FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Músico corre deverá ser processado por compor música...

Da Rossa
...contra aumento do salário de deputados estaduais.

Veja o link aqui:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/08/musico-gaucho-pode-ser-processado-por-escrever-rap-sobre-deputados.html

E o video com a composição aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=SukPLNWgY7M

O que vocês acham hein?
soprafazertestes
Esse vocalista e essa banda eu conheço, ele tem uma letras e músicas legais...
Mas aí deve ter algum deputado almofadinha que quis dizer coisas do tipo "você sabe de quem você esta falando?", que acabou dando um tiro no pé, essas coisas que os deputados fazem e não gostam que a opinião pública fique sabendo, agora veio a tona e com grande repercussão, e a parte boa é que na letra ele dá nome aos bois, ou seja, agora os políticos que votaram a favor do aumento do seu salário vão ser lembrado por muito tempo e indo além das fronteiras do estado. Quando os Paralamas, Titãs, Legião Urbana, Capital Inicial fizeram seus protestos nenhum político esperto mexeu no vespeiro porque sabia que quanto mais mexe mais fede nesses casos. Eu gostei porque uma atitude de um "burro"metido a esperto agora reavivou a questão da liberdade de expressão, e se tem coisa que artista gosta é de meter o pau nas coisas que ele acha errado. Que bom que isto está gerando esse borbulho todo, isso mostra que não estamos tão alienados assim.
gueda
não vejo motivo para o processo, salvo se na letra da música houve palavras de baixo calão direta aos envolvidos.
Caso a letra tenha manifestado somente quanto ao aumento (e dando nome aos bois) não há motivo, pois a sessão de votação é pública e qualquer cidadão pode ter acesso a essas informações. Ele apenas reuniu e cantou.

Não posso ver o vídeo agora para ter conhecimento da letra e ter certeza do ocorrido.

Ainda, os deputados não aprovaram um aumento de subsídio para "eles mesmo", já que o aumento é sempre para a legislatura seguinte, e foi o que ocorreu.
Pode ser imoral, mas ilegal não é.
Da Rossa
Mas ninguém está questionando a legalidade, nem mesmo a constitucionalidade do ato!