FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Vale a pena comprar unidade SSD no momento?

leandrow
Em toda parte você verá pessoas falando sobre unidades SSD (Solid State Drive ou Unidade de Estado Sólido) e suas vantagens, o que pode levá-lo a crer que todo mundo já substituiu seus discos rígidos por unidades SSD exceto você. Mas, seria isto realidade?

Nota-se que a maioria dos fabricantes de memória está investindo pesado no mercado de unidades SSD, basicamente porque a margem de lucro dos módulos de memória convencionais caiu tremendamente nos últimos anos, além da queda do preço das memórias. Não sei o que vocês pensam sobre, mas unidades SSD parecem mesmo ser uma boa ideia para ganhar mais dinheiro.

Ou as unidades SSD são realmente uma boa aquisição para o momento? Opinem.
gueda
acredito que ainda não é o momento de "todo mundo" trocar os HDs pelo SSD.

Só precisam trocar, por enquanto, aqueles que realmente precisam de performance. um computador/notebook corporativo; um computador em que precisa iniciar rápido e há muitas transferências de arquivos etc

O preço dele ainda está elevado em comparação a um HD, mas o fator de "devemos trocar" é mais pressão da própria indústria.
Acho.
leandrow
E já até pensei em comprar um SSD, mesmo que com pouca capacidade, só para a instalação do sistema operacional, e ver do que ele é capaz na prática. Só não tive coragem de gastar tanto por tão pouco (leia-se: baixa capacidade de armazenamento), eheh!
gueda
Recentemente um amigo meu comprou um SSD das novas gerações, não lembro os nomes técnicos, mas já são esses mais rápidos que os primeiros SSDs.
Ele é programador há mais de 40 anos e comprou para testar algumas coisas e ganhos em termos de desempenho.

Ele me contou que a diferença de rendimento do computador é gritante, inclusive no tempo necessário para dar boot no windows.

Pretendo comprar um macbook air ano que vem e eles já possuem SSD de 64GB de "fábrica".
D'Artagnan
pra maioria das pessoas nao, mas depende da tua necessidade, vamos fizer que você analise turbulencias em aviões com o notebook, com certesa ajuda
leandrow
D'Artagnan wrote:
pra maioria das pessoas nao, mas depende da tua necessidade, vamos fizer que você analise turbulencias em aviões com o notebook, com certesa ajuda

HAHAHA!

Que exagero... Laughing
gueda
leandrow wrote:
D'Artagnan wrote:

HAHAHA!

Que exagero... Laughing

o louco, uma turbulência em que o HD pare de funcionar eu não estou nem aí para o notebook, já estaria rezando para o avião não cair
rafael2112
Ja viu a taxa teórica de transferência em relação ao HD sata 3 ?
enilsoncba
sata 3 pra ssd ainda ta +/-
responde bem um sata 2 que seja sandforce 12xx
leandrow
Vale ressaltar, que se a placa mãe tiver suporte a Sata III, acho bastante interessante adquirir um HD com a tecnologia, porque a diferença de preços entre Sata II e Sata III não é tão grande assim, atualmente.

Talvez o SSD esteja muito "cru" ainda no mercado.