJA,O QUE NÃO SEI)

POR FAVOR, CASO O VOTO SEJE NEGATIVO PROVIDENCIE UMA EXPLICAÇÃO ACHO QUE SERIA DO INTERESSE DE TODOS SABER ISSO.

Abraços...

Estarei a disposição para qualquer coisa. Wink
lpbrasil
Na minha opnião seria ótimo mas faltou o [MUSICA] e [JOGOS] oque acham?
rafazamboni
seria bom tbm colocar um com [DICAS] q se diferencia de [TUTORIAL]
Kashinilaya
A idéia é ótima! Gostaria de adicionar uma sugestão: que fosse criada uma entrada fixa (que permanecesse no topo do forum de língua portuguesa) com uma lista dos padrões aceitos (como o Márcio fez) e que fosse atualizada somente pelo moderador. O hábito que teríamos que desenvolver é o de sempre olhar essa entrada antes de criar um novo post, até que memorizemos o padrão. Permanecendo fixo, na primeira página deste forum, fica mais fácil de lembrarmos de acessá-la.
O que você acha Bockman?
Marcio
Kashinilaya wrote:
A idéia é ótima! Gostaria de adicionar uma sugestão: que fosse criada uma entrada fixa (que permanecesse no topo do forum de língua portuguesa) com uma lista dos padrões aceitos (como o Márcio fez) e que fosse atualizada somente pelo moderador. O hábito que teríamos que desenvolver é o de sempre olhar essa entrada antes de criar um novo post, até que memorizemos o padrão. Permanecendo fixo, na primeira página deste forum, fica mais fácil de lembrarmos de acessá-la.
O que você acha Bockman?

Bockman, Isso poderia ser atendido?

Não sei se você tem tempo para ficar fazendo isso mais se quiser posso fazer isso .. Abraços

Para informação de quem participou com sugestões, estou aqui dando um FeedBack sobre as sugestões:

Opniões Agregadas:

Por Favor utilizem os Padrões para não perdermos a organização, e se puderem incentivem os membros desde forum a utilizarem os padrões.

Este forum é nosso. Precisamos Cuidar Dele!!!
dionet
Boa ideia.... Vou criar um novo tópico para isso. (vou fazer umas pequenas alterações.)
dionet
Pronto. Criei um "Announcement": ver aqui
Gibi
...a organização proposta irá deixar o fórum com uma organização impecável. Parabéns ao idealizador!
augustoccastro
Concordo plenamente com esse padrão de organização dos tópicos no fórum Portuguese e acredito que com o passar do tempo mais fórums possam adotar esse sistema. Penso que dessa forma teremos maior organização e praticidade quando buscarmos por determinado assunto nos tópicos presentes. Com certeza, pode acontecer que alguém esqueça ou realmente não queira se dar ao tempo de digitar a àrea de seu tópico, paciência. Mas cuidado! Não sejamos "Maria Vai Com As Outras" e relaxamos por que um de nossos membros relaxou. Com o tempo acredito que esse método vai tornar-se padrão entre usuários dos fóruns no Frihost.

:: Sugestão ::
Vi que foi algumas vezes utilizado [ Votação ] junto ao tópico. Penso que fosse interessante adicionar aos padrões do fórum a àrea [VOTAÇÃO] que serviria, como diz o nome, para votações diversas que viessem a surgir no fórum.
Travis
opah acabei de ver
votei SIM...
acho que é fundamental a organizaçao do forum aqui
e com isso vai deixar mto melhor...
futuramente se tiver mto movimento no forum portugues poderia ter dividido em foruns os topicos nao??
ai nao teria a necessidade de fazer isso... assim como tem no geral...acho q sera bacana tb..
abraço
Wink
dionet
Não, isso não vai ser possível. Pelo menos brevemente, porque como o phpbb não dá para ter subfóruns o site ia ficar mais lento e mais comprido.
IceAgeD
Hehe...eu num tenhum uma opinião ainda...
babcon
Acho uma idéia boa...

Mas seria mais "interessante" se já fizesse parte do Script...
Como seria pretensão demais achar que cadastrariam em língua portuguesa ( apesar de poderem haver modificações por linguagem ), creio que um pouco de policiamento não faça mal a ninguém...

Além do mais...

Há como reeditar o título de um tópico!?
( é que eu fiz alguns antes de olhar este Very Happy ... heheehe )

[ ]´s

EDIT: É... tem como reeditar... Vou ver se arrumo os meus...
asturmas
Gostei muito dos padroes!
Votei sim..
So uma sugestao
[EQUIPE] por exemplo para posts da equipa do forum.

