FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Que caixas de som você usa para ouvir suas músicas no PC?

leandrow
Que caixas de som vocês usam para ouvir suas músicas no PC? Mencione aqui marca e modelo de seus respectivos equipamentos de som utilizados para ouvir suas músicas no computador. Observação: evitem termos de baixo (es)calão como "Clone" e derivados. HAHAHA! Eu tenho um par de caixas de estúdio da M-Audio, modelo Studiophile BX5a Deluxe. Smile

Comprei recentemente e estou muito satisfeito. Razz
rafael2112
Seria bom investir em boa placa de som, vai dar diferença. Uma boa seria a Audigy SE, não custa caro e cuidado com as falsificações.
gueda
eu uso um meteoro

ligada no meu pc através de uma pedaleira Pod XT live line 6

soprafazertestes
Eu uso o som do próprio iMac que tem uma qualidade muito boa, só que limitado no volume devido ao tamanho dos alto falantes embutidos, e mas quando eu quero mais "gás" eu mando por airplay no Apple TV que está ligado no receiver e aí sim dá pra sentir a pancada dos graves do subwoofer hehehe. E assim mantenho uma mesa limpa sem um monte de fios e caixas para tudo que é lado.
ricardo22
sinceramente eu prefiro fones de ouvido, eu moro em apartamento, aí se for pra ouvir baixinho, prefiro nem ouvir, nesse caso só com fone mesmo, uso um da akg, muito bom
gueda
ricardo22 wrote:
sinceramente eu prefiro fones de ouvido, eu moro em apartamento, aí se for pra ouvir baixinho, prefiro nem ouvir, nesse caso só com fone mesmo, uso um da akg, muito bom

vi um review de um fone de ouvido que simula home theater 5.1! Nem sabia que existia essas coisas.
Um bom fone realmente vale mais do que uma caixa de som
leandrow
gueda wrote:
ricardo22 wrote:

vi um review de um fone de ouvido que simula home theater 5.1! Nem sabia que existia essas coisas.

Eu discordo, aí já é uma questão de gosto.

Particularmente, sou apaixonado pelo som ambiente.

É praticamente impossível uma engenharia do porte dos fones de ouvido reproduzir com muita qualidade e fidelidade uma música que integra muitos elementos musicais.

Pode até existir algum fone de ouvido "top de linha" nos dias de hoje que possa me contrariar, mas até o momento, essa é a minha opinião. Rolling Eyes

Sem contar que eu sempre acheis os fones de ouvido muito desconfortávei; em pouco tempo de uso começo a sentir algum estresse.
gueda
leandrow wrote:
gueda wrote:
ricardo22 wrote:

Eu discordo, aí já é uma questão de gosto.

Particularmente, sou apaixonado pelo som ambiente.

É praticamente impossível uma engenharia do porte dos fones de ouvido reproduzir com muita qualidade e fidelidade uma música que integra muitos elementos musicais.

Pode até existir algum fone de ouvido "top de linha" nos dias de hoje que possa me contrariar, mas até o momento, essa é a minha opinião. Rolling Eyes

Sem contar que eu sempre acheis os fones de ouvido muito desconfortávei; em pouco tempo de uso começo a sentir algum estresse.

um colega que trabalha com áudio profissional disse que tem um modelo de fone cujo som possui qualidade muito superior a qualquer caixa de som. Mas tem vários aspectos negativos, não entendo do assunto.

Eu também não gosto de fones de ouvidos, são desconfortáveis. (apesar que nunca usei os fones top de linha, com preços na casa dos milhares de dólares)
Vai mais do gosto pessoal mesmo
kayorage
Uso um receiver antigo gradiente de 600w, equalizador de 15 bandas cygnus, e caixas de som montadas com tweeters e falantes de 10 e 12 polegadas Sellenium.
Garanto que pra quem gosta de som pesado, não tem igual.
D'Artagnan
eu sinceramente nao dou mta bola, desdeque a caixa nao esteja estourada ta bom,
nunca entendi essa mania de som, mas acho legal desde que não incomode.

agora não venham me dizer que aqueles som que mlq de 18 anos q acabou de ganhar o carro do pai e sai por ai chacoalhando o "possante" é de alta qualidade , aquilo é só pra fazer barulho
leandrow
D'Artagnan wrote:
eu sinceramente nao dou mta bola, desdeque a caixa nao esteja estourada ta bom,
nunca entendi essa mania de som, mas acho legal desde que não incomode.

agora não venham me dizer que aqueles som que mlq de 18 anos q acabou de ganhar o carro do pai e sai por ai chacoalhando o "possante" é de alta qualidade , aquilo é só pra fazer barulho

Eu não entendo nada de som automotivo, mas reconheço a qualidade uma marca do gênero, que é a JBL.

Nunca parei para ouvir de fato o que tocava no carro desta 'escória' da sociedade; sempre ignorei.

Mas é possível que muitos destes equipamentos tenham, sim, qualidade, a não ser pelo gosto musical do dono, o grande agravante. Laughing
gilmariofgl
Eu uso uma caixa de som Thor, ela até que tem uma boa qualidade de som quando submetido a uma intensidade mais baixa, gosto muito de som, mas que não rache ou que venha prejudicar minha audição.

Futuramente vou comprar algo mais agradável, um som da Sony ou Home Theater talvez, nenhum do tipo que venha incomodar a vizinhança.
Propaga
Minhas caixas de som do PC são PHILCO ligadas a um mixer SANSUI que proporcionam um som agradável em volume baixo.

Já com relação a um nível médio de decibéis, a resposta de freqüência é considera boa pelo engenheiro de som que analisou meu som.

Agora, como diz o nobre “D'Artagnan” o som emitido por qualquer equipamento, não deve perturbar ninguém, principalmente os vizinhos.

Já com relação à fones de ouvidos, concordo com o que já foi mencionado neste tópico, não tem som legal e incomodam muito. Já experimentei muitos tipos e marcas, até por força de uma das minhas atividades que é no rádio. Fone de ouvido só é bom quando você os tira, pois te dá um alívio muito grande.

Com relação ao som emitido por trios elétricos em miniatura, que são estes carros e caminhonetes de audiófilos sem noção e/ou mentecaptos, considero simplesmente uma aberração. Eu até já gravei áudio para propaganda volante, admito. Mas, atualmente desconsidero qualquer proposta neste sentido, mesmo que o cachê seja convidativo. O som de propaganda volante considero tão desagradável e inconveniente, como o barulho proporcionado pelos carros equipados com amplificadores que exalam altas potências, tão perturbadoras quanto a “preferência musical” dos condutores destes veículos.
enilsoncba
Eu uso 4 caixa em line da Oneal com sub, com uma mesa yamaha 32fx, saindo pro PC, via P10xP10/P2...
funciona bem com Sound Forge 10.

Mesa

Som..
leandrow
Muito bom, enilsoncba!

Qual é a potência em RMS das suas caixas?
enilsoncba
leandrow wrote:
Muito bom, enilsoncba!

sao 300W RMS cada uma... da sub é 600W RMS
leandrow
enilsoncba wrote:
leandrow wrote:
Muito bom, enilsoncba!

sao 300W RMS cada uma... da sub é 600W RMS

Excelente!

Eu diria até um exagero, hahaha!

Mas acredito que você vá além de tão somente e simplesmente ouvir músicas no seu computador com estas caixas, não?