FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Até tu Orkut?

Gh0stw4r
O criador do Orkut, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten está no Facebook. Em sua conta, ele acumula 455 amigos. No Orkut, Buyukkokten conta com 472 amigos.

Grande parte de seus contatos são de sua época de faculdade, em Stanford, nos Estados Unidos, e do Google, onde ele trabalha atualmente.

Adivinhem o endereço do perfil de Orkut na rede social criada por Mark Zuckerberg? Facebook.com/orkut. Curiosamente, ele e Zuckerberg não sao amigos.

No mundo, o Facebook supera os 600 milhões de usuários, enquanto o Orkut conta com 85 milhões, segundo a comScore. Já no Brasil, o Orkut conta com cerca de 43 milhões de usuários, enquanto o Facebook conta com 9,5 milhões. Porém, o segundo cresce em ritmo acelerado.

Seria a adesão de Buyukkokten ao Facebook o golpe final de reconhecimento que a rede social de Zuckerberg é melhor que o Orkut? Afinal, se você tem uma padaria, por que comer do pão do vizinho?
Deline
Justamente pra saber por que o pão do vizinho é tão bom e pegar a receita! Razz
gueda
Gh0stw4r wrote:

No mundo, o Facebook supera os 600 milhões de usuários, enquanto o Orkut conta com 85 milhões, segundo a comScore. Já no Brasil, o Orkut conta com cerca de 43 milhões de usuários, enquanto o Facebook conta com 9,5 milhões. Porém, o segundo cresce em ritmo acelerado.

O problema do orkut é esse. Tem muito "incluído social" fazendo parte. Deixa esse bando de brasileiro migrar para o facebook que vão ver o que acontece...

vai ser igual gafanhoto no milharal.
cherry-pie
mas eu acho que a maioria ja migrou pro facebook, tipo eu lembro na época em que as comunidades do orkut era geralzão dava pra falar com o pessoal de outros lugares, aí depois ficou essa de só fala com quem é do mesmo lugar =/
gilmariofgl
cherry-pie wrote:
mas eu acho que a maioria ja migrou pro facebook, tipo eu lembro na época em que as comunidades do orkut era geralzão dava pra falar com o pessoal de outros lugares, aí depois ficou essa de só fala com quem é do mesmo lugar =/
Isso sim é um paradoxo. Novo? Pode ser. Mesmo assim causa aquela sensação de Déjà vu. Vai ser sempre assim. ∞...orkut, facebook, add, carnaval, futebol, é nóis, frihost...∞
Propaga
Gh0stw4r wrote:
O criador do Orkut, o engenheiro de software turco Orkut Buyukkokten está no Facebook. Em sua conta, ele acumula 455 amigos. No Orkut, Buyukkokten conta com 472 amigos.

Grande parte de seus contatos são de sua época de faculdade, em Stanford, nos Estados Unidos, e do Google, onde ele trabalha atualmente.

Adivinhem o endereço do perfil de Orkut na rede social criada por Mark Zuckerberg? Facebook.com/orkut. Curiosamente, ele e Zuckerberg não sao amigos.

Seria a adesão de Buyukkokten ao Facebook o golpe final de reconhecimento que a rede social de Zuckerberg é melhor que o Orkut? Afinal, se você tem uma padaria, por que comer do pão do vizinho?

"Prestigiar a receita do pão do vizinho"...
É o antigo princípio das relações de boa vizinhança.

Minha vovó já dizia: "Antes de falar da roupa manchada no varal do vizinho, verifique a limpeza de sua janela".

Em todos os sentidos devemos nos espelhar ou mirar nos exemplos daquilo que podemos observar de melhor em qualquer projeto. O que vale na vida são os bons propósitos de nossas ações que beneficiem o semelhante. Claro que de boas intenções o mundo tá cheio, mas são muito mais perversas as má intenções.

Verifique primeiro se o que você faz também é bom para seu semelhante.
Da Rossa
Orkut hoje só tem uma vantagem: as comunidades. E facebook é cheio de firula também, além de cada ato ficar registrado. Isso às vezes não é bom.
Mas o Facebook é bom sim, basta ter paciência.
mikelll
Da Rossa wrote:
Orkut hoje só tem uma vantagem: as comunidades. E facebook é cheio de firula também, além de cada ato ficar registrado. Isso às vezes não é bom.

A Galera está abandonando o Orkut, Hi5, os foruns como o Frih e outros, para o Facebook...
É o êxodo...
Da Rossa
Poxa, ainda gosto muito deste fórum! Facebook não substitui tudo.
D'Artagnan
O Orkut nem esta mais ai para o orkut Razz

a rede social de hoje é muito diferente da idealizada pelo Orkut, acho até que ele nem é mais parte da equipe de desenvolvimento, se não me engano a rede é toda desenvolvida no google brasil.
ricardo22
ai é foda haahgahaha

ate ele ta ai, agora estamos perdiso ahahaahahaha
leandrow
D'Artagnan wrote:
O Orkut nem esta mais ai para o orkut Razz

a rede social de hoje é muito diferente da idealizada pelo Orkut, acho até que ele nem é mais parte da equipe de desenvolvimento, se não me engano a rede é toda desenvolvida no google brasil.

Exatamente, e faz sentido já que praticamente apenas brasileiros utilizam o Orkut, principalmente atualmente, em que o Facebook cresce cada vez mais pelo mundo a frente de todas as redes sociais.
Vanilla
Sabe o que mata o orkut? A lerdeza. Eu não tenho paciência pra mexer no orkut muito tempo. Tudo começa a travar! Meu facebook tá sempre aberto aqui e não começa a sugar memória loucamente. Não falo dos frequentadores de um e outro porque soaria preconceituosa. Mas a verdade é que tenho mesmo preconceito quando vejo alguém que coloca enfeitinhos no próprio nome. Coisa que não ocorre (muito) no Facebook.

Da Rossa wrote:
Orkut hoje só tem uma vantagem: as comunidades. E facebook é cheio de firula também, além de cada ato ficar registrado.

Depende do que você integra com a conta do Facebook também. De resto, as ações que ocorrem DENTRO do facebook ficam registradas, logicamente. Agora, juntar todas as suas contas em outros sites (twitter, tumblr, formspring etc) e associá-las ao Facebook é um pouco de exagero.
phantombr
mikelll wrote:
Da Rossa wrote:

A Galera está abandonando o Orkut, Hi5, os foruns como o Frih e outros