FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

CHUVA, MUITA CHUVA

Propaga
Já vivi algumas décadas neste mundão de Deus. Mas chovendo como está nestes últimos tempos eu nunca vi na minha vida. Na minha região os morros e montanhas já parecem como sorvete no processo de derretimento. O solo super encharcado não suporta mais absorção d'água, então começa a despencar das encostas como se fosse, na verdade, um sorvetão. Os escorregamentos ou quedas de barreiras são pontais e estão causando todo o tipo de transtorno para a população, como por exemplo, nas rodovias. São horas e horas perdidas em extensas filas, tanto nas rodovias estaduais como nas Br's.
O sol, esse maravilhso astro rei quando aparece é por pouco tempo e logo a chuva retorna. Não imaginava que a influência do homem na natureza fosse tão agressiva assim, principalmente com relação a precipitação pluvial.
cherry-pie
mas isso também depende dos fenômenos naturais, claro que tem muita influência do homem também, como eu já disse tem muita gente nesse mundo xD alguém precisa morrer pra terra poder respirar, gostaria muito que os primeiros a morrer fossem os políticos mas infelizmente não me candidatei a deus nessas eleições hseuhseush
Da Rossa
Se você está se referindo ao ocorrido há dois meses na Região Serrana do Rio, contabilze também a atuação/omissão dos políticos profissionais que dali tiram seus votos, concorrendo para a distribuição de moradias sem planejamento e planos de ordenamento territorial e ocupação. Quem assume a responsabilidade?

Quote:
Não imaginava que a influência do homem na natureza fosse tão agressiva assim

Você não está falando do aquecimento global antropogênico né?
Propaga
Da Rossa wrote:
Se você está se referindo ao ocorrido há dois meses na Região Serrana do Rio, contabilze também a atuação/omissão dos políticos profissionais que dali tiram seus votos, concorrendo para a distribuição de moradias sem planejamento e planos de ordenamento territorial e ocupação. Quem assume a responsabilidade?

Quote:
Não imaginava que a influência do homem na natureza fosse tão agressiva assim

Você não está falando do aquecimento global antropogênico né?

Principalmente e/ou exclusivamente pela influência humana. Por exemplo. o aumento de dióxido de carbono na atmosfera é um dos principais fatores das alterações climáticas que determinam altas precipitações.
Da Rossa
Mas sabia que isso que você acabou de falar foi elevado hoje à categoria de dogma quando, na verdade, sequer foi cientificamente comprovado? Falo da importância do CO2 para o agravamento do efeito estufa, daí elevar a temperatura média da Terra.
cherry-pie
mas na real se não existisse efeito estufa a gente nem estaria aqui, ou se estivesse talvez teríamos que ter uma maior resistência ao frio, por sinal bem maior pq a temperatura a noite chegaria a uns -15°C. Não estou dizendo que a gente não influencia no fenômeno, mas tem que analisar tudo direitinho, tem muita manipulação da mídia quando se trata dessas coisas.
D'Artagnan
sinceramente acho q apesar do efeito estufa ter sim uma influencia no tempo, estamos deixando de lado o principal fator , a ocupação desenfreada do ser humano...

choveu bastante é claro, mas muito da destruição foi simplesmente devido a ocupação mal planejada e desorganizada , a natureza esta ai a milhoes de anos, para ela nao importa se sua casa esta a 20 anos pendurada num morro, a agua nao se importa se ela vai correr em cima de rua ou dentro de galeria, nós temos que lembrar que a natureza não precisa respeitar a gente, mas nós precisamos.

