FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Carros, motos... qual é o seu?!

leandrow
Escrevi recentemente uma dúvida sobre a legislação nacional de trânsito vigente e decidi criar este tópico para levantar discussões a respeito. Para que todos mencionem que carros, motos, enfim... que veículos automotores em geral vocês tem, e se gostariam de adquirir um novo, por exemplo. Que veículos que não gostam, não gostaram, problemas, benefícios... mas tudo, claro, dentro de suas respectivas realidades financeiras, eheh! Laughing

A começar por mim:

Eu tenho um Ford KA modelo 2010/2011, e estou satisfeito, simplesmente porque atende a todas as minhas necessidades.

Só gostaria mesmo de uma direção hidráulica. Crying or Very sad
D'Artagnan
eu tenho um possante Uno Mille 2002

Ah é tem que ser carro, desculpa Razz

brincadieras a parte eu gosto tanto dele não vou trocar tão cedo, em 3 anos ele foi pra oficina por estragar só 2 vezes... uma por causa da bateria que eu consumi até não poder mais usar e outra por causa da injeção ou algo com o combustivel...

ele é meu companheiro de trabalho diário e eu ando todo dia em media 40 km com (ida , ida e volta)

eu tinha uma moto, mas é mto sofrido de usar, e mto perigoso!

eu me importo mesmo com a economia do carro, estava pensando em trocar por um KA , porque me disseram que é mais economico, não tão novo 2005 2006 tavez, mas no fim desisti meu uno ta bom pra caramba.
drummer
já vi vários amigos cairem de moto, inclusive um veio a falecer e por isso não curto muito moto, prefiro carro mesmo, além de ser mais seguro tem a parada dos dias frios e chuvosos hehe

isto ai..
D'Artagnan
realmente eu tinha uma moto pequena - cg 150 - e no pouco tempo que tive eu quase me estrepei diversas vezes.

uma vez eu levei uma abelha no olho, o estúpido aqui estava andando com a viseira aberta só não foi no globo ocular porque eu uso oculos
gueda
tenho um celta 2011/2011, primeiro carro que comprei na vida depois de muito tempo de ônibus, bicicleta e carona Very Happy

atende todas minhas necessidades e é econômico, tem feito 17 km/litro na rodovia usando gasolina.
leandrow
D'Artagnan wrote:
eu tenho um possante Uno Mille 2002

Meu primeiro carro foi um "Unão", também, eheh!

Eu gostava muito dele, mas depois que mudei para o Ford KA, vi muita vantagem.

A respeito de motos, também não gosto por zelar pela minha segurança... e também já tive um amigo que morreu de moto.

Acho que todo mundo já conheceu alguém mais próximo que sofreu um acidente grave de moto e/ou faleceu. Confused
ersouza
Meu primeiro carro foi um fuscão 69, carregava até pedra, foi vendido para comprar uma bike e uma placa de vídeo... hehehe... E hoje sou mais feliz...
gilmariofgl
Tenho uma Today 93, é meu bichinho de estimação, mas num se trata de um cacaréco não, tento manter sempre com um bom funcionamento.
D'Artagnan
ersouza wrote:
Meu primeiro carro foi um fuscão 69, carregava até pedra, foi vendido para comprar uma bike e uma placa de vídeo... hehehe... E hoje sou mais feliz...

Serio!!! um fuscao 69 bem conservado hje é raridade!
Propaga
Curto demais uma moto. Claro, tenho plena consciência dos altos riscos de acidentes, mas, é fascinante! A sensação de liberdade, o vento no corpo, a agilidade neste trânsito infernal me fazem gostar cada mais da minha Twister amarela.

Para uma moto pequena – não muito – a Twister tem torque legal que proporcionada uma arrancada legal. É uma moto que considero nervosa, pois, você não pode facilitar que ela te tira de cima, mesmo. É como cavalo chucro (cavalo não domado, no vocabulário gauchesco)!

Tenho carro também que me proporciona o conforto e uma, relativa, maior segurança. Principalmente conforto nos dias frios e/ou dias chuvosos.

Por outro lado, já que falaram muito neste tópico em Ford KA, confesso que não simpatizo muito com o carrinho, mas, respeito quem gosta. Não consegui encontrar nas revistas especializadas o comparativo de consumo entre Ford KA e Fiat UNO.

Mas acredito que o menor consumo pertence ao Fiat UNO, até que me provem ao contrário. Acreditem ou não, a motorização do UNO chamada de Mile-FIRE já me proporcionou uma média de 21 km/litro com uma velocidade média de 90km/h.

Por favor, quem discordar... Manifeste-se!
D'Artagnan
Propaga wrote:
Mas acredito que o menor consumo pertence ao Fiat UNO, até que me provem ao contrário. Acreditem ou não, a motorização do UNO chamada de Mile-FIRE já me proporcionou uma média de 21 km/litro com uma velocidade média de 90km/h.

Por favor, quem discordar... Manifeste-se!

