FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Placas de vídeo e o Windows 7.

leandrow
Aos usuário do sistema operacional Windows 7: qual é a sua placa de vídeo e como você avalia o desempenho dela em jogos e no próprio sistema operacional?
rafael2112
Você avalia a placa pelo FPS, tem alguns programas de testes no sistema operacional e se esta ou não com Lags (lento ou travando)
gueda
eu não uso pc para jogos, então utilizo apenas placas low end ou, até mesmo, placas onboard, como é o caso da HD RADEON 3300, que dá e sobra para o windows 7 com todos os efeitos

estranhamente, no ubuntu 11.10, usando o unity, a mesma placa onboard não tem um desempenho tão bom.
rafael2112
gueda wrote:
eu não uso pc para jogos, então utilizo apenas placas low end ou, até mesmo, placas onboard, como é o caso da HD RADEON 3300.

Se o PC e antigo e recomendado uma placa de vídeo OFF, agora para essas mais novas onboard dão conta do recado.

Quote:
que dá e sobra para o windows 7 com todos os efeitos

estranhamente, no ubuntu 11.10, usando o unity, a mesma placa onboard não tem um desempenho tão bom

Deve ser o driver da placa, um pouco disso e devido a "politica" do linux vivem atualizando o Kernel ou mesmos as Libs do SO, fica difícil um fabricante dar suporte pra todos os Kerneis.
Tenho um notebook com chipset ATI Xpress 1100 o driver proprietário vai ate a versão 8.10 do Ubuntu.
Apenas para constar, rodei o compiz 3D em uma placa nvidea MX4000...e foi bem
rafael2112
De uma olhada neste site, essas paginas indicam o FPS

http://www.themaninblue.com/experiment/AnimationBenchmark/

Medi o FPS de uma placa antiga com video onboard de 32MB, nao passou do 6 FPS Laughing
gueda
rafael2112 wrote:
gueda wrote:
eu não uso pc para jogos, então utilizo apenas placas low end ou, até mesmo, placas onboard, como é o caso da HD RADEON 3300.

Se o PC e antigo e recomendado uma placa de vídeo OFF, agora para essas mais novas onboard dão conta do recado.

Quote:
que dá e sobra para o windows 7 com todos os efeitos

estranhamente, no ubuntu 11.10, usando o unity, a mesma placa onboard não tem um desempenho tão bom

Deve ser o driver da placa, um pouco disso e devido a "politica" do linux vivem atualizando o Kernel ou mesmos as Libs do SO, fica difícil um fabricante dar suporte pra todos os Kerneis.
Tenho um notebook com chipset ATI Xpress 1100 o driver proprietário vai ate a versão 8.10 do Ubuntu.
Apenas para constar, rodei o compiz 3D em uma placa nvidea MX4000...e foi bem

em pcs antigos sempre usei offboard mesmo, nesse novo é primeira vez que estou usando onboard. Comprei um phenom x6 e a radeon 3300 onboard, para o que eu utilizo o computador, é uma mão na roda.

No ubuntu acabei ajustando e agora está razoável a performance
leandrow
rafael2112 wrote:
Você avalia a placa pelo FPS, tem alguns programas de testes no sistema operacional e se esta ou não com Lags (lento ou travando)

Acho que você não entendeu muito bem o propósito do tópico. Estou questionando aqui sobre as placas que você usa/usou no Windows 7 e a SUA avaliação geral a respeito das mesmas, com base na sua opinião e talvez até mesmo com resultados obtidos em testes, mas não como EU devo avaliá-las ou como testar a minha própria placa... Silenced

Ahh, se já tiveram algum problema com alguma placa, especifiquem também o tempo de uso e o modelo. Smile
D'Artagnan
eu tenho um 9500 gt na minha maquina, até agora para os jogo de pc que eu jogo ela é boa, não sou rato de lançamentos e isso realmente ajuda, mas realmente os lançamentos desse ano que eu quiz jogar passaram no sufoco, porém as minhas placas de video realmente tem uma vida util grande, eu gosto de jogos mais especificos e neles que eu fico por muito tempo, principalmente RTS e RPG, por exemplo eu consigo jogar Morrowind e Rome:total war, mas acho um saco qualquer um desses FTPs novos e nunca consegui jogar por muito tempo...

eu sinceramente estou na dúvida entra dar um upgrade na placa de video ou comprar um XBOX e o único motivo que eu ainda não comprei o xbox foi a duvida, sera q o novo elder scrolls vai ficar bom no xbox?

mas tenho outras o xbox como media center vale a pena? sera que os jogos que eu gosto são legais no console? e tem a secular sera que eu vou ter q comprar um XBox e ainda gastar em um mouve+teclado? quem joga no pc sabe que o jogo muda...
gueda
a sim, esqueci de mencionar.

Nos meus outros dois pcs utilizo uma geforce 8400 GS e uma 9400 XFX, ambas rodam muito bem o windows seven, nunca tive qualquer problema com driver ou performance.

Claro, não serve para jogos pesados, mas a 9400 roda o the sims 3 perfeitamente, com todas as expansões e pacotes.

São placas que eu recomendo para usuários que usam o computador no dia a dia e necessitam de algo a mais do que uma reles onboard, são baratas e a relação custo x benefício é excelente