FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Portugas por aki??

gnomme
há alguem por aqui de Portugal??
Maalcari
Os Portugueses estão em todas. Smile

Relativamente ao fórum, será muito útil para dinamizar o convívio e interacção entre os membros portugueses, brasileiros e todos aqueles que utilizem o Português.

gnomme: acho que seria importante desde o início, dar um pouco o exemplo e evitar o "mau português". Eu escrevo com erros, acho que todos damos erros a escrever.

No entanto era importante evitar os K, o k eh k,os Jinhux, Joguhs, e toda a "nova linguagem". Tudo isto torna mais fácil uma compreensão global do português, facilita a pesquisa e dá sentido ao "Portuguese Forum".

Força ! Smile
Marcio
Maalcari wrote:
Os Portugueses estão em todas. Smile

Relativamente ao fórum, será muito útil para dinamizar o convívio e interacção entre os membros portugueses, brasileiros e todos aqueles que utilizem o Português.

gnomme: acho que seria importante desde o início, dar um pouco o exemplo e evitar o "mau português". Eu escrevo com erros, acho que todos damos erros a escrever.

No entanto era importante evitar os K, o k eh k,os Jinhux, Joguhs, e toda a "nova linguagem". Tudo isto torna mais fácil uma compreensão global do português, facilita a pesquisa e dá sentido ao "Portuguese Forum".

Força ! Smile

Concordo Plenamente,

Demonstraremos nossa linguistica da melhor forma possível. Com qualidade e competência.

Afinal esta é uma língua cheia de riquezas gramaticais induvidual.

Parabéns pela observação.
cormer
Olá Smile ,

ainda há poucos dias não havia aqui nenhum Post, e agora de repente estão estes todos ? Uhau

Eles, os Tugas, andam aí , ehehehe
Marcio
cormer wrote:
Olá Smile ,

ainda há poucos dias não havia aqui nenhum Post, e agora de repente estão estes todos ? Uhau

Eles, os Tugas, andam aí , ehehehe

Caro amigo,

Como assim a poucos dias?? .

Observe a data de criação deste tópico. Este espaço foi criado dia 26/10/2005 (HOJE) Razz Razz Razz

De qualquer forma é realmente ótima a disponibilização deste espaço.

Grato.

Marcio
alskmaster
Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing . Aew vocês já perceberam uma coisa:

o cara lá em cima começou a fazer uma pergunta sobre se existia alguem de portugal aqui.

E agora esse tópico ficou com outra direção, que coisa doida

Bom eu irei responder a pergunta do camarada.

Eu não sou de portugal, moro no Rio de janeiro, Brasil.

E você. se você ainda acompanha esse tópico por email teria como me responder essa pergunta???

Estarei aguardando a sua resposta.

Mesmo que não me responda.

Falow. temos que dar animo para que todos os brazucas que sei que estão aqui postem neste espaço . e ainda mais temos que nos interagir com todos os que pronunciam nosso idioma.
Bockman
Eu entro na contagem de Portugal.

Quanto à escrita correcta, não me parece que tenha sido um mau sitio para colocar esta observação, especialmente porque neste post podemos perceber que temos várias nacionalidades a partilhar o mesmo espaço, e qque os diminutivos e "nova linguagem" utilizados diferem de país para país.

E fica a pergunta (que eu ainda não descobri nenhum):

Alguém aki de países dos PALOP's ?

Be Well Cool
Marcio
Bockman wrote:
Eu entro na contagem de Portugal.

Quanto à escrita correcta, não me parece que tenha sido um mau sitio para colocar esta observação, especialmente porque neste post podemos perceber que temos várias nacionalidades a partilhar o mesmo espaço, e qque os diminutivos e "nova linguagem" utilizados diferem de país para país.

E fica a pergunta (que eu ainda não descobri nenhum):

Alguém aki de países dos PALOP's ?

Be Well Cool

PALOP's ????

