FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

NÃO comprem acer

D'Artagnan
Vou contar minha historia de terror para vocês

no meio do ano comprei um notebook da acer, modelo basicão no dia 11 de agosto enviei le para reparos pois o HD começou a pifar, depois de 2 meses de uso, além do problema tive que enviar o notebook para barueri, depois de um tempo (eu literalmente expliquei como corrigir o problema na OS) eles me retornaram dizendo que a peça tinha que vir do exterior (UM MALDITO HD de R$200!!) hoje dia 28 de setembro ainda não tenho meu Notebook de volta, não devolveram o dinheiro e a não me dão noticias. Hoje dia 28 de setembro estou dando entrada em um processo no juízado de pequenas causas contra a representante da acer no brasil.

então senhores, dessa marca CORRAM, talvez no passado ela tenha sido razoavel, mas agora só comprar acer é uma loteria ou melhor uma roleta russa!
Da Rossa
Poxa, queria ter tido a chance de te avisar antes de você comprar. E não é só no Brasil que isso acontece não. Acer é uma marca desnecessária. Há quem tenha comprado em países ricos, como os da Europa, e, com 5 meses de uso, já foram duas ou três vezes para o conserto. Há outras marcas bem melhores.

Na verdade, acredito até que quem venda Acer está de má-fé.

Boa sorte no Juizado Especial Cível. Haverá uma proposta de conciliação, e você, POR FAVOR, inclua dentre os pedidos uma indenização por dano moral. Para isso, você terá que comprovar o desgaste. E, se o desgaste for pouco, tal como "ficar uma semana sem", o juiz pode desconsiderar seu pedido por entender que foi "mero aborrecimento da vida". Insista. Prove o tempo que você ficou sem, com a nota fiscal, ligações, o que for.

Da próxima vez, compre algo melhor! Asus, Sony, Dell, Toshiba (não Semp-Toshiba).
gueda
Que situação hein!
Já passei por isso, mas com um notebook que comprei na alemanha, só dor de cabeça.

Atualmente, utilizo dois notebooks simples da Lenovo, para quebrar o galho. Mas, logo, vou para macbook.
rafael2112
Tenho ACER comprado em 2008, apesar de não ter dado problema serio, apresentou um bad block em um ano de uso, sem falar na taxa de transferência do HD (Sata) não passa de 30MB/s, o mesmo que uma placa antiga aqui, simples e ATA 100 e HD IDE. (acho que é o chipset do notebook)
Ao menos esses mais novos, melhoraram o plastico que no meu é muito fino e range a cada abertura, algumas vezes preciso mecher na tampa para o LCD funcionar. Um notebook que não recomendo.
Lamentável saber disso da assistência, pois e muito vendido essa marca aqui no BR.
D'Artagnan
muito comico, segunda feira passada ameacei entrar o processo (Realmente iniciei o procedimento), hje eu acordei com um pacote na minha mesa. puts!
Da Rossa
Eles estão te observando aqui!! Cuidado! Como é que eles sabiam hein? Very Happy
D'Artagnan
eles sabiam porque eu liguei avisando kkkk
rafael2112
Que bom que resolveu tudo cordialmente Twisted Evil
Vanilla
Tenho um netbook da Acer. Acho que sou a exceção da regra. Não vou falar muito bem, porque geralmente quando faço isso as coisas começam a dar errado. Mas uso até Photoshop no netbookzim. O teclado pequeno me incomoda e eu não curto o touchpad, por isso comprei mouse e teclado usb. Rapaz, tascar processo é a solução!
gueda
eu já tive decepção com várias marcas de notebook e já decidi, a próxima marca é apple. Macbook air com garantia de 3 anos, sempre falaram bem da garantia e do suporte.
enilsoncba
Vanilla wrote:
Tenho um netbook da Acer. Acho que sou a excessão da regra. Não vou falar muito bem, porque geralmente quando faço isso as coisas começam a dar errado. Mas uso até Photoshop no netbookzim. O teclado pequeno me incomoda e eu não curto o touchpad, por isso comprei mouse e teclado usb. Rapaz, tascar processo é a solução!

kra... tbm sou meio excessao a regra sobre Acer...
inclusive ha algum tempo atrás eu seria um dos primeiros a descartar Acer para alguma indicação, sempre achei q era mais uma marca no mercado de ponta de esquina, assim como penso da Intelbras, Daten, e outras.. porém meu amigo comprou um Acer ha uns 2 anos e até hoje o bixinho ta di boa, e ainda segurando na moralzinha a demanda do kra... rapido, performance boa, duravel, bateria excelente...
enfim... tenho nada pra reclamar nao... por causa desse note do meu amigo, mudei meu conceito sobre a Acer... e olha q vejo o kra todo dia no trampo e sei q ele poe o note pra ferver mesmo...
ricardo22
cara, você compra a linha mais básica, tem problema e fica falando mal.
Se você comprou uma coisa mais barata, logo, ela é inferior, qualquer pessoa sabe disso.
Eu tenho um Acer, não é a linha básica, mas mesmo assim teve um custo beneficio ótimo e não me arrependo de ter comprado.

