FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como começar um blog no Wordpress ?

mrcsmacedo
Como começar um blog no Wordpress ? Em relação a domínio e hospedagem.
Prisla26
Primeiro vc tem que possuir um servidor que tenha linux pois é o melhor par o wordpress.
Para compra de dominio indico o Uolhost e o ig negocios pois são onde possuem melhor preço para compra de dominios internacionais como o .com e .net.
Comprei meus dois dominio no Ignegocios e nunca tive problemas é super facil de configurar e muito bom.
Vale a pena Razz .
Vc tambem pode começar o procurar por temas base para fazer o seu layout do site!
Recomendo os da Tamara http://true-luv.com/extras/ e Dani themes.difluir.com
Prisla26
Acabei de conseguir meu host e meu que levei uma surra para criar o banco de dados. Para instalar o Wordpress somente enviando via FTP o programa FilleZilla ajuda e muito a enviar e é rapidinho.
Vale muito apena alem do wordpress ser muito segura tem mil plugins faceis de instalar.
amava o blogger mas ele ainda é muito limitado.
Qualquer duvida estamos aí! Cool
Vanilla
Prisla26 wrote:
Acabei de conseguir meu host e meu que levei uma surra para criar o banco de dados. Para instalar o Wordpress somente enviando via FTP o programa FilleZilla ajuda e muito a enviar e é rapidinho.
Vale muito apena alem do wordpress ser muito segura tem mil plugins faceis de instalar.
amava o blogger mas ele ainda é muito limitado.
Qualquer duvida estamos aí! Cool

Você pode ao invés de mandar arquivo por arquivo via FTP enviar um só arquivo compactado (todo o Wordpress também pode ser baixado no formato tar.gz no próprio site mesmo) e descompactar seu arquivo via gerenciador de arquivos. Aqui no Frihost dá pra fazer isso de forma bem simples pelo seu painel de administração. Daí é só editar o arquivo wp-config (novamente, você pode fazer isso online mesmo) com as informações do seu banco de dados e pronto. Mais fácil, simples e rápido.

E precisando de qualquer coisa, é só dar um grito. Wink
lightningleo
basta ir ao http://codex.wordpress.org/Installing_WordPress, onde você vai encontrar um guia detalhado para instalar o WordPress .. em primeiro criar um banco de dados ..
enilsoncba
Pra começar um blog, eh necessario uns passos...
Quote:
O WordPress é uma plataforma que será instalada por trás do seu blog como uma estrutura de base. Trata-se de CMS bastante poderoso e completo, que atende a praticamente toda e qualquer necessidade que você tenha para um blog profissional e sério, seja pessoal ou mesmo de uma grande corporação.
Você precisa registrar um domínio, um endereço próprio para o seu blog, que aponte para seu projeto. Esse registro pode ser feito em qualquer lugar. Dai dpois, para o WordPress funcionar você precisará contratar um serviço de hospedagem, um local onde seu blog será armazenado e que precisa dar conta de suas demandas mais comuns, como espaço em disco, limites de tráfego e transmissão de dados. Após isso, q vc já tem um domínio registrado e contratou um Host, o próximo passo é instalar o WordPressg para começar seu blog ou migrar o que já existe para essa plataforma.

Fonte: http://www.ferramentasblog.com/2012/03/migrar-criar-blog-wordpress-projeto-mais-profissional.html