FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual sua bebida alcóolica favorita?

Vanilla
Esse tópico eu também vi lá no General Chat e trouxe pra cá. Very Happy

Eu gosto muito de cerveja, especialmente se estiver acompanhada de piscina ou praia com camarão (e desde que o camarão em questão não seja eu torrando no sol haha!). Mas acho que nada bate vodka. É uma das minhas paixões malditas e sei que as coisas ficam feias quando começo a beber vodka. Se tiver combinada com limão, açúcar e gelo então (a velha e boa caipiroska), não tem pra ninguém. Variações como vodka com coca cola e vodka com schweppes citrus também são válidas. Adoro todas!
D'Artagnan
se você me ver bebendo não vai acreditar , mas e não gosto de bebidas alcoolicas, pelo gosto pelo menos, sou um bebedor social e situacional.

Gosto de uma cerveja com churrasco , ou de um cuba quando eu saio com os amigos, mas eu não consigo tomar sozinho uma cerveja ou uma vodka, whiskey coisas afim. o maximo que eu consigo tomar sozinho é uma vinho doce que dizem é para crianças kkkkk
Vanilla
D'Artagnan wrote:
se você me ver bebendo não vai acreditar , mas e não gosto de bebidas alcoolicas, pelo gosto pelo menos, sou um bebedor social e situacional.

Gosto de uma cerveja com churrasco , ou de um cuba quando eu saio com os amigos, mas eu não consigo tomar sozinho uma cerveja ou uma vodka, whiskey coisas afim. o maximo que eu consigo tomar sozinho é uma vinho doce que dizem é para crianças kkkkk

Sozinha não sei beber também hahauhauhauahuah! E vinho doce eu tomava muito quando era criança. Minha vó fazia suco de vinho pra mim. Cachaceira desde criança!
rafael2112
Realmente Vodka, não desce pura, mais é preferível tomar com algum suco do que refrigerante, somente o citrus fica bom na minha opinião.
Uisque eu tomo puro com gelo (desde que não seja ruim), com guaraná também fica bom, eu não misturo com outra coisa.
Cerveja e chopp nen encosto, não gosto.
gueda
Eu não tomo nada que contenha álcool simplesmente porque não desce, não acostumo com o sabor. Quando uma pessoa abre um vinho, apenas experimento um fundinho da taça e nada mais.

Vodka, uísque, pinga, cachaça, batida, rum, absinto, cerveja... não desce nada.

Fico na coca, no suco ou no leitinho mesmo hahahaha
Propaga
A minha bebida alcoólica favorita é o VINHO. E sabe por que em letras maiúsculas? Por que o vinho, o verdadeiro VINHO, não é aquele “batizado” com água, anilina e outras porcarias.

Por outro lado, o vinho doce não existe! Se for doce é porque foi adicionado açúcar ou qualquer outro adoçante. O verdadeiro VINHO só contém o açúcar que é natural da fruta.

Para mim o vinho é o bálsamo dos ‘deuses’. Tanto é verdade que essa é a bebida mais antiga da terra.

Inclusive a ciência confirma através de grandes estudos que o vinho é realmente benéfico à saúde humana!

Portanto, meus amigos, um brinde ao VINHO! E viva a vida. (hic...)
rafael2112
Propaga wrote:

Por outro lado, o vinho doce não existe! Se for doce é porque foi adicionado açúcar ou qualquer outro adoçante. O verdadeiro VINHO só contém o açúcar que é natural da fruta.

Sim esta certo, uma curiosidade eh se fizer vinho de uva muito doce fica alcoólico demais e amargo, pois o açúcar vira álcool na fermentação.
D'Artagnan
sabe oq eh estranho, para mim vodka é a bebida do blackout, eu tomei vodka "mesmo" três vezes na vida, digo de virar o copo, e em todas elas eu acordei no dia seguinte sem lembrar a noite passada... ja virei whiskey do mais vagabundo ao mais "chiq" e não me aconteceu isso, sera que vodka da amnesia?
leandrow
Respondendo ao tópico: para mim nada melhor que um engradado de Stella Artois e um belo churrasco!

Aprendi a apreciar a cerveja nesta minha fase universitária, antes eu gostava muito de vinho e caipirinha.

E vejam só, eu odiava cerveja! Confused
alicewonder
Ultimamente tem sido a velha cerveja. (:
abelcarvalho
Sem dubida nenhuma a cerveja, mas para comemoracoes nao ha nada como bebidas brancas Very Happy
windows_live
uma boa cervejinha isso com mais frequencia.
Mas em ocasiões mais formais, opto sempre pelo vinho branco.
leandrow
windows_live wrote:

E existem bebidas para ocasiões 'mais formais'? Hahaha!

