FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Frio, frio, friozinho!

Vanilla
O que é melhor fazer nesse frio? Porque estou vendo filmes debaixo das cobertas (quase) desde que o frio começou! Alguém aí curte fazer mais alguma coisa?

P.S.: O que eu gosto mesmo nessa época são as festas juninas!
D'Artagnan
gosto de ficar debaixo de 4 cobertas, vendo um filme qualquer com meu amor Razz esquenta rapidinho!
Vanilla
Não tenho um amor, por isso uso meias de lhama.
enilsoncba
Huuummm..
deve ser a melhor pedida mesmo pra um frio neh Vanilla.. um filme no cobertor rsrsrs
Aonde moro é calor o ano inteiro, e frio por aqui ja eh 20ºC... ehehehe.. é tao quente q qquer queda ja ve galera tudo de jaqueta..
inclusive na semana passada o frio pegou forteee... chegamos a 14ºC rsrsrs
maaaaaasssaaaa
Propaga
Frio, frio, friozinho!

Friozão, isto sim. Ta loco meu! Na minha região não é só o frio que me incomoda, não!
Dias escuros e frios são muito tristes que até me deprimem.

Por isso que digo aos quatro ventos. ADORO O SOL!!! Não sei se sou movido a luz solar, mas, quando ela falta tudo fica mais difícil, mais lerdo e chato, muito chato.

Infelizmente pelas condições geográficas da minha região, que é litoral e ao mesmo tempo fica bem próxima à serra com uma altitude de mais de 700 metros, a facilidade de ficar encoberta pelas nuvens é incrível.

Sendo assim, a presença de chuvas também acontece com muitíssima freqüência. Nos últimos tempos, digo a alguns anos, o sol aparece por poucos dias, dois ou três dias e em seguida já fecha o tempo. Às vezes até não chove mas fica tudo nublado por longo tempo. Digo, muitos dias e até semanas.

To pensando seriamente em me mandar para o nordeste. Aceito sugestões de local!!!
Propaga
Novamente volto à carga para repudiar e detonar este frio que teimou em voltar. Como tudo fica difícil e demorado quando está frio desta forma. Infelizmente na minha localização geográfica o frio é uma constante.

Fazendo um comparativo entre o frio e o calor, acredito que com o calor a gente pode tranquilamente despista-lo através de uma sombra boa ou de um ventilador e, por último, de um ar condicionado. Já com relação ao frio a situação fica mais complicada! Você não pode, por exemplo, conseguir um calorzinho na rua.

Num dia ensolarado e de muito calor você pode, por exemplo, buscar a sombra de uma árvore que já, já te refresca. Por isso digo e repito: - Viva o sol, viva os dias quentes e, o frio que vá lá para os pólos do mundo.
leandrow
No frio, eu gosto do pretexto de assistir filmes debaixo das cobertas para fazer outras coisas; HAHAHA! Laughing
impcesar
Neste momento estou bem na praia a comer um gelado e a dar uns mergulhos, com este calor abrasador... haha, roam-se de inveja, Brasileiros... na brincadeira, apesar de em Portugal ser verão, não estou na praia por 2 razões: 1a e mais deprimente: Acabaram-se as férias 2a: Não tem feito calor em Braga Sad
Propaga
Graças, muitas graças! Até que em fim retornaram os bons tempos. Neste finalzinho de inverno já deu pra perceber, pelo menos neste fim de semana, que o calor está voltando. Estive numa das praias próximas a minha cidade (cerca de 35 km) e o prenúncio da primavera nos brindou com muito sol e um relativo calorzinho – cerca de 28º.

Foi ótimo caminhar a beira mar e sentir novamente a brisa da praia sem tremer de frio. Estava, realmente, maravilhosos observar a natureza muito exuberante e as árvores começando a mostrar novamente o inicio da majestosa folhagem e que proporcionam um visual espetacular.

Claro, entendo perfeitamente a necessidade do frio para a natureza como um todo. Mas, para a minha natureza individual ele, o frio, é totalmente dispensável como mencionei anteriormente neste tópico.

