FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Liberdade Religiosa em Portugal

Nunex
Boas.

Gostaria de saber qual a vossa opinião, sobre a religião em Portugal, no cômputo geral.

Na Constituição está escrito que somos um estado Laico... Mas, será bem assim? Não estaremos demasiado dependentes da igreja católica?

Existirá espaço para o diálogo entre as diversas religiões?

Opinem.
D'Artagnan
olha não sei bem a situação de portugal , mas de um modo geral o fato do estado ser Laico, apesar de importante, sempre fica a sobra da cultura do país...

num país como os estados unidos apesar da constituição dizer que o estado é laico, a maioria da população é cristão, influencia diretamente na direção do poder...

aqui no brasil por exemplo existem regiões que ser cristão é quase tao obrigatório quanto ser islamista em paises com governo islamico, vide o caso do professor que foi demitido no ceara por dizer que era ateu.
rafael2112
Nunex wrote:
Boas.

Gostaria de saber qual a vossa opinião, sobre a religião em Portugal, no cômputo geral.

Na Constituição está escrito que somos um estado Laico... Mas, será bem assim? Não estaremos demasiado dependentes da igreja católica?

Existirá espaço para o diálogo entre as diversas religiões?

Opinem.

Não sei como é aqui, mas saiba que é religião católica que faz assinatura cultural de seu país
mary79
Como portuguesa católica, devo dizer que o Estado é laico... Só que essa coisa de "liberdade religiosa" é discutível. Será mesmo "liberdade" obrigarem a retirar os crucifixos das escolas? Hmmm... Para mim, a liberdade não obriga a nada.