FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

indicação cursos programação

gueda
Como alguns sabem, não sou da área de informática.
Estudo html, css e php (entre outras coisas como java, javascript, mysql etc) por hobby faz muito tempo. Leio html desde os primórdios da internet no Brasil.
Mais tarde comecei a ler sobre css, conheci o maujor, devorei todo o material dele... evolui para tableless, passei para php, mysql e foi indo...

Em java estudei o básico para fazer joguinhos para uso próprio no celular.

Pois bem. Atualmente estou com vontade de estudar a fundo algumas desses temas, mas não quero "perder" tempo com 4 anos de faculdade, pois eu sei do que preciso e possuo uma base de conhecimentos até avantajada e, na faculdade, acredito que ensinarão um pouco de tudo e eu preciso do contrário, ou seja, "tudo" de "pouco tema".

Quero algo rápido e objetivo. Por exemplo, um curso técnico de 12 meses; um tecnólogo de 18 meses; um curso de 5 semestres etc

O que eu devo procurar para aprofundar em banco de dados? Estou lendo sobre tecnólogo em banco de dados, mas não estou encontrando um lugar que tenha o curso...

Existe algum curso específico para PHP OOP? Pode ser curso até de instituição sem cadastro no MEC, não preciso de diploma, de nada.
Cansei de ler trocentos materiais, fóruns etc e ver que tem muita "papa na língua" a maioria faz uma "classe" e pronto, acha que ta falando em OOP.
Quero aprofundar no tema e saber tudo sobre polimorfismo, heranças etc

O pessoal do site codrops, por exemplo (http://tympanus.net/codrops/), que postam diversos tutoriais, dicas etc sobre html5, css3 e jquery... de algum lugar estudaram.

Foi de livros e são autodidatas?
Curso via youtube ou skype?

Aguardo dicas de cursos e materiais sérios, até porque tenho anos e anos de leitura nesse "hobby". Tenho preferência por cursos feitos à distância (antissocial Embarassed )