Eu nunca parei para pensar sobre isso. Rolling Eyes
Vanilla
leandrow wrote:
windows_live wrote:

Com certeza. Imagina a galera tomando catuaba num coquetel fino. ou aquele vinho de garrafão de 5 litros num casamento chique. Não orna né?

To morando numa casa de família aqui na cidade onde estudo, com duas senhorinhas. Todo fim de semana elas fazem uns almoços mais elaborados e sempre me convidam pra comer com elas. De bebida, elas combinam o vinho com o prato que servem. Esse fim de semana de Páscoa foi camarão com vinho branco. No sábado, elas fizeram acarajé e rolou uma cervejinha gelada. Só faltou a praia. <3
Da Rossa
Whisky, sem gelo, que tomo menos de uma vez por ano. Não gosto de cerveja.
leandrow
Vanilla wrote:
leandrow wrote:
windows_live wrote:

Com certeza. Imagina a galera tomando catuaba num coquetel fino. ou aquele vinho de garrafão de 5 litros num casamento chique. Não orna né?

To morando numa casa de família aqui na cidade onde estudo, com duas senhorinhas. Todo fim de semana elas fazem uns almoços mais elaborados e sempre me convidam pra comer com elas. De bebida, elas combinam o vinho com o prato que servem. Esse fim de semana de Páscoa foi camarão com vinho branco. No sábado, elas fizeram acarajé e rolou uma cervejinha gelada. Só faltou a praia. <3

Me senti extremamente caipira e ao mesmo tempo desejei tudo o que você relatou, HAHAHA!

Ahh, eu adoro camarão. Drool
Vanilla
leandrow wrote:
Me senti extremamente caipira e ao mesmo tempo desejei tudo o que você relatou, HAHAHA!

Ahh, eu adoro camarão. Drool

Não se sinta. Vinho de garrafão vagabundo eu tomo desde criança, literalmente. Adoro porcaria e curto mesmo bebida docinha. Adoro jurupinga! Último porre feio da minha vida envolveu jurupinga, cerveja barata, salgadinho torcida e cigarros de palha. TENSO!
Da Rossa
Alguém já tomou "Zafiro Anejo"?
leandrow
Da Rossa wrote:
Alguém já tomou "Zafiro Anejo"?

Do que exatamente se trata?
Da Rossa
Também queria saber. É, na verdade, uma bebida rara que apareceu num determinado episódio da quarta temporada da série Breaking Bad. A garrafa também é exótica. No episódio, um sujeito, enganando um cartel inteiro de drogas com um brinde, que pensou que estava sendo presenteado com uma garrafa de Zafiro Anejo (acho que o nome é esse). Na verdade, era veneno. 16 mortes na beira da piscina Razz
Vanilla
Da Rossa wrote:
Também queria saber. É, na verdade, uma bebida rara que apareceu num determinado episódio da quarta temporada da série Breaking Bad. A garrafa também é exótica. No episódio, um sujeito, enganando um cartel inteiro de drogas com um brinde, que pensou que estava sendo presenteado com uma garrafa de Zafiro Anejo (acho que o nome é esse). Na verdade, era veneno. 16 mortes na beira da piscina Razz

Fui perguntar ao grande mestre Google e essa história de Zefiro Anejo foi invenção do pessoal de Breaking Bad. A ideia toda é muito boa, considerando que eles queriam mesmo era alguém que fizesse um product placement (tem nome pra isso em português?) pra patrocinar a parada. Bebidas estranhas eu já tomei várias. Só não tive coragem de tomar chicha morada na Bolívia porque era nojenta demais!
Da Rossa
àuhaeaehu era invenção? Very Happy Bem que os chefões do tráfico disseram que era boa! "ZAFIRO ANEJO!!!" Todos ficaram empolgadíssimos. Product placement não é sinônimo de merchandising?
leandrow
Tem uma 'tal' de Duff Beer aí, que também dizem que é muito boa, heim.

Da ficção à realidade, eheh! Razz
Propaga
Quote:
"Só não tive coragem de tomar chicha morada na Bolívia porque era nojenta demais!"

Não entendí Vanilla! Também como você, "fui perguntar ao grande mestre Google" e deu isso:

Quote:
"Chicha morada é um “suco” feito com um milho escuro (o culli ou ckollie), cultivado na cordilheira Andina.

