FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Gripe das Aves: Portugal está preparado ?

Portugal está preparado para esta crise ?
Sim
22%
 22%  [ 2 ]
Não
77%
 77%  [ 7 ]
Total Votes : 9

Maalcari
Que a Gripe das Aves é uma realidade e uma ameaça global, não restam dúvidas. Estamos no limiar da 1ª Pandemia de gripe do Séc. XXI.

Existe uma preocupação crescente em Portugal com a situação e é legítimo que as pessoas se preocupem. Recentemente com a Pneumonia Atípica a única fase visível da questão nos serviços de saúde portugueses eram folhas ou cartazes, explicando alguns sintomas e procedimentos a tomar. O caso da pneumonia foi relativamente mais fácil, pois os focos da doença estavam "localizados" e era fácil o despite.

Esteve em zona afectada = prevenção = diagnóstico = conclusão

Com a Gripe das Aves tem na H5N1 a sua forma mais mortal e perigosa e é esta estirpe que tem mais probabilidades de sofrer uma mutação e afectar os seres humanos, originando a pandemia.

Fica então a questão:

O sistema de saúde em Portugal está preparado para lidar com isto ? Se os sintomas são em tudo semelhantes à gripe "comum" de inverno e se detectarem focos da doença em Portugal, a afluência indiscriminada aos hospitais e centros de saúde vai ser uma realidade. Não vamos ter condições de fazer uma correcta triagem, isolamento e controlo dos doentes. Não temos medicamentos nem força politica e económica para marcar presença e prioridade de "ajuda" no caso de uma pandemia global.
Marcio
É isso tem sido uma verdadeira tormenta para os moradores destas regiões.

Eu particularmente não estou nem um pouco preparado.

Se fosse pego por uma gripe desta concerteza morreria pela minha falta de informação sobre a mesma.

Acredito também que me daria mau por causa da qualidade de atendimente médico aqui da região , porque eles também não devem estar preparados para tal epidemia de crime desta magnitude.

O melhor a fazermos é esquecer as carnes bovinas e galináceas e partit para cima dos peixinhos Very Happy Very Happy Very Happy

Teremos que ficar fritando uns nemos por ai Wink Wink

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
alskmaster
Essa é uma das questões muito preocupantes.

Principalmente pelo motivo que, nós dependemos de postos de saúde idealizados e sustentados pelo governo, isto significa, total carência de suprimentos e preparo para sermos atendidos em algum caso de emergência . Caso venha a ocorrer.

Isso realmente é decadente.

Mas mesmo sem termos o apoio do governo que deveriamos ter, devemos nos previnir, nos informando o máximo possível de conhecimento sobre atitudes e maneiras de nos cuidar.

Bom tópico levantado ..
Bockman
Não me parece que haja um único país totalmente preparado para a gripe das aves, até porque o vírus em si ainda não é totalmente conhecido nem sabemos quais as possiveis mutações que poderá sofrer.

A ameaça desta pandemia sobre (literalmente, sobre) Portugal começou a semana passada, havendo já suspeitas de alguns casos que ainda não foram confirmados (na minha opinião, para evitar o pânico).

O meu conselho vai para todos se informarem o mais possivel sobre este vírus e evitarem alarmismos excessivos.

Be Well Cool
eX_RaCeR
sem kerer ofender ninguem...esta poll era desnecessaria...lol.. nunca se ta preparado para uma doença mesmo k se tenham vacinas pk existem motações e nunca se fica safo...senao ja ninguem se constipava...
mas de kualker das maneiras eu votei...em nao...

fikem bem

eX_RaCeR
nunosilva
bom nao li todas as opinioes mas a minha aqui vai:

No meu entender, acho que quando houver algum caso de gripe das aves eles vao tentar abafar o caso para nao gerar pânico nas pessoas...

Quanto aos vendedores, também nao fico muito descansado porque apesar de estarem proibidos de vender em feiras, mercados, bla bla bla, podem sempre vender às escuras, nas suas quintas...

Também se falou muito acerca da doença das vacas loucas. No meu ver acho que vai ser como nessa altura.... Espero eu!
Anti-Camper
Votei sim mas enganei-me!
Acho que não e concordo com o nuno;)
jlbribeiro
Eu votei não e enganei-me! lol, tipo, eu acho k estamos preparados, estão não sei quantos cientistas sempre a ver se tal e coisa, e acho que se acontecesse alguma coisa automaticamente era posto um "suposto" mecanismo a funcionar. Isto é a minha opinião.
vdugv4
eu sou da opinão do jlbribeiro
Quote:
eu acho k estamos preparados, estão não sei quantos cientistas sempre a ver se tal e coisa, e acho que se acontecesse alguma coisa automaticamente era posto um "suposto" mecanismo a funcionar. Isto é a minha opinião.
Eu penso que estamos mesmo preparados, pois temos veterinários atentos à situação, e acho que se algo acontecer, estaremos preparados.