FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Confiabilidade de Serviços de E-mail (Hotmail, Gmail)

leandrow
Estou criando este tópico para discutirmos a confiabilidade dos principais serviços de e-mail. Sou usuário do Hotmail desde que acessei a internet pela primeira vez e já tive alguns problemas relatados por pessoas que disseram não ter recebido meus e-mails, mesmo o Hotmail tendo acusado o sucesso do envio e, obviamente, tendo inserido o endereço do destinatário corretamente. Isso para mim sempre foi uma possibilidade bastante remota (especialmente quando o destinatário também é usuário do mesmo serviço de e-mails), pois nunca deixei de receber e-mails de pessoas que afirmaram ter me enviado com o meu endereço corretamente inserido. Algumas vezes questionei as pessoas nestes casos se encontraram meu e-mail na pasta de lixo eletrônico, alguns destes casos foram solucionados com esta questão. Mas me intriga aqueles que me disseram não ter recebido nem mesmo na pasta de "lixo eletrônico" (spam), sem ter customizado as configurações referentes às ações tomadas pelo serviço quando o mesmo recebe mesnsagens que são suspeitas de spam.

Me pergunto se isso deve-se à ignorância do destinatário, omissão ou realmente este tipo de problema é mais comum do que imagino. E vocês, já tiveram problemas com envios/recebimentos de mensagens via e-mail?

Aceito artigos sobre o tema, também, não encontrei nada relevante pesquisando no Google. Wink
gilmariofgl
leandrow wrote:
Estou criando este tópico para discutirmos a confiabilidade dos principais serviços de e-mail. Sou usuário do Hotmail desde que acessei a internet pela primeira vez e já tive alguns problemas relatados por pessoas que disseram não ter recebido meus e-mails, mesmo o Hotmail tendo acusado o sucesso do envio e, obviamente, tendo inserido o endereço do destinatário corretamente. Isso para mim sempre foi uma possibilidade bastante remota (especialmente quando o destinatário também é usuário do mesmo serviço de e-mails), pois nunca deixei de receber e-mails de pessoas que afirmaram ter me enviado com o meu endereço corretamente inserido. Algumas vezes questionei as pessoas nestes casos se encontraram meu e-mail na pasta de lixo eletrônico, alguns destes casos foram solucionados com esta questão. Mas me intriga aqueles que me disseram não ter recebido nem mesmo na pasta de "lixo eletrônico" (spam), sem ter customizado as configurações referentes às ações tomadas pelo serviço quando o mesmo recebe mesnsagens que são suspeitas de spam.

Me pergunto se isso deve-se à ignorância do destinatário, omissão ou realmente este tipo de problema é mais comum do que imagino. E vocês, já tiveram problemas com envios/recebimentos de mensagens via e-mail?

Aceito artigos sobre o tema, também, não encontrei nada relevante pesquisando no Google. :wink:
também já tive esse tipo de problema ao enviar emails e não chegarem aos destinatário mesmo mesmo não recebendo a notificação do Delivery Status Notification (Failure)‏ postmaster​@mail.hotma​il.com. Mas existe uma questão que pode ajudar a solucionar esse problema. Verifique a pasta de enviados e veja se realmente o endereço confere. É comum as pessoas fizerem emails e perder o acesso total dos mesmos. Além disso existem pessoas com emails muito perecidos. O caso é que se você for enviar um email pro zecadede@hotmail.com e digitar zecadidi@hotmail.com, zecadedi@hotmail.com, zecadide@hotmail.com, zacadede@hotmail.com, zacadidi@hotmail.com, zacadide@hotmail.com ou zacadedi@hotmail.com todos chegarão ao seu destino, mas só um estará correto. Outro problema comum é erro de conexão ou falha no navegador segundos antes de ser entregue ao postmaster​@mail.hotma​il.com. A única maneira de provar que não houve erro ou falha nesse caso seria enviando um email para vários endereços ao mesmo tempo e conferir com cada destinatário. Toda vez que envio um email com alta prioridade, mando sempre destinado a dois lugares sendo que um é para mim mesmo, ou para outro endereço que possou ou para o mesmo endereço de onde estou enviando. Se depois de tudo isso ainda falhar é com certeza culpa do Hotmail, Gmail.
leandrow
gilmariofgl wrote:
leandrow wrote:

Aceito artigos sobre o tema, também, não encontrei nada relevante pesquisando no Google. Wink
também já tive esse tipo de problema ao enviar emails e não chegarem aos destinatário mesmo mesmo não recebendo a notificação do Delivery Status Notification (Failure)‏ postmaster​@mail.hotma​il.com. Mas existe uma questão que pode ajudar a solucionar esse problema. Verifique a pasta de enviados e veja se realmente o endereço confere. É comum as pessoas fizerem emails e perder o acesso total dos mesmos. Além disso existem pessoas com emails muito perecidos. O caso é que se você for enviar um email pro zecadede@hotmail.com e digitar zecadidi@hotmail.com, zecadedi@hotmail.com, zecadide@hotmail.com, zacadede@hotmail.com, zacadidi@hotmail.com, zacadide@hotmail.com ou zacadedi@hotmail.com todos chegarão ao seu destino, mas só um estará correto. Outro problema comum é erro de conexão ou falha no navegador segundos antes de ser entregue ao postmaster​@mail.hotma​il.com. A única maneira de provar que não houve erro ou falha nesse caso seria enviando um email para vários endereços ao mesmo tempo e conferir com cada destinatário. Toda vez que envio um email com alta prioridade, mando sempre destinado a dois lugares sendo que um é para mim mesmo, ou para outro endereço que possou ou para o mesmo endereço de onde estou enviando. Se depois de tudo isso ainda falhar é com certeza culpa do Hotmail, Gmail.