Cumps
PristonMaster
O ideal seria se o admin colocasse subforums em cada forum de lingua "estrangera"

assim teria:

Forum: -
>Portuguese

Subforum:
-> Regras
-> Anuncios
->Games
->Geral
->TEcnologia
->Atualidades
->Musica
-> Ajuda
->Mercado Negro
->Fotos Pessoais
->sign makers
->Tutoriais
->Bobeiras (sem contar post counts)
->etc..etc..etc..

Outro ideia que acho que valeria a pena seria um trabalho de valorização do nosso forum (de lingua portuguesa)
Apos organizar o forum em subforums fazer o trabalho de tradução de tópicos em ingles (os principais), como os tutoriais postados pelos usuarios
Assim o forum por linguas iria atrair muito mais pessoas e evitar que pessoas que não teve oportunidade de aprender ingles possa acessar às informações a ajuda do pessoal do forum
babcon
Mas ao que parece este tipo de fórum não aceita subforuns...

Só não entendi pq isso faria o tamanho do fórum aumentar, como vi em alguma justificativa...

Afinal, o número de postagens seria a mesma, ou não!?
dionet
Não, o PHPBB não aceita subforuns....
RoTiV-
a intensao ate q eh boa, mais axo q os users naun vao lembrar de colocar essas coisas ao criar um topico!
hive
Também acho a idéia boa, mas acho que tem opções demais, acho que as pessoas não vão ter paciência pra ficar enquadrando os novos topicos no tipo correto de padrão. Se fosse só uns 3 tipos acho que ficaria melhor...
geral, musica, informatica p exemplo
Banco de Aulas
Concordo com Hive.
orien
hive wrote:
mas acho que tem opções demais

Também acho que são muitas opções Confused.
cparakawa
Nem tem posts suficientes pra precisar organizar. Fora que criar regras pra criação dos tópicos "talvez" diminua a criação dos mesmos, por tornar a tarefa mais burocrática/chata/complicada. Quem sabe no futuro, se aumentar a quantidade de posts. Embora eu ache mais negócio subdivir o fórum; no estado atual é meio sem sentido.
mariohs
Pessoal, vamos colocar isso adiante... eu concordo que tem muitos tópicos... acho que uns 3 ou 4 seria mais fácil para organizar...

[AJUDA] - pra quem precisar de ajuda Very Happy
[JOGO] - jogos em geral
[DICA] - alguma alma bondosa que quiser dar dicas sobre qualquer assunto
[SUGESTAO] - sugestões em geral

o que acham? sintam-se livres para colocar suas opiniões...
lembrem-se de tentar abranger todos os assuntos, porém deixar a coisa simples Very Happy
merrik
Sou a favor da ideia(em alguns dos meus tópicos já uso algo familiar), porem não gostei muita das opções, uma sugestão:
Quote:
[Ajuda] -> Pedidos de ajuda
[Diversão] ->Música, videos, piadas etc.
[Site] -> Assuntos relacionados ao site tais como desenvolvimento ou sugestões
[Informatica] -> Assuntos relacionados a softwares e hardwares
[Outros] -> Aquilo que não se encaixa a cima
elton
Ideia memoravel digna de um bonus frihost, tipo 100 pontos adicionados a conta do mentor da ideia hehehe

Sds

Elton
amar-ufmt
Gostaria de sugerir também a categoria:

[EDUCAÇÃO]
posts sobre ensino, aprendizagem, pesquisas e matérias (disciplinas) como Física, Matemática, Geografia, História, etc.

Outro detalhe: seria interessante que o padrão fosse regra. Facilitaria a busca por tópicos que agradem o internauta.

Como já foi dito, caso o tópico a ser postado não seja pertinente às categorias, recorre-se a [OUTROS].

Parabéns pela idéia.
Lviter
mariohs wrote:
Pessoal, vamos colocar isso adiante... eu concordo que tem muitos tópicos... acho que uns 3 ou 4 seria mais fácil para organizar...

[AJUDA] - pra quem precisar de ajuda Very Happy
[JOGO] - jogos em geral
[DICA] - alguma alma bondosa que quiser dar dicas sobre qualquer assunto
[SUGESTAO] - sugestões em geral

o que acham? sintam-se livres para colocar suas opiniões...
lembrem-se de tentar abranger todos os assuntos, porém deixar a coisa simples Very Happy

Tb concordo com estas opções, pelo menos pra começar...
Mas não dá mesmo pra estes itens serem subfóruns dentro do Portuguese?
Seria o ideal.
matheus_controle
Marcio wrote:
Esta enquete é para termos conhecimento sobre a opnião de todos os utilizadores deste espaço, para adotarmos o seguinte padrão de organização:

- Tópico de Suporte: O Inicio Padrão do Título Será "[SUPORTE]"
*Tópico referente à duvidas e problemas com o cpanel, o fantastico, o php, os ajustes do email ou os qualquer outra coisa relacionados ao serviço de hospedagem da FriHost? Leia por favor o FAQ antes de fazer uma pergunta.