A bebida é preparada da seguinte forma: ferve-se o milho junto de água, canela, cravo, as vezes casca de abacaxi e outros ingredientes que vão de cada um). Após fervida, coa-se a mistura e acrescenta-se açúcar e limão nela. Servem ela gelada.

A bebida é doce, leve e por conta das especiarias é bem aromática. Diferente, mas bem saborosa.

Além das preparações feitas como mencionadas acima, dá para encontrar nos mercados peruanos a preparação (pó) para se fazer a bebida em casa e a bebida já pronta em caixinha.

Aos que forem para o Peru, não deixem de experimentá-la."

fonte: http://comiporai.com/2010/07/19/peru-chicha-morada/
thi.dias
eu gosto de destilados em geral. Uísques, cachaça, tequila, etc. Cerveja raramente, mas até gosto um pouco. Razz
Vanilla
Propaga wrote:
Não entendí Vanilla!

Eu disse que já tomei de tudo um pouco, só não tive coragem de tomar chicha morada porque achei nojento demais. Que parte você não entendeu?

P.S.: Use quotes quando copiar e colar conteúdo de outro lugar.
leandrow
Esqueci de mencionar aqui no tópico, mas gosto muito de coquetéis (baianinha) e catuaba.

Ótimas bebidas na faixa dos ~17% de álcool!
Propaga
Quote:
Que parte você não entendeu?

Não entendi do "nojento demais" se foi o gosto, o cheiro e/ou a textura da bebida?

PS. Valeu pela dica de usar quotes.
Vanilla
Propaga wrote:
Não entendi do "nojento demais" se foi o gosto, o cheiro e/ou a textura da bebida?

Porque a parada é vendida na rua debaixo do calor absurdo da Bolívia. Não sei se você já teve a oportunidade, mas vá pra lá algum dia e se divirta. Wink
Propaga
Vanilla wrote:
Propaga wrote:

Porque a parada é vendida na rua debaixo do calor absurdo da Bolívia. Não sei se você já teve a oportunidade, mas vá pra lá algum dia e se divirta. Wink

Quote:
Além das preparações feitas como mencionadas acima, dá para encontrar nos mercados peruanos a preparação (pó) para se fazer a bebida em casa e a bebida já pronta em caixinha.

Aos que forem para o Peru, não deixem de experimentá-la."

Sim, entendi! Você se referiu ao local onde encontrou a bebida. Porém, é no Peru, de onde a bebida é originária, que acontece o maior o consumo. E, na cordilheira andina o clima é bem outro, né?

Já imaginou o que pensam os europeus do nosso churrasco, quando alguém deles conta que esteve aqui no Brasil e viu o “churrasquinho de gato” sendo produzido e consumido nas calçadas?
NuninhoXD
Com alcóol? TODAS XD
windows_live
Aqui no Brasil, gosto mais da cerveja e a caipirinha. logicamente bem geladinha, mesmo resfriado ou no inverno...
leandrow
Preciso relatar aqui: experimentei recentemente uma cerveja espanhola maravilhosa chamada Estrella Galicia. Recomendo! Very Happy
Deline
Tequila con limón y sal e saquê de kiwi *---*
Da Rossa
Passei a gostar de Vodka pura também, sem gelo, limão ou frescuragem. Só beeeem de vez em quando mesmo, porque me disseram que dá "papo". Deve ser mito, mas Vodka já foi ou ainda é um problema de saúde pública na Russia, e lá muita gente sofre do problema de ter muita gordura sob o queixo. Será que tem algo a ver??
Deline
Da Rossa wrote:
Passei a gostar de Vodka pura também, sem gelo, limão ou frescuragem. Só beeeem de vez em quando mesmo, porque me disseram que dá "papo". Deve ser mito, mas Vodka já foi ou ainda é um problema de saúde pública na Russia, e lá muita gente sofre do problema de ter muita gordura sob o queixo. Será que tem algo a ver??

O___O NNNNUNCA ouvi falar nisso! Que bizarro! Não curto muito Vodka, mas sei que cerveja dá muita barriga!
Propaga
Ainda continuo a apreciar cada vez mais o vinho. Agora com muito mais entusiasmo e conhecimento de causa, o vinho produzido no ‘alti plano’ chileno.

Tanto faz o tipo de uva de que é produzido. Todos os vinhos chilenos produzidos naquela região apresentam, normalmente, um “bouquet” diferenciado.

Recentemente cheguei ao cúmulo de misturar o referido vinho chileno com outras bebidas alcoólicas e, pasmem, no dia seguinte imaginei que amanheceria com a maior ressaca. Entretanto, para minha surpresa, levantei da cama como se não tivesse ingerido nenhuma bebida alcoólica na noite anterior.