Mas, voltando a falar mais um pouco sobre este ultimo fim de semana, foi maravilhoso observar o desabrochar das flores antecipando o que será o esplendor da primavera, que se aproxima. As pessoas muito mais alegres e esfuziantes com a temperatura agradabilíssima, até os animais me pareceram muito mais felizes.

Portanto, adeus frio, friozinho e, até para o friozão...
mrcsmacedo
Amo frio.
Eu gosto de ficar deitado na cama com 300 cobertores, e de preferência assistindo filmes de terror!
^^
Deline
Acho que só eu não senti o "PODER" do inverno nesse ano. rs

Ano passado em julho eu ia pro curso praticamente de coberta, e nesse ano eu mal tirei meu casaco mais quente do guarda-roupas.

Mas ok, fico com a parte da coberta, do namorado e...MUITA COMIDA!
leandrow
Aqui na minha cidade também não senti o frio de anos passados. Confused
rafaht
Eu estou aproveitando essas férias de inverno para brincar com o cachorro, ver muitos filmes e seriados no sofá e cozinhar bastante no fogão a lenha. Very Happy
Propaga
Frio, frio, friozinho! FRIOZÃO!!! Isso sim! Tá loco meu?

Mas o que ta 'pegando', mesmo, é a sensação térmica. Com sensação ou sem sensação, está friiio de ‘lascar’ nesta quarta-feira, 14 de agosto de 2013.

E, eu que imaginei que já tinha ‘dado pra bola’ para o frio no mês passado! Já estava de bom tamanho. Não precisava mais.

Este nosso sul do mundo está de ‘lascar’ nos últimos tempos. Sinceramente não lembro de ter passado tanto frio assim durante toda minha vida.

Aqui em Joinville com esta temperatura? Curitiba, então? Está de ‘renguiar cusco,’ como se diz no Rio Grande.

‘Me pula’ 30º Celsius. Espero-te com muita ansiedade. Como já mencionei neste fórum, - Frio é pra pinguim! E, tenho dito!!!
Vanilla
Esse ano estou sentindo mais o frio porque estou acordando 5:30 da matina pra trabalhar. Eu que já odiava frio agora estou odiando 20 vezes mais! Uma coisa que tenho feita com certa consistência desde que o inverno começou é tomar vinho a noite. Tenho dormindo como um anjo depois de uma (umas...) taça.

Outra coisa legal é fazer exercício físico. Agora prometi a mim mesma que seria com vontade. Me matriculei numa academia e hoje fui. Segunda-feira tem mais. Wink
Deline
Vanilla wrote:
Esse ano estou sentindo mais o frio porque estou acordando 5:30 da matina pra trabalhar. Eu que já odiava frio agora estou odiando 20 vezes mais! Uma coisa que tenho feita com certa consistência desde que o inverno começou é tomar vinho a noite. Tenho dormindo como um anjo depois de uma (umas...) taça.

Outra coisa legal é fazer exercício físico. Agora prometi a mim mesma que seria com vontade. Me matriculei numa academia e hoje fui. Segunda-feira tem mais. Wink

Puts! Depois me fala como está indo! hahaha Eu tinha prometido pra mim mesma que iria fazer academia assim que me mudasse e aproveitar o frio pra isso...(AHAM tá) Agora, estava querendo fazer natação/ hidro, daí já pulei tudo pro verão, porque né...Já basta ter que tomar banho no frio! HAHAHAHA preguiça winss
Vanilla
Deline wrote:
Puts! Depois me fala como está indo! hahaha Eu tinha prometido pra mim mesma que iria fazer academia assim que me mudasse e aproveitar o frio pra isso...(AHAM tá) Agora, estava querendo fazer natação/ hidro, daí já pulei tudo pro verão, porque né...Já basta ter que tomar banho no frio! HAHAHAHA preguiça winss

To firme e forte (e suando loucamente mesmo no inverno). O legal de entrar nessa época na academia também é que ela não fica muito lotada. Vai chegando novembro o povo quer emagrecer tudo o que engordou no resto do ano inteiro e começam os #projetoverão da vida. Daí a academia vira o apocalipse. Hoje fui na aula de Combat e estava lotada. Não quero nem ver quando chegar dezembro...

Falar em dezembro, quando chegar eu tenho certeza de que eu vou estar melhor do que estava em dezembro passado. Exercício físico é tudo de bom!
Propaga
Vanilla wrote:
Exercício físico é tudo de bom!