Então, o Uno mille (quadradinho) nos modelos novos realmente é imbativel no quesito consumo, mas se vc for pegar um KA mais antigo com um UNO mais antigo não dúvido que o ford ka vença, ele é mais aerodinamico e pesa um pouco menos...

mas se for no quesito economia geral ele perde porque no uno é só comprar umas peças de bicicleta , colar com cuspe e encaixar , as peças são muito baratas...

Agora estou de olho num corsa ou num palio, ta na hora de trocar já Razz...
leandrow
Atualmente, minha locomoção depende da minha boa vontade e disposição. Vendi meu carro para ajudar meu pai quando ele sofreu um acidente e ficou de licensa (as contas apertaram) e tenho como forma de mobilidade mais veloz, agora, apenas uma bicicleta, HAHAHA! Geração saúde mandou um abraço. Neutral
enilsoncba
atualmente tenho um corsa 2000, que por sinal está a venda desde ontem rsrs...
meu primeiro veiculo foi uma moto, uma suzuki yes, q pra muitos rotulam como um elefante branco, achei totalmente rentável e nao me arrependo do investimento, tirando os juros pelo financiamento...
agora to em busca de outro carro... tenho minhas duvidas sobre as montadoras...
ouço falar muito bem da chevrolet e fiat, mas dizem q ford e volks perecem nos motores 1.0 e manutenção de alto custo... enfim, nao sei... estamos estudando.
Propaga
enilsoncba wrote:
meu primeiro veiculo foi uma moto, uma suzuki yes, q pra muitos rotulam como um elefante branco, achei totalmente rentável e nao me arrependo do investimento, tirando os juros pelo financiamento...
ouço falar muito bem da chevrolet e fiat, mas dizem q ford e volks perecem nos motores 1.0 e manutenção de alto custo... enfim, nao sei... estamos estudando.

"enilsoncba", quer dizer Enilson de Curitiba? Caso for de Curitiba tenho interesse em ver (quem sabe até pessoalmente) o Corsa 2000, se ainda estiver à venda e claro! Gosto muito deste carrinho, mas, gostaria que relatasse maiores detalhes sobre o "valente". Sim, sim já sei que o fórum não é balcão de negócios, mas, excepcionalmente, com os 'amigos' do fórum acho que o 'moderador' aceita! Ou não?
leandrow
Propaga wrote:
enilsoncba wrote:

"enilsoncba", quer dizer Enilson de Curitiba? Caso for de Curitiba tenho interesse em ver (quem sabe até pessoalmente) o Corsa 2000, se ainda estiver à venda e claro! Gosto muito deste carrinho, mas, gostaria que relatasse maiores detalhes sobre o "valente". Sim, sim já sei que o fórum não é balcão de negócios, mas, excepcionalmente, com os 'amigos' do fórum acho que o 'moderador' aceita! Ou não?

Vocês podem fazer isso via MP sem problemas. Smile
Deline
As vezes eu realmente penso em fazer uma loucura e dar entrada em um carrinho. Acho que quem mora em SP sabe o quanto é horrível depender do transporte público - mesmo ele sendo, relativamente, bom no quesito metrô. Aqui não pode cair uma gota que já gera o maior caos.

Mas enfim, eu considero meu gosto simples...rs eu queria muuito ter um Agile, ou até Classic ou Prisma da Chevrolet. Gosto de carros onde eu não me sinto uma anã..hehe

Já a moto minha mãe nem me deixou tirar a carta! Razz
gilmariofgl
Atualmente um Fiat Palio 2002

Mas num largo minha Today 93, principalmente agora que tenho que percorrer 64km durante todos os dias úteis da semana.
leandrow
Voltei de Unão!

Agora estou com um Uno Smart 2000/2001, hahaha! Smile
Propaga
Quero pedir licença para desviar um pouco do título do tópico e discorrer sobre motos e os seus perigos.

É muito triste constatar que a cada dia uma grande quantidade de jovens perde a vida ou ficam com graves seqüelas causadas por motocicletas.

É lamentável que minha geração seja cobaia de um sistema capitalista tão perverso que permite que as ruas sejam infestadas com veículos tão frágeis e que expõe as pessoas a tanto risco ao mesmo tempo.

Espero e desejo que os governantes ao mesmo tempo que autorizam a comercialização de motocicletas, também exijam destes mesmos fabricantes alguns equipamentos que proporcionem o mínimo de segurança aos usuários.

Por exemplo, que as motos sejam, obrigatoriamente, equipadas com dispositivos infláveis tipo air-bags para amenizar o sofrimento, tanto de motociclistas como de seus familiares.

Assim sendo, todas as pessoas estarão um pouco mais protegidas quando subirem numa motocicleta. Que os hospitais deixem de receber com tanta freqüência motociclistas acidentados. Que as famílias parem de sofrer os revezes causados pela violência dos acidentes.
thiagofcf
Eu tenho um Ford KA modelo 2010/2011, e estou satisfeito, meu único problema com ele foi o macaco quando precisei utilizar, nossa como aquele trem é ruinzinnho de usar, o resto é um carro ótimo, e anda, como anda, destaque pela performance na estrada por ser um motor 1.0 muito bom mesmo.