Portanto, recomendo com muita propriedade que se você ainda não experimentou os vinhos produzidos no ‘alti plano’ chileno, está perdendo o oportuidade de experimentar mais este “néctar dos deuses”.
Camargo
Em relação à percepção do europeu..... eles podem até torcer o nariz para nossos churrascos.... mas depois de comerem... nunca se esquecemmm rs Smile
windows_live
Whisky com gelo é minha bebida preferida, não curto muito a cerveja nem vinho... Só vou beber mais hoje amanhã eu vou parar.
leandrow
Propaga wrote:
Já imaginou o que pensam os europeus do nosso churrasco, quando alguém deles conta que esteve aqui no Brasil e viu o “churrasquinho de gato” sendo produzido e consumido nas calçadas?

Será que isso é sabido por eles como fatídico?!
Propaga
És tu, ò vinho, que me proporcionas, pelos menos, alguns momentos onde meus devaneios seguem rumos que o consciente desconhece.

Leva-me aos recônditos, que acredito seja onde alma repousa. Tudo fica bem e o mundo melhor ou quem sabe, i d e a l.

Quero sempre conseguir acompanha-lo nestas viagens sublimes, porém, racionais. Comedidamente inebriante.

Num instante consigo que as impossibilidades se aproximem e sejam amenas com as minhas condições.
leandrow
Erhm... acho que temos um apaixonado por vinho, hahaha! Laughing
Propaga
leandrow wrote:
Erhm... acho que temos um apaixonado por vinho, hahaha! Laughing
É o seguinte, meu caro "leandrow"...

Para te justificar ainda mais a minha preferência pelo “néctar dos deuses” te digo que o vinho para mim é como o ar que respiro!

Nem tanto, rsrsrs! Mas o vinho está entre meus melhores prazeres da vida. Na quarta classificação, para ser mais exato!

E, te digo mais, meu caro "leandrow", o vinho é como uma mulher meiga, carinhosa e toda cheia de ternura pra te dar. Porém, não te excedas meu caro, se não, “a cobra vai fumar”.

O vinho enaltece o espírito e te prepara para desfrutar os mistérios da sagrada sabedoria que o criou há muitos milênios.

Portanto, meu caro "leandrow", é o vinho que, depois da água, se transformou no líquido mais antigo e saboroso da face da terra.

Concordam???
Vanilla
Estou aproveitando o frio pra tomar mais vinho. Nunca fui grande apreciadora, mas desde que meu irmão ganhou uma garrafa da adega Mazziero (o vinho que o papa bebeu aqui no Brasil) que eu tenho apreciado vinho muito mais!
Queiros
Bebo de todo xD mas gosto de uma bom coktail Smile
rafaht
Minha favorita é tequila, mas eu gosto de vodca, vinho, espumante/champanhe... De várias na verdade, LOL. Fora os misturebas \o/
leandrow
Definitivamente, Petra e Colorado são minhas cervejas favoritas.
mateusdev
O que é que se bebe aqui?
Licor Beirão Smile
leandrow
mateusdev wrote:
O que é que se bebe aqui?
Licor Beirão Smile

Também gosto de licores, de creme de menta é maravilhoso com sorvete! Razz
Propaga
"O vinho enaltece o espírito e te prepara para desfrutar os mistérios da sagrada sabedoria que o criou há muitos milênios."

- Eu tinha tomado uma taça quando escrevi isso, só pode!!! k,k,k,.
filz0r
A nivel de bebidas, sou uma pessoa de cerveja, whisky e moscatel, como é óbvio não rejeito uma ocasional sangria ou umas bebidas novas para experimentar. Recentemente envergamos numa garrafa de 1920, boa escolha
1esq
A criatividade do brasileiro é bastante grande e mesmo os clássicos ganham novas versões com o passar do tempo. Não foi diferente com essa bebida, que passou a ganhar novos ingredientes em sua composição dos tradicionais limão, cachaça, gelo e açúcar.

Muitos bares passaram a combinar a bebida com frutas como maracujá, morango, kiwi e muitas outras opções. Além disso, também é bastante comum ver versões de caipirinha com outras bebidas, como a vodka e o vinho.

Além dessas opções de bebidas mais tradicionais, também é possível encontrar versões que levam bebidas como saquê, por exemplo. Quanto mais diversidade puder ter as bebida, melhor é a combinação. A dica é experimentar todas as infinitas opções para descobrir a sua favorita