Rolling Eyes Rolling Eyes Desculpe minha ignorância, mas o que seria exatamente isso,

Pela primeira vez eu escuto esta pronúncia.

Teria como descrever para mim o local, ou algum outro país deste PALOP's .

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Não sei o que é isso.

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Grato.
Marcio
Bockman
Países Africanos de Lingua Oficial Portuguesa Wink
gnomme
Começo por notar, com tristeza minha, que nunca ninguem teve iniciativa para criar um espaço Português neste Forum, e só depois de eu ter pedido aos Administradores e estes terem aceite, aparecem logo os criticos e as "forças" de manipulação das massas!
Cada um escreve como quer, e embora não seja a minha vontade mudar a lingua que orgulhosamente falo, sendo esta uma lingua viva, pressupostamente se encontra em permanente evolução.
Tendo tambem pouco tempo derivado ao trabalho, é normal e util abreviar para poupar tempo!

Quanto aos novos formatos de posts que querem impor...é assim...eu posto como sei, quem quiser ler lê, quem não quer...meu amigo...

Qualquer dia vai haver eleição para presidente desta secção do forum??? Digo isto porque noto que já há candidatos!!

Poupem-me, ok!?

Abraço a todo o mundo lusitano!
eX_RaCeR
aki esta portugal a dominar a cena em todo o lado Razz ehehehe

eu acho k ate na ilhaxinha mais pikena k ninguem conhece ha-de haver um português...lol

sou novo aki...isto é fixe??...lol...

fikem bem ppl [[[]]]
eX_RaCeR
gnomme wrote:
Começo por notar, com tristeza minha, que nunca ninguem teve iniciativa para criar um espaço Português neste Forum, e só depois de eu ter pedido aos Administradores e estes terem aceite, aparecem logo os criticos e as "forças" de manipulação das massas!
Cada um escreve como quer, e embora não seja a minha vontade mudar a lingua que orgulhosamente falo, sendo esta uma lingua viva, pressupostamente se encontra em permanente evolução.
Tendo tambem pouco tempo derivado ao trabalho, é normal e util abreviar para poupar tempo!

Quanto aos novos formatos de posts que querem impor...é assim...eu posto como sei, quem quiser ler lê, quem não quer...meu amigo...

Qualquer dia vai haver eleição para presidente desta secção do forum??? Digo isto porque noto que já há candidatos!!

Poupem-me, ok!?

mta razao sim senhora... mas sabes que os portugueses tem a mania das grandesas e nem aki sao diferentes mas no final o k interessa e o ppl dar-se bem... Wink eu ja fico contente por ser um simples user e ma nd Very Happy

fikem bem... eX_RaCeR
dionet
Mais um para portugal...

Agora é ainda mais facil "postar". já que não é preciso pensar em inglês.

Pela maneira que se escreve acho que é melhor sem os "K, o k eh k,os Jinhux, Joguhs" porque já reparei que andam ai estrangeiros a usar o google para traduzir os posts.
Kashinilaya
Sejam bem-vindos os portugueses! Temos muito o que ganhar com o forum em portugês, pricipalmente se conseguirmos manter um nível mínimo de cavalheirismo.
Bockman
gnomme wrote:

Poupem-me, ok!?

Mais uma vez, terei que responder...

1º - Os pedidos para espaços em português começaram muito antes de estares sequer registado neste forum. Além do mais o forum não foi criado por pedido de ninguém, mas sim porque achámos que finalmente havia "quorum" suficiente para ser criado.

2º Os novos formatos de posts não são obrigatórios, mas são recomendados. Se achas fácil andar no meio de posts sem tag's, acredita que é capaz de ser uma visão passageira.

3º Eleições? isto não é uma democracia... Aki o presidente é o Bondings.
Mais, não sei se reparaste mas tens 2 administradores Portugueses no forum. Acho que ainda vamos dando conta do recado.

Be Well Cool
biboporto6009
Very Happy Olà a todos,contem ai mais um Tuga do Porto.Cumprimentos.