O bom funcionamento de um notebook depende de várias coisas, mas a principal ainda é o cuidado com o equipamento, que muitos usuário, infelizmente, não tem.

Com um HD de notebook girando a 5400 rotações por minuto não se pode sair pulando com o notebook na mão ou coisas que pessoas fazem por aí, como usar o notebook no carro ou onibus.

Enfim, não sei se você realmente teve azar ou o que, mas fica complicado você falar de uma marca, sem conhecer um pouco do histórico dela.

obs: eu trabalho em uma loja de assistência técnica, e confesso, os notebooks da Acer mais antigos eram ruins, esquentavam e davam muitos problemas, porém, os de hoje em dia (1 ano pra cá) estão muito bons, com um custoXbeneficio ótimo.

Apenas minha opinião.
ricardo22
Outras marcas brasileiras bem melhores? tipo o que? Positivo, Intelbras ou Itautec?

poupem-me, por favor!
rafael2112
ricardo22 wrote:
Se você comprou uma coisa mais barata, logo, ela é inferior, qualquer pessoa sabe disso.

Mesmo na linha básica o produto não pode ter problema, basicamente um notebook de baixo custo possui as seguintes características;

Chipsets populares de médio desempenho (velocidade e taxa de transferência).
Menor tamanho de memoria Ram
Menor quantidade de portas.
Processador Celeron ou Semprom ou Athlon ou Pentium que não seja lançamento recente (Tops)
Bateria de durabilidade media.
Algum aquecimento quando MUITO exigido.
Teclado frouxo e touchpad ruim heheheh

Enfim o produto deve ter qualidade, apenas não vai durar tanto tempo como os TOP do mercado, o fabricante pode fazer uma diferença.
Veja o caso dos carros populares se der problema e obrigatório em Recall. Alguns produtos ja nascem ruim e pertencem a uma "safra" ruim.
D'Artagnan
Desculpa , mas se eu sair um fiat uno ou um ford Ka da concessionária e o motor quebrar depois da segunda semana eu deveria aceitar porque é o carro mais barato? eu deveria levar na concecionaria e aceitar q eles ficasse meio ano com meu carro para concertar porque as peças tem que vir da conchenchina?

...realmente todos os meus clientes são empresas que fabricam betoneiras e não tem mesas , entao eu sou obrigado a apoiar meu notebook em uma para poder atender eles... Nem quando Positivo que eu tinha a dois anos atrás precisou da garantia a empresa foi tão incompetente em me atender.

Eu não vou retirar o que disse, ACER é loteria e não te dão Suporte técnico competente porque se sentem protegidos por não estarem no brasil, se vc não quiser se arrepender compre de uma empresa que respeite o consumidor brasileiro, só pesquisar no reclame aqui.

ricardo22 wrote:
Eu tenho um Acer, não é a linha básica, mas mesmo assim teve um custo beneficio ótimo e não me arrependo de ter comprado.

O bom funcionamento de um notebook depende de várias coisas, mas a principal ainda é o cuidado com o equipamento, que muitos usuário, infelizmente, não tem.

Com um HD de notebook girando a 5400 rotações por minuto não se pode sair pulando com o notebook na mão ou coisas que pessoas fazem por aí, como usar o notebook no carro ou onibus.

Enfim, não sei se você realmente teve azar ou o que, mas fica complicado você falar de uma marca, sem conhecer um pouco do histórico dela.

obs: eu trabalho em uma loja de assistência técnica, e confesso, os notebooks da Acer mais antigos eram ruins, esquentavam e davam muitos problemas, porém, os de hoje em dia (1 ano pra cá) estão muito bons, com um custoXbeneficio ótimo.

Apenas minha opinião.
revistas
Não quero defender a ACER, mas eu tenho uma empresa de manutenção e venda de micros e notebooks, e, pode acreditar, já vendi uns 200 notebooks da ACER e NENHUM teve problema em garantia. O que pode ter acontecido com você é ter comprado um notebook refurbished ( são notebooks remanufaturados, mais baratos e garantia menor ). Os que eu vendo são originais de fábrica.
Vanilla
D'Artagnan wrote:
Eu não vou retirar o que disse, ACER é loteria e não te dão Suporte técnico competente porque se sentem protegidos por não estarem no brasil, se vc não quiser se arrepender compre de uma empresa que respeite o consumidor brasileiro, só pesquisar no reclame aqui.