Com ou sem efeito estufa, muito provavelmente isso teria acontecido...
rafael2112
Aqui no BR é falta de planejamento, qualquer chuvinha já alaga São Paulo. Seca, chuva e nevascas tem desde os tempos bíblicos.
phantombr
Propaga wrote:
Já vivi algumas décadas neste mundão de Deus. Mas chovendo como está nestes últimos tempos eu nunca vi na minha vida. Na minha região os morros e montanhas já parecem como sorvete no processo de derretimento. O solo super encharcado não suporta mais absorção d'água, então começa a despencar das encostas como se fosse, na verdade, um sorvetão. Os escorregamentos ou quedas de barreiras são pontais e estão causando todo o tipo de transtorno para a população, como por exemplo, nas rodovias. São horas e horas perdidas em extensas filas, tanto nas rodovias estaduais como nas Br's.
O sol, esse maravilhso astro rei quando aparece é por pouco tempo e logo a chuva retorna. Não imaginava que a influência do homem na natureza fosse tão agressiva assim, principalmente com relação a precipitação pluvial.

Pois é... até na minha cidade natal, tipicamente interiorana, começaram desastres exatamente como voce descreveu.
Foram levadas pontes inteiras, deslizamentos nas costas das montanhas arrastaram casas.
E a população atingida eram agricultores, pessoas de poucas posses. Situação terrivel.

mikelll
É o que dá quando cortam as arvores em que suas raízes sustentavam os solos! O homem é um vírus que está destruindo o planeta. Ou esta civilização implode, ou implode o planeta.
Propaga
phantombr wrote:
Propaga wrote:

Pois é... até na minha cidade natal, tipicamente interiorana, começaram desastres exatamente como voce descreveu.
Foram levadas pontes inteiras, deslizamentos nas costas das montanhas arrastaram casas.
E a população atingida eram agricultores, pessoas de poucas posses. Situação terrivel.

lamentável e muito triste observar que a natureza nos dá muita coisa, mas também às vezes tira muita coisa e de maneira trágica.
Comumente estas pessoas demoram muitos anos para conseguir ou construir suas propriedades e perdem tudo em poucos minutos. como observamos em suas fotos.
mikelll
não concordo,,,

E o que o ser humano tira da natureza?
Dezenas ou centenas de espécies que estingue, florestas que destroi...etc
cherry-pie
mikelll wrote:
não concordo,,,

é verdade a gente só destrói, a natureza só tá limpando o que não era pra estar ali, não to dizendo que essas pessoas mereceram mas muita gente constrói as casas em lugares que já se sabe o que vai acontecer, e óbvio que elas nem devem cogitar essa possibilidade por não devem ter instrução e talz
mikelll
cherry-pie wrote:
mikelll wrote:
não concordo,,,

é verdade a gente só destrói, a natureza só tá limpando o que não era pra estar ali, não to dizendo que essas pessoas mereceram mas muita gente constrói as casas em lugares que já se sabe o que vai acontecer, e óbvio que elas nem devem cogitar essa possibilidade por não devem ter instrução e talz

isso mesmo! você falou verdade! é impossivel continuarmos a maltratar mais o planeta! Tenho visto imagens da destruição da amazónia e é brutal!
Só dá vontade de chorar!
ricardo22
realmente ultimamente anda chovendo muito mesmo, muitooo mesmo
alaga tudo e destroi cidades e familias

realmente complicado!
mikelll
ricardo22 wrote:
realmente ultimamente anda chovendo muito mesmo, muitooo mesmo
alaga tudo e destroi cidades e familias

realmente complicado!

ser humano nunca está contente...
em vez de nos adaptarmos à natureza, tentamos muda-la em nosso bel prazer.

errado! muito errado!!!!
ricardo22
pois é, isso tudo acontece pelo fato de estarmos tentando mudar o que esta ai a milhões de anos
e isso realmente é algo que provoca um impacto gigantesco na natureza

deviamos ser mais concientes, muito mais!

#ficadica!
mikelll
ricardo22 wrote:
pois é, isso tudo acontece pelo fato de estarmos tentando mudar o que esta ai a milhões de anos
e isso realmente é algo que provoca um impacto gigantesco na natureza

deviamos ser mais concientes, muito mais!

#ficadica!

deviamos...mas ninguem dá o primeiro passo