FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual a melhor versão do Windows ?

mrcsmacedo
Qual a melhor versão do windows e por quais motivos ?
cnitolo
Windows 7 - estabilidade e performance.
rafael2112
Acredito que não tenha melhor versão, micro de baixo desempenho winxp que ja esta desfazado, em outros micros de maior desempenho Seven.
Bobjmp
Não experimentei o XP, mas Seven é bem melhor que o Vista
Propaga
Realmente, como já mencionado, para computadores mais lentos o XP é o indicado - é leve, versátil e confiável. Já, para máquinas com melhor performance o Seven é o da vez.
Vanilla
Eu tenho o XP original no netbookzim e não tenho do que reclamar. Funciona bem e é leve o bastante pra não estragar o Feliciano (nome do meu net Very Happy). Meu irmão gosta muito do Seven e tinha ele no PC dele (um bem caprichado, diga-se de passagem). Eu queria ter uma máquina boa o suficiente pra ter Seven. Mas, enquanto isso, vou ficando com o XP mesmo. Very Happy
thi.dias
É o seven. XP é muito inseguro. Com um pouco de pesquisa no Google se acha várias formas de burlar a segurança dele de forma relativamente fácil. :/
leandrow
cnitolo wrote:

Sem mais. Rolling Eyes
rafael2112
thi.dias wrote:
É o seven. XP é muito inseguro. Com um pouco de pesquisa no Google se acha várias formas de burlar a segurança dele de forma relativamente fácil. :/

Tiveram mais tempo de fazer vírus para ele, logo é o Seven o inseguro e uma próxima versão mais segura.

Quote:

Performance? Tem certeza?
leandrow
rafael2112 wrote:
thi.dias wrote:

Tiveram mais tempo de fazer vírus para ele, logo é o Seven o inseguro e uma próxima versão mais segura.

Quote:

Performance? Tem certeza?

O Windows XP pode correr melhor em computadores mais antigos e netbooks, mas o Windows 7 é, na minha opinião e experiência, bastante superior aos demais! Não sei quanto às distribuições do Linux, porque nunca utilizei elas por um tempo que pudesse avaliá-las com firmeza, mas Windows é o 7. Smile

Ahh, e testei o novo Windows 8 no meu notebook, achei ele mais lento que o Windows 7 e não gostei da nova interface 'metro' do sistema operacional.
Prisla26
Sem duvida o Win 7.
Leve e Seguro.
Quebra um galho com os drives
lucasalves
Sem dúvidas na minha opinião atualmente é o Windows 7! Cool
enilsoncba
Windows 7 SP 1...
sem duvidas... melhor SO da microsoft em leveza, performance e TLG rsrsrs
sem fala q resolve bem os drivers e clients d instalacao arcaica...
mtoo bom...
vamo ve esse novo windows 8.. porem dizem q cada acerto da microsoft tem sua cagada..

windows 3.11 bombou.. dai o 95 deu zebra... entao o 98 revolucionou... dpois o 2000 cagou geral... ai veio o XP e arrebentou corações... dai lançaram o Vista e foi soh tchau.. entao o Seven.... enfim... seguindo isso, o windows 8 devera ser ruinzinho... ehehehe.. espero q kebrem esse "tabu"
Nonufski
Windows8 Promete, ocupa pouco ram e será muito bom a vários niveis.

Mas até agora, sem dúvida, windows xp.
MatheusBorgesB
mrcsmacedo wrote:
Qual a melhor versão do windows e por quais motivos ?

Com certeza o Widows Seven pois não tem tanto bulg e traz mais estabilidade ao computador, especialmente o Windowns Seven Ultimate
gustavozonegames
windows 7 ultimate.
leandrow
Nonufski wrote:
Windows8 Promete, ocupa pouco ram e será muito bom a vários niveis.

Mas até agora, sem dúvida, windows xp.

Espero que evolua muito em desempenho na versão final, porque não me agradou nem um pouco.

O Windows 7 roda bem melhor que o Windows 8 no meu netbook.
rafaht
Eu gosto do XP, acho ele bem estável apesar de ser meio ultrapassado e de longe, é a melhor versão do Windows já feita na minha opinião.
No notebook, eu uso o 7 e estou gostando. Já usei o Vista e abomino, ninguém merece. Onde eu faço estágio, tinha 10 computadores com Vista, uma das minhas tarefas é trocar o Vista pelo 7. Ainda tem 5, mas depois das férias espero trocar em todos.
Eu prefiro Linux na verdade, mas a faculdade me obriga a usar o Windows (algumas disciplinas tem práticas e os professores disponibilizam softwares para Windows) e usar só os computadores da faculdade não rola, porque depois tem prova prática, etc... aí preciso treinar em casa também. Tentei usar Windows na máquina virtual, mas, quando troquei o notebook, acabou vindo o Win 7 original nele e nunca mais troquei.
leandrow
Eu tenho o Windows 7 e o Windows 8 no meu notebook. Ambos são bastantes semelhantes, principalmente se falarmos em desempenho. Porém, devido a incompatibilidade do Windows 8 com alguns softwares e jogos, minha preferência continua sendo a mesma: o Windows 7!
neiesc
Windows 8 desde a versão developer preview
Prós Windows 8:

• Redução no tempo do boot e desligamento(pequeno mais notável).
  • Remoção de alguns app que para min não era utilizado(Windows Media Center)
  • Windows Store(que melhor consideravelmente os aplicativos do windows, esses aplicativos correm melhor).
  • Visual Studio 2012 (é compatível com o 7), para desevolvimento o windows 8 é melhor pelos novos recursos etc..
  • Segurança o Microsoft Security Essentials vem nativo enquanto no 7 não.
    Quote:
    Microsoft Security Essentials does not run on Windows 8, which has its own security subsystem.

• Melhorias para as configurações de vários monitores

Prós Windows 7:

• Mudanças como o menu iniciar, para muitos usuário acostumado com o clássico pode ser difícil no começo mais com o tempo é quase infemo.
  • Compatibilidade sim o windows 7 tem uma grande compatibilidade, com um pequena melhora no 3d principalmente para jogos.
  • Com um suporte estendido para até 2020 é obvio que não é necessário pressa para mudar tão rapidamente.

Caro pode haver mais prós para um ou para outro que não mencionei.

http://usabilitygeek.com/windows-8-vs-windows-7-speed-and-performance-testing/
http://blogs.windows.com/windows/b/springboard/archive/2013/02/14/windows-7-rtm-end-of-support-is-right-around-the-corner.aspx
http://stackoverflow.com/questions/14157880/using-windows-8-pro-as-my-development-machine
Deline
Por enquanto, Windows 7. Ainda não confio no Win 8 e não gostei muito daquela interface deles.
windows_live
Acho o Windows Seven, mas em todas as netbooks que instalei o Win8 nunca precisei do Disco Drivers, é só instalar e usar. Em compatibilidade e estabilidade os dois são quase iguais, mas no win8 complicaram a facilidade de uso, tiraram o Menu Inicio(uso basico) e os gadget...
leandrow
neiesc wrote:

• Mudanças como o menu iniciar, para muitos usuário acostumado com o clássico pode ser difícil no começo mais com o tempo é quase infemo.

Esse problema tem solução; já existem vários softwares gratuitos que inserem o botão "Iniciar" no Windows 8! Eu, por exemplo, uso aqui no meu notebook o Windows 8 com o programa Start Menu X. Simples, prático e eficiente. Recomendo! Smile