FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Indiquem-me um bom e simples servidor no Brasil...

Da Rossa
Olá!
Queria perguntar uma coisa muito simples: alguém tem ideia de um bom serviço puramente de armazenamento no Brasil? Não procuro nada alem de 300 GB, com FTP, e velocidade boa. Não é para torrentagem ou webhosting; não pretendo de forma alguma sair aqui do frihost. É apenas para backupar arquivos. De preferência empresa séria, sem máquinas compartilhadas, seguras e com bom suporte técnico, de preferência via chat ou e-mail. Tenho certeza que existe isso aqui no Brasil. Se não tiver o que peço em espaço (300GB), é perfeitamente negociável algo menor que isso.

Obrigado desde já por qualquer indicação!
kayorage
Eu estava usando o 0000freehosting, mas a pouco tempo ele fica mais tempo offline do que on!!!!!
Da Rossa
Não, não quero necessariamente free! Pode ser pago, desde que tenha estabilidade e não haja dor de cabeça! O que tem para me sugerir? Smile
gueda
precisa ser brasileiro?

O melhor serviço que conheço que faz justamente o que você precisa é o "cloud file" da rackspace. A vantagem é que é em nuvem... se o servidor que estiver seus arquivos explodir, sem problemas, o sistema aloca outra "unidade" para você acessá-los. E em tempo real.

Custa US$ 0,15 por GB de dados e US$ 0,18 por GB de tráfego (o envio do arquivo não conta).

Quando precisei do suporte deles, foram bem prestativos, quer via chat, quer via e-mail.

Não sei se no file cloud possui FTP, mas considerando que é possível acessar e controlar seus arquivos via app de adroid ou iphone, acredito ser possível utilizar um ftp.

Alternativamente, você pode procurar algum serviço estilo dropbox também, com ftp. Dropbox de 100 GB custa US$ 19,99/mês.
Veja: dropbox.com e mybackupbox.com (integrado ao dropbox, faz backups de sites automáticos via ftp)
Da Rossa
Precisava ser brasileiro justamente para diminuir o caminho dos dados até os lugares de onde acessarei, assim ficaria mais rápido, não? A não ser que o serviço brasileiro seja consideravelmente pior. Conhece soluções não brasileiras, mas que também não estejam no além mar (Europa, por exemplo), de preferência americanas, que apenas sirvam de storage.

Pesquisarei essa aí que você falou!
D'Artagnan
olha, já usei uolhost (HORRÍVEL), locaweb, hostnet, o único que não me deu problema foi a kinghost http://www.kinghost.com.br/
Da Rossa
Que tipo de problemas você teve nos outros?
rafael2112
Da Rossa wrote:
Precisava ser brasileiro justamente para diminuir o caminho dos dados até os lugares de onde acessarei, assim ficaria mais rápido, não?

Fez um teste usando sua conta da Frihost? A velocidade não satisfaz? Sei que precisa de mais espaçõ mais seria para testar o acesso em um Host que esta nos EUA.
Da Rossa
Não, a conta da Frihost não é para storage, e nem pode. E, de qualquer jeito, é limitada em espaço. Queria para puro armazenamento e não para webhosting, entende?
rafael2112
Da Rossa wrote:
Não, a conta da Frihost não é para storage, e nem pode. E, de qualquer jeito, é limitada em espaço. Queria para puro armazenamento e não para webhosting, entende?

Sim mas eu estava falando de taxa de upload e donwload, poderia fazer um teste para ver se ela te atente.
Da Rossa
A taxa de download e upload aqui é satisfatória para um servidor de webhosting puro, considerando a limitação de espaço. Não é para grandes arquivos mesmo!
rafael2112
Da Rossa wrote:
A taxa de download e upload aqui é satisfatória para um servidor de webhosting puro, considerando a limitação de espaço. Não é para grandes arquivos mesmo!

Um webhost nacional e mais rápido para iniciar o download, questão de 1s para um site pode fazer diferença, mas no seu caso não vejo motivo para pegar um nacional.
Da Rossa
Pior que você tem razão. A galera toda usa Facebook, que até onde eu sei não tem servers no Brasil, acessando a partir de telefones, onde a conexão é mais fraca. E não reclamam. E meu site, que é puro texto? Smile
rafael2112
A maior parte baixo upload de servidores internacionais, algumas vezes a taxa esta boa outras vezes não, ultimamente seria mais pacotes Linux, mas não sei em quantos servidores.
Também deve ter conhecimento que existe "espelhos" aqui no brasil, no meu caso como eh software Open Source tem muita faculdade que serve de espelho.
D'Artagnan
só tem um problema nesse argumento do facebook, os servidores e a infra deles são animais, muito melhores que qualquer servidor de revenda ou vps vai poder te fornecer.
Da Rossa
D'Artagnan wrote:
só tem um problema nesse argumento do facebook, os servidores e a infra deles são animais, muito melhores que qualquer servidor de revenda ou vps vai poder te fornecer.

E ainda assim não são suficientes! As fotos e mensagens tão demorando a renderizar! Sad
rafael2112
Da Rossa wrote:
D'Artagnan wrote:

E ainda assim não são suficientes! As fotos e mensagens tão demorando a renderizar! Sad

Eh que existe milhares de acessos simultâneos, não seria apenas taxa de download mais sim memoria ram, o face deve estar hospedado em servidor dedicado.