Aí eu tenho que concordar. Uma das coisas que mais me incomodam são as poucas informações acerca do meu netbookzim mesmo no manual de instruções que veio com ele. Por exemplo: meu netbook tem modem 3G, o que é uma puta mão na roda pra uma pessoa que, como vai, vai até a PQP e volta. Até hoje eu não sei como fazer o modem funcionar! Não existe nada no manual a respeito e tem pouquíssima coisa na internet também. Até hoje só sei onde colocar o chip (que fica num lugar mega escondido, debaixo da bateria!) porque meu irmão fuçou e descobriu como colocar a parada pra funcionar.

Aliás, já que tem uma galera que dá assistência técnica aqui to aceitando sugestões. Andei baixando uns drivers e discadores e ainda assim não consegui colocar o modem pra funcionar!
gabrielzambrin
eu tbm nao sou muito fãde acer nao
D'Artagnan
revistas wrote:
Não quero defender a ACER, mas eu tenho uma empresa de manutenção e venda de micros e notebooks, e, pode acreditar, já vendi uns 200 notebooks da ACER e NENHUM teve problema em garantia. O que pode ter acontecido com você é ter comprado um notebook refurbished ( são notebooks remanufaturados, mais baratos e garantia menor ). Os que eu vendo são originais de fábrica.

o notebook foi comprado no submarino, com nota e 12 meses de garantia, não fui atrás de "importação" do paraguai ou china justamente para ter em um enfiar a culpa se estragasse , se o submarino vende refurbished sem demonstrar estamos todos ferrados...
rafael2112
D'Artagnan wrote:

se o submarino vende refurbished sem demonstrar estamos todos ferrados...

Se a garantia for de 3 meses eu desconfiaria.
enilsoncba
rafael2112 wrote:

eu tbm... equipamentos com 3 meses de garantia, do tipo que põe garantia apenas pra dizer q tem, são extremamente suspeitos a dar pau. Se a própria fabricante do produto nao garante seu próprio equipamento por um período superior a 3 meses, fica dificil...
nao é o caso do Acer.. rs.rs.rs.ç garantia d 1 ano, prorrogáveis ainda, eu axo!
D'Artagnan
rafael2112 wrote:
D'Artagnan wrote:

se o submarino vende refurbished sem demonstrar estamos todos ferrados...

6s tao de brincadeira comigo né, o produto tem um ano de garantia, o submarino é uma empresa de dropshipping: eles pegam direto do fornecedor, se alguém fez merda certamente foi a "empresa" que representa a acer no brasil... fora que se a acer esta mandando pro brasil produto reciclado como se fosse novo é só mais um motivo para fugir deles como o diabo da cruz... infelizmente a realidade é que o mercado brasileiro não é interessante para eles, você pode ver pelo descaso do suporte, só te atendem via email , mandam o equipamento sem aviso, para conseguir uma resposta vc tem que ameaçar processar...

não acredita procura no reclameaqui para ver quantas respostas eles deram? 0, eles não dão atenção nenhuma aos clientes, agora procura a dell, a toshiba, a positivo por mais imbecil a reclamação eles respondem
rafael2112
Infelismente existe o comercio de produto de segunda linha para países do 3 mundo, o Windons Start Edition somente e comercializado em países do 3 mundo.
Ja vi para câmeras fotográficas, produtos de segunda linha, mas isso esta no serial do aparelho....
davidhamilton
Também gosto muito da marca Acer, já tive três e nenhum deles deu problemas. Quanto à assistência Técnica, a que tive problemas foi a HP, esta sim naum ta nem ai pra o consumidor
Propaga
Sinceramente, para mim não importa se o produto é ou não mais barato, segunda linha e/ou vendido para países de terceiro mundo. O que me importa é que o meu dinheiro tem o mesmo valor –respeitando as proporções- se compro um Mercedes-Benz ou um Fiat UNO.

Principalmente se compro aqui no Brasil, não importa de onde vem o produto, quero meu direito de consumidor respeitado! Esse negócio de loja e/ou representante ficar “dando cansaço” já era. Graças a Deus conquistamos um Código do Consumidor.

Portanto vamos nos fazer valer desta prerrogativa e/ou direito legitimo mesmo. A empresa que vende ganha muitas vezes, lucros estrondosos. Então o mínimo que devem fazer por quem compra, é um suporte pós venda adequado.

Como diz nosso colega D'Artagnan, pesquise muito e inclusive verifique a idoneidade da empresa também no ‘Reclame Aqui’. Agindo assim e fazendo uso adequado desta bendita rede, estaremos nos protegendo dos ‘picaretas de plantão’.