É tudo de bom e muito mais ainda!

Somente quem não começou ainda é que está perdendo. Por muitas e muitas vezes eu relutei e adiei meus exercícios e caminhadas.

Entretanto, depois de muitas iniciadas e muitas desistidas agora estou, realmente, levando a sério a exercitação do meu corpo em todos os sentidos imagináveis. Caminhadas, corridas moderadas, natação, arvorismo e ‘otras cositas más’.

É engraçado que, muitas vezes, as pessoas tem que tomar algum susto para levar certas coisas a sério. Somente quando, num exame de rotina, foi constatado um nível de açúcar elevado em meu organismo que mudei o ‘modus operandi’ da minha vida.

Felizmente, após algumas semanas, três para ser exato, de muitos exercícios devidamente monitorados pelo médico, a minha glicose voltou a normalidade. Uffa, Graças!
Deline
Vanilla wrote:
Deline wrote:

To firme e forte (e suando loucamente mesmo no inverno). O legal de entrar nessa época na academia também é que ela não fica muito lotada. Vai chegando novembro o povo quer emagrecer tudo o que engordou no resto do ano inteiro e começam os #projetoverão da vida. Daí a academia vira o apocalipse. Hoje fui na aula de Combat e estava lotada. Não quero nem ver quando chegar dezembro...

Falar em dezembro, quando chegar eu tenho certeza de que eu vou estar melhor do que estava em dezembro passado. Exercício físico é tudo de bom!

Nossa, eu preciso MUITO me disciplinar com isso, porque nem com projeto verão eu saio da cama cedo pra me exercitar, eu chego mto tarde do trampo pra ter coragem de fazer exercício à noite...

Acabei de me mudar pra perto de um parque aqui em SP onde o pessoal sempre caminha e anda de bike...é uma vergonha eu morar ali do lado e nunca aparecer lá! HAHAHAHA

Ok, meta da semana: acordar cedo e ir correr no parque. Alguém me dá choques se eu não for, PFVR? Razz
Vanilla
Deline wrote:
Ok, meta da semana: acordar cedo e ir correr no parque. Alguém me dá choques se eu não for, PFVR? Razz

É complicado porque no começo é um saco e parece que é tortura pura se forçar a fazer exercício, mas depois de um tempo fica mais prazeroso e você vai apreciar mais. Tem que ver só se vale a pena acordar cedo pra se exercitar. Eu odeio. Very Happy Mas se eu não acordar cedo na segunda e na quarta não consigo me exercitar porque chego muito tarde em casa do trabalho, daí me forço. Ou vou depois do trabalho e fico me exercitando com aquela cara de quem quer matar um.
Deline
Vanilla wrote:
Deline wrote:

É complicado porque no começo é um saco e parece que é tortura pura se forçar a fazer exercício, mas depois de um tempo fica mais prazeroso e você vai apreciar mais. Tem que ver só se vale a pena acordar cedo pra se exercitar. Eu odeio. Very Happy Mas se eu não acordar cedo na segunda e na quarta não consigo me exercitar porque chego muito tarde em casa do trabalho, daí me forço. Ou vou depois do trabalho e fico me exercitando com aquela cara de quem quer matar um.

HAHAHA isso que é fogo, eu acordo MUITO mal humorada! Ontem eu dei uma boa caminhada no parque e ainda voltei à pé do shopping (tá parecendo aquelas sessões de terapia conjuntas! hahaha). O objetivo é acordar amanhã umas 7h30 e caminhar mesmo que sem-vergonhadamente até o parque só pra dizer que fui. É tipo banho frio, sabe? Vc passa correndo algumas vezes, depois acostuma! HAHAHAHA
Queiros
mete-te debaixo dos cobertores com alguem que te aqueça xD perdes logo o frio Very Happy
Propaga
Será até quando o frio deste ano estará nos acompanhando? Nunca na minha vida senti tanto frio como neste ano e também por um tempo tão prolongado como agora.

Será que nem o efeito estufa está fazendo com que este frio maluco vá embora? Sinceramente, não lembro de ter passado tanto frio como agora.

