FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Clonaram meu carro que sufoco e indignação.

marcosmuscelli
Gente desculpe aproveitar este espaço, mas preciso passar para todos minha indignação.

Tenho uma Parati e trabalho com ela o dia inteiro, faz parte de minhas ferramentas sem ela não tenho com ir até aos clientes e ganhar o SUSTENTO DA MINHA FAMILIA.

Já fazem uns 6 meses que estou recebendo multas que não fui eu que as tomei, da cidade de São Paulo, Monte Sião, Águas de Lindóia....enfim não estive nesses lugares e tenho como provar.
Bom ciente da minha posição fui no dia seguinte que chegou a primeira multa (hoje chegou a quinta multa) fui até a delegacia civil fazer um ´´simpless´´ boletim de ocorrência.
Chegando a delegacia e ao escrivão de policia ele me perguntou o que eu queria, expliquei a ele e ele me mandou aguardar, aguardei uns 40 minutos, vi que um entrava outro saia, e o escrivão se esquivando de mim....fiquei da saco cheio e fui novamente até ele (já estava perdendo a paciência mas você um ´´cidadão que paga impóstos´´...me senti mais é um bosta... na delegacia você não é um nada eles que mandam... e se você começar a reclamar eles te ignoram ou se encherem o saco te prendem) ai ele me disse que NÃO CABERIA BOLETIM DE OCORRÊNCIA, alegando pra mim que o que ele iria colocar no boletim de ocorrência ( se eu soubesse o que escrever ele poderia levantar a bunda da cadeira que eu mesmo faria o B.O.).
Expliquei novamente a ele toda a história e que tinha ligado no DER de Minas Gerais e eles me pediram varias coisas, fotos do carro, provas de onde estava (essa é meio difícil, mas consegui) e um SIMPLES B.O., mas além de se negarem a fazer o boletim de ocorrência me mandaram para a CIRETRAN, la fui eu.
Chegando a CIRETRAN o Delegado me mando fazer um B.O. ....PUTZ.......
Voltei a Delegacia Civil e um investigadorzinho cheio de correntes de ouro (parecia mais um bandido) disse a mim `` o que (novamente) o escrivão colocaria no B.O.´´ (comecei esse CALVARIO AS 13:00 HORAS MAS JA ERAM 16:00) meu telefone rachando de tocar, meus clientes loucos atrás de mim, e o filha da mãe do escrivão e do bandido do investigador enrolando.
Depois de muita discução (putz...) mandaram o idiota aqui fazer um B.O. Online.... la fui eu embora da delegacia para casa Fzer o bendito do B.O. Online.
No B.O. Online não tinha a opção para o que eu precisava, voltei a delegacia, o escrivão me olhou com uma cara de ´´cara vou te prender´´, ai depois de mais 30 minutos de conversa, (perdi a tarde inteira e dinheiro pois trabalho por conta) ele fez não um boletim mas uma espécie de sei la o que era, uma ocorrência sem fins legais, sendo que uma senhora até muito simpática e prestativa do DER de Minas me pediu um SIMPLES B.O..

Já se passaram 6 meses e estou indo amanha para tentar fazer o quinto B.O., fora que em TODAS as multas foram esse sufoco, fotos do meus carro, sedex...só gasto.
Olha a falta de nem sei o que do guarda que parou o clone do meu carro fez na segunda multa que recebi dizia, que eu estava na estrada de Monte Sião sem CARTEIRA DE HABILITAÇÃO E SEM DOC DO CARRO, seria o bastante para prender o carro.....mas ao invés de prender o carro clone simplesmente deram uma multa de R$ 586,00 e deixaram o cidadão ir embora.
Não sei mais a quem pedir ajuda, hoje quanto chegou a quinta multa, passei mal, minha pressão subiu, dor de estomago, etc.
Estou perdendo dinheiro com essa brincadeira, e não paguei nenhuma multa, pois todas recorri, mas preciso trocar o carro, esta sendo muito cara pra mim, pois ando o dia inteiro, e ela gasta muito.
Quanto vou tentar trocá-la o pessoal puxa a ´´capivara do carro´´ e sai fora, e eu precisando de um carro mil pra rodar pois estou andando numa 1.6 que comprei quando tinha emprego fixo quase não rodava, então dava certo.
Pra mim na época do emprego fixo era ótima, pois tenho dois filhos e ele tem um ótimo porta-malas coloco bicicleta, motinha...
Agora estou com esse problema gastando em média R$ 40,00 por dia de combustível, sendo que em carro mil seria uns 10 a 15 reais.
Estou me sentindo lesado, sem o direito de ir e vir por não poder trocar o MEU CARRO.
Tenho uma pequena loja de manutenção e venda de informática que esta crescendo, e OS IMPOSTOS TAMBÉM SE DEIXAR DE PAGAR IMPOSTO ELES FECHAM MINHA LOJA, sendo que já veio até um ficalzinho sem vergonha querendo $$$, gravei a conversa da segunda vez que ele veio e tirei foto dele pegando propina dos comércios vizinhos e mostrei a ele o que eu tinha na mão...ele nunca mais voltou.