- Tópico de Probelmas com Computador: O Inicio Padrão do Título Será "[CPU]"
*Problemas com seu computador ou seu software?

- Tópico de Apresentação de seu Site: O Inicio Padrão do Título Será >> "[MEUSITE]"
*Anuncie seu Web site e comece a ter algumas opniões e gabarito sobre ele.

- Tópico de Designer: O Inicio Padrão do Título Será >> "[DESIGNER]"
*Dê e receba dicas de como projetar um Web site.

- Tópico de Scripts: O Inicio Padrão do Título Será >> "[SCRIPTS]"
*Você tem algum problema com php, java ou c++ ou outras linguagem script? Este é o local para discuti-lo.

- Tópico de Tutorial: O Inicio Padrão do Título Será >> "[TUTORIAL]"
*Este tópico seria para colocar links de tutoriais em português somente, por que os tutorial em outros idiomas, seriam colocados no forum principal

- Tópico de Dicas: O Inicio Padrão do Título Será >> "[DICAS]"
*Este tópico seria para colocar links de Dicas em português somente, ou dicas escritas.

- Tópico de Música: O Inicio Padrão do Título Será >> "[MUSICA]"
*Deseja falar sobre Música? Coloque-a aqui!

- Tópico de Jogos: O Inicio Padrão do Título Será >> "[JOGOS]"
*Deseja falar, ou comentar sobre Jogos? Coloque-a aqui!

- Tópico de Assusnto Geral: O Inicio Padrão do Título Será >> "[GERAL]"
*Você pode escrever aqui sobre qualquer coisa, dentro das regras e se não existir definição de natureza no padrão de Tópicos!

- Tópico de Sugestão: O Inicio Padrão do Título Será >> "[SUGESTÃO]"
*Você tem uma sugestão? Algo que nós podemos melhorar? Coloque todas suas idéias (loucas) aqui!

- Tópico de Visitantes: O Inicio Padrão do Título Será >> "[VISITANTE]"
*Tem alguma dúvida ou pergunta antes de você se registrar? Coloque-a aqui!

Opniões Agregadas:

Primordialmente seriam estes padrões. Mediante solicitações e sugestões será inseridas mais padrões para nossa própria organização.

Espero que Gostem. VOTE E PARCTICIPE!!!

Caras e que precisamos, vai ficar muito bom mesmo, mais organização tudo muito bom,mais devemos tomar cuidado para nao sobrecarregar uns topicos e deixar outros vazios!
acredito que e o caso deste [GERAL] para os que nao encaixam nos outros topicos, na falta de topicos adequadros todo mundo optaria pelo geral ai estariamos retroagindo para o modo em que esta hoje.

Idea
E eu acrecentaria ainda:
[ESPORTES]
[RELIGIÃO E FILOSOFIA]
[FILMES, SERIES E DESENHOS]
[ANIMAIS E PLANTAS]
[CARROS E MOTOS]

porque? voce teria mais ORGANIZAÇÃO E OPÇÕES !!!! valeu
rafael2112
Na minha opnião alem do suporte geral,deveria ter outro para blogs e fórum (instalação,duvidas)
afinal aqui é um fórum de host né!

Quero instalar um fórum aqui nesse host que é o phpBB2,tenho algumas dúvidas e quem sabe dar algumas dicas Very Happy

outra questão é porque o dono deste fórum não instalou a mod sub-fórum nesse phpBB2 que a Frihost usa Question

este fórum ja está bem grande,está precisando Wink

Meu fórum está quase pronto foi uma das primeiras modificações que eu instalei Smile
senssuiy
I adored that idea, since for beginning this has to organize in the beginning the introduction, being much easier for terms the control trying to know is really the subject that the person wants to treat.

Great initiative congratulations. that improves like this a lot the use.
Alerrandre
Gostei muito da ideia,iria deixar o frihost bem mais organizado,pra quem entra no site pela primeira vez fica meio confuso.

Abs
ham65
Adorei a sugestao,vai ficar mais organizado,e mais intuitvo para quem entra no forum do frihost,depois penso alguns nomes para sugestao,a ideia em si eh bem legal.

Parabens

Abs