FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

algum professor aqui?

D'Artagnan
então, estou tendo de primeira mão uma experiencia como professor de segundo grau, na verdade é mais na parte da informatica, cuidando do laboratorio de info e multimidia, mas me chamam de professor e é uma sensação bem engraçada.

mais alguem aqui é professor, ou pensa em ser ?
cherry-pie
eu ainda quero ser, mas sou muito insegura, tenho medo de não saber explicar direito como alguns dos meus professores que só ficam lendo os slides
rafael2112
É profissional interessante, deve ter algumas qualidades, um bom conhecimento sobre o assunto (não necessariamente um expert) pois este pode não saber se explicar!
ricardo22
dependendo do que até teria estimulo, acho interessante dar aula
além de voce aprender um monteeeee voce ainda ensina quem nao sabe muito

pode se dizer que é gratificante!
phantombr
D'Artagnan wrote:
então, estou tendo de primeira mão uma experiencia como professor de segundo grau, na verdade é mais na parte da informatica, cuidando do laboratorio de info e multimidia, mas me chamam de professor e é uma sensação bem engraçada.

Sou professor formado, mas me aposentei depois de um ano e meio de aulas. É um serviço muito degradante, eu não recomendaria a ninguem. Mas para alguns é gratificante ( não consigo compreender).
D'Artagnan
phantombr wrote:
D'Artagnan wrote:

Sou professor formado, mas me aposentei depois de um ano e meio de aulas. É um serviço muito degradante, eu não recomendaria a ninguem. Mas para alguns é gratificante ( não consigo compreender).

Realmente eu vejo isso bastante, muita gente diz que é horrivel que ganha mal e que vc não é respeitado, outros ja dizem que é bom , que você tem respeito (mas o salario sempre é ruim)...

eu com a minha experiencia pequena como professor e lidando com professores, afirmo categoricamente é muito menos estressante que trabalhar com desenvolvimento de software ou TI em geral... comparado com tocar a própria empresa nao chega nem aos pés...

claro você tem que se extressar com as aulas, com os alunos, com o estado... mas um professor "senior" goza das diversas vantagens que um funcionario público do tem...

O professor ACT que menos ganha no brasil é o daqui de santa catarina, por 40 horas semanais cerca de 1200 reais... Ok, não é um bom salario para alguém formado, mas qualquer um que não for medico ou advogado sabe que provavelmente nao vai sair da faculdade ganhando isso sem experiencia nenhuma...
ersouza
D'Artagnan wrote:

"Ser obrigado a trabalhar, e obrigado a fazer o melhor possível, cria em você moderação e autocontrole, diligência e força de vontade, ânimo e satisfação, e cem outras virtudes que o preguiçoso nunca conhecerá’’ (Charles kingsley)

Faça o que fizer, faça da melhor maneira possível, seja um politico ou um varredor de rua, mas seja o melhor que voce puder ser, pois todas as profissões são dignas de respeito. (nem sempre corretamente remuneradas mas ai ja é outra coisa...)
Eu sou instrutor em um curso de informática, não ganho tão bem quanto poderia, mais não é por isso que deixaria ou deixarei de fazer meu trabalho da melhor maneira que eu puder.
Não vou me estender mais, mas acho que a profissão de professor é uma profissão quase filosófica, tem que gostar muito disso...
ricardo22
Também estou pensando em ser, acho muito massa, porque além de você passar teu conhecimento adiante você aprende bastante, acho bem recompensador Smile
D'Artagnan
ahh é eu me demiti, naquela greve dos professores sugeriram que eu "deveria" ficar fazendo hora na escola por que eu "ganhava"...

puts foi o fim da picada, basicamente eu disse que eu tinha coisas mais lucrativas a fazer com meu tempo e não precisava de esmola Smile

viva o estado e seu processo... enquanto isso o ensino estadual esta quebrando, certamente meus vindouros filhos não vao estudar em colegio do estado - vi coisas q até deus duvida