Alberto Almeida
Helder Martins
Ola pessoal,

mais um tuga para a contagem.

Felicitações ao gnomme por ter começado este forum.
bloodrider
Boas!
Este tópico tá um pouco pro parado Razz
Somos assim tão poucos?

+ 1 tuga Wink
mikimendes
Tuga é tb ca o meco Wink .
Sou luso-descendente e vivo na Suiça. Mas sou e serei Tuga para sempre!!
Ja agora, de que regiao de Portugal é que sao??
bloodrider
mikimendes wrote:

Ja agora, de que regiao de Portugal é que sao??

Eu sou do Norte Carago! Razz

lol
romaop
Parece ter existido "em tempos remotos" uma discussão sobre como se deve escrever. Penso que vale a pena "perder" mais uns segundos ou minutos para completar as palavras e as emaranhar numa rede rica em sardinhada, bacalhau de todas as formas e feitios, caldeirada, cozido, rojões e outras especialidades exclusivas das terras onde se fala o português.
Por certo cada um escreve à sua maneira (ainda bem). E todos podem dar o seu contributo. No entanto, se começarem a chover as abreviaturas, lamento informar mas... perdem um leitor que não percebe quase todos esses códigos. É verdade, sou ignorante. Já sei o que quer dizer "lol" e outras aldrabices do género. Mas não será melhor cultivar a escrita da língua portuguesa em vez de nos refugiarmos em abreviaturas?
Estava eu na bicha do Pingo Doce e oiço uma mulher a dizer ao telemóvel que estava no PD. Será que é um novo partido? A senhora estaria com receio de estar sob escuta? É que eu até ouvi perfeitamente o que ela disse e logo depois de pagar, tirei a caneta e comecei a escrever combinações de letras nas costas do papel dos preços do PD (não quero fazer publicidade). Duas letras continham um código aparentemente indecifrável mas... não vacilei. Quando virei o papel encontrei a solução.

Eu sou de LISBOA... Ando desconfiado que os nortenhos nos andam a roubar as taças todas, mas afinal a supertaça já cá canta. Laughing
O campeonato como se costuma dizer é "outro campeonato". O Porto está novamente melhor e recomenda-se para a Liga dos Campeões. BIBÓ PUORTO, CARAGO!
bloodrider
É, realmente... o problema das abreviaturas e o calão. É óbvio que há diferenças entre a maneira dos brasileiros e os portugueses "falarem", para não falar noutros "utentes" da lingua portuguesa.
Agora, perder o hábito é que é difícil...
Talvez a melhor solução seja tentar evitá-las e em último caso quem tiver dúvidas que pergunte Wink
Perguntar nunca matou ninguém Exclamation

PS: No fim deste post tive de o rever, pois mesmo assim havia algumas abreviações que se tinham infiltrado Razz
Bockman
romaop wrote:
Já sei o que quer dizer "lol" e outras aldrabices do género. Mas não será melhor cultivar a escrita da língua portuguesa em vez de nos refugiarmos em abreviaturas?

Concordo plenamente contigo no que toca a cultivar a escrita da língua portuguesa, mas há alguns termos que são tão comuns na internet que têm que ser admitidos (quando em contexto). Isto não implica o descuido da escrita em português (na realidade os termos em causa são maioritariamente do inglês)

Termos como LOL (Laughing Out Lout) e ROTFL (Rolling On The Floor Laughing) tornaram-se um termo comum na Internet por onde quer que se ande (tendo tido origem no IRC, tal como a grande maioria dos termos. é Um pouco como a utilização do P.S. para Post Scriptum e o A.K.A. para o Also Known As.

Já agora, perdoa-me mas tenho que o dizer.. Essa cena do PD foi a P.D.L. (aka P%$# Da Loucura) Fartei-me de rir

Be Well Cool

EDIT - E acabei a corrigir o post também.. estava no irc ao mesmo tempo e entro sempre no modo de escrita SMS quando lá estou...