Eu conto mais com a possibilidade de omissão dos destinatários, porque eu trabalho sempre em grupo, diferentes grupos aliás, e envio e-mails para pelo menos 3 pessoas sempre que vou me comunicar, e por vezes alguém (apenas uma pessoa) alega não ter recebido meu e-mail. E como eu disse anteriormente, sempre com a certeza de o endereço do destinatário ter sido inserido corretamente.
cnitolo
Tenho utilizado o gmail e tenho achado ele muito bom, está melhor que o nosso da empresa que fica hospedado na Locaweb (Brasil) onde o controle de spam deles é um lixo, acabei por deixar apenas o e-mail do Gmail no celular devido a quantidade SPAM que passa pela Locaweb mesmo configurando o filtro de spam deles no máximo.
enilsoncba
Quote:
Nós usamos e-mail para enviar íntimos segredos pessoais, negociar transações de negócios e fazer tudo no meio. Mas a maioria dos e-mails é enviado em texto simples e armazenado em um formato de fácil leitura.
Hotmail e Gmail sao provedores de grande massa e nao especificam tanta criptografia..
Provedores de e-mail criptografado oferecer mais privacidade. Seus e-mails serão criptografadas na transmissão e no armazenamento do servidor, de modo que ninguém, mas você e os seus destinatários possam lê-los.

Provedores de e-mail criptografado vêm em uma variedade de formas. Alguns são inteiramente aplicações baseadas na web, alguns são aplicações desktop e alguns plug em sua conta de email existente e adicionar uma camada de criptografia.
rafael2112
Eu uso o yahoo faz muito tempo, Hotmail sempre achei ruim e nunca usei. O Gmail me parece bom, mas usei muito pouco
cnitolo
Ontem fui dar uma mão para meu sogro que estava enrolado com o Hotmail dele e realmente o Hotmail tá muito ruim, dando mensagem pra caramba sobre Spam, confirmação de usuário. Ele acabou criando um usuário no gmail e migrei todos os contatos, e-mails e outras coisa para lá, muito melhor de usar.
Propaga
Cara, BOL é nacional, mas não tenho o que reclamar. Atualmente tem correspondido à altura com relação ao bloqueio de lixo eletrônico.

Não foi sempre assim! A algum tempo, era uma temeridade manter conta neste portal de e-mail free. Era tanta besteira que chegava à minha caixa que dava nojo, até.

Mas, quando as coisas mudam e pra melhor, daí vale a pena!
Vanilla
Sou usuária do Gmail há 8 anos pelo menos. Minha conta mais antiga eu fiz quando tinha 19 anos (façam as contas) e desde então criei outra mais séria pra usar na faculdade. Não tenho problemas com spam ou com segurança. Vale dizer que troco a senha de tempos em tempo e uso senhas diferentes nas duas contas. Fora que volta e meia ainda uso o Gtalk, então é muito bom ter tudo junto. Se eu recomendo? De olhos fechados. Só não gosto da integração com o G+, que me desculpem os usuários, mas é inútil.
rafael2112
Faz algum tempo que vi, mas a noticia era que gmail usa o conteúdo do email pra exibir anúncios, ou seja, não tem privacidade.
leandrow
Isso tudo acaba gerando outra discussão: Hotmail ou Gmail?

Particularmente sempre gostei mais do Hotmail, não sei se isso deve-se ao fato de eu ter criado minha primeira conta de e-mail no serviço e ter crescido junto com ele. Bem, muito provavelmente, hahaha! Nunca me adaptei muito bem ao layout do Gmail. Mas isso pra mim também não faz tanta diferença, meu grau de confiança no Google é o mesmo que na Microsoft. Rolling Eyes
Vanilla
rafael2112 wrote:
Faz algum tempo que vi, mas a noticia era que gmail usa o conteúdo do email pra exibir anúncios, ou seja, não tem privacidade.

Já ouviu aquela sábia frase "Não se existe privacidade online. Se quer privacidade, não faça online."? Pois é. Acredito fielmente nela. Se eu quero algo privado de verdade, eu jogo na partição do TrueCrypt dentro do meu computador e buenas.

O Google usa os meus dados pra exibir anúncios pra mim, e não pra terceiros. Não vejo nada de errado nisso. Fica a barrinha de anúncios do lado da minha caixa de e-mail e não me incomodo. Já tive problemas ridículos com spam usando Yahoo Mail e Hotmail. Já fiz uma conta no Opera Mail e nunca usei. Tenho e-mail da faculdade, mas mesmo o orientador só usa o Gmail pra falar comigo. Smile