Não estou querendo dizer com isso que o frio não é necessário. Claro que é muito importante, pois tantas pragas provenientes do calor são dizimadas quando o frio acontece.

Entretanto, independentemente dos benefícios que o frio proporciona para a natureza, eu quero mais é sentir calor e muito calor.

Porém, espero que o calor quando chegar não venha torrando tudo. Pois segundo as pessoas mais antigas, “inverno latente, verão mui caliente”!
Propaga
Voltou, ele voltou outra vez. E, como sempre, surpreendente. Começando a sua temporada com uma temperatura de menos 2º nos lugares mais altos de Santa Catarina. Urupema, uma cidadezinha com menos de 5 mil habitantes em nosso estado, já experimentou um frio de quase 9 graus negativos num inverno não muito distante. E, nós ainda nos encontramos na estação do outono! Caso os prognósticos se confirmem, os meteorologistas já disseram que o inverno deste ano de 2014 deverá ser de uma intensidade nunca experimentada pelas populações que residem nas regiões mais altas de Santa Catarina. Eu, particularmente que abomino o frio já estou preocupado a muito tempo. Entretanto, neste ano já estou precavido com relação ao aquecimento da minha casa. Felizmente, já consegui transformar um antigo fogão à lenha da minha casa em uma bela estufa e/ou aquecedor, como queira, em fogão à gás. A minha preocupação com relação à preservação das poucas vegetações existentes na minha região, me incentivaram a converter o fogão de lenha para gás. Agora, só aguardando que o frio aumente para, finalmente inaugurar minha nova fonte de calor em minha casa!
Vanilla
Êêêê, voltou! Estou muito feliz, só que não. Não sei como não escrevi aqui, mas detesto frio. Eu gosto de muitas coisas associadas ao inverno (vinho, sopas) e adoro poder usar lenços/echarpes/pashminas, mas na maior parte do tempo eu não gosto mesmo. Lavar louça no inverno = tortura.
Deline
Vanilla wrote:
Êêêê, voltou! Estou muito feliz, só que não. Não sei como não escrevi aqui, mas detesto frio. Eu gosto de muitas coisas associadas ao inverno (vinho, sopas) e adoro poder usar lenços/echarpes/pashminas, mas na maior parte do tempo eu não gosto mesmo. Lavar louça no inverno = tortura.

Puts, agora você me lembrou das partes ruins do frio: acordar, levantar, lavar o rosto, ir trabalhar... e qualquer atividade que NÃO envolva uma coberta quentinha. Sad
Vanilla
Deline wrote:
Vanilla wrote:

Puts, agora você me lembrou das partes ruins do frio: acordar, levantar, lavar o rosto, ir trabalhar... e qualquer atividade que NÃO envolva uma coberta quentinha. Sad

SENTAR NO VASO SANITÁRIO. Ser mulher no frio é uma porcaria. Vem vindo frente fria por aí, deve chegar aqui na minha cidade na segunda. Já to com o vinho preparado.
leandrow
Vanilla wrote:
SENTAR NO VASO SANITÁRIO. Ser mulher no frio é uma porcaria. Vem vindo frente fria por aí, deve chegar aqui na minha cidade na segunda. Já to com o vinho preparado.

HAHAHAHA! Isso não é bom nem para os homens, nem para as mulher, creio eu. Laughing
Propaga
E, ele voltou com toda sua intensidade. Principalmente, aqui na minha região. Claro, os primeiros sintomas de frio sempre são mais doloridos. Principalmente, para mim que sou friorento de carteirinha. Gostaria de não ser assim, mas, o que fazer? Cada organismo tem as suas reações às condições que o clima apresenta. Entretanto, não gostaria de morar no norte e/ou nordeste! Não, não! Não é nenhuma discriminação, não! Acontece que que sou extremamente arredio aos extremos. E, assim como acontece este frio intenso aqui no sul, um calor agonizante também ocorre no norte e nordeste. Por isso, sou muito mais adepto do meio termo. Estou referindo-me a um clima temperado, é claro.
leandrow
E por falar em frio... previsão de neve no sul do país para os próximos dias, hahaha!

Aqui em Sorocaba está consideravelmente frio, mas nada assustador. Agradável eu diria. Laughing