Bom deixo aqui minha indignação com esse sistema porco e nojento de nosso pais que funciona só pra quem tem $$$ ou um titulo de Dr ou conhece alguém poderoso.
Se você que como eu não se encaixa a nenhum desses exemplos acima você é UM BOSTA como eu, é assim que me sinto.

Desculpem a quem lê esse post pelo desabafo.
soprafazertestes
Sei bem deste seu sentimento, pois quando nos deparamos com a "Lei" geralmente é assim. Eu acho que temos a parte burocrática até bem resolvida, só que a parte executiva está este caos que vemos. A falta de preparo das pessoas que exercem estes cargos é de assustar e na hora de tomar a decisão, não sabem nem o que fazer, daí todo esta confusão e informações desencontradas. É revoltante ver que nós somos os "patrões" e somos tratados assim. Só que não temos qualquer forma de puní-los assim como eles tem na hora que deixamos de pagar algum imposto ou cometemos uma infração. Quando não respondemos a uma "autoridade" devidamente somos punidos por desacato, já da nossa parte não temos como multá-los por descaso e má vontade no atendimento. Estamos cheios de deveres e somos duramente cobrados por eles, mas os nossos direitos? voce pode ir atrás dos seus direitos, mas se prepare com tempo e gastos por conta.
É lamentável tudo isso, mas acho que só temos uma forma de combater isso, é com informação de nossos direitos e denunciando as coisas que estão fora da ordem e não ficar quieto dizendo que é tudo uma bosta e não adianta tentar mudar, tem que falar e dizer o que está errado sim, mesmo que seja assim num desabafo num fórum, até para vermos se não estamos distorcendo as coisas.
D'Artagnan
você já consultou um advogado?
ricardo22
nossa, que confusão, espero nunca passar por isso Surprised
gueda
que rolo! nunca passei e espero nunca passar por isso.

Mas, quanto ao descaso e má vontade dos envolvidos, isso é fato, vide o caso do roubo do banco itaú recentemente.
leandrow
Eu já passei por situações do gênero, também.

A burocracia é tanta, que muitas pessoas até "deixam pra lá" quando são vítimas de algum crime, porque se você for correr atrás de justiça, vai perder MUITO tempo e dinheiro, vai se estressar, vai se decepcionar, enfim... é uma agonia, mesmo.

Aí quando você resolve ir atrás de justiça, ainda se depara com corrupção.

É mesmo um buraco sem fim.
gueda
leandrow wrote:
Eu já passei por situações do gênero, também.

A burocracia é tanta, que muitas pessoas até "deixam pra lá" quando são vítimas de algum crime, porque se você for correr atrás de justiça, vai perder MUITO tempo e dinheiro, vai se estressar, vai se decepcionar, enfim... é uma agonia, mesmo.

Aí quando você resolve ir atrás de justiça, ainda se depara com corrupção.

É mesmo um buraco sem fim.

nesse país é bem por aí mesmo... infelizmente
Da Rossa
Poxa, só vi agora a mensagem.

E aí, como estão as coisas agora Marcus?

Continue sem pagar as multas. Um advogado irá te instruir sobre o que fazer. Ação contra a Fazenda Pública, provavelmente mandado de segurança, obrigando-a a tornar sem efeito as multas. Se quiser esperar um pouco mais, talvez até caiba pedido de indenização por danos morais contra o Estado pela desídia dos policiais que te "atenderam".

É difícil, mas com paciência a gente chega lá. Meta um processo e jamais desista.
leandrow
É, "paciência" é a palavra chave para lidar com a Justiça no Brasil.
Da Rossa
leandrow wrote:
É, "paciência" é a palavra chave para lidar com a Justiça no Brasil.

Mas a paciência ajuda! Pode ter certeza. Mesmo que só lá no final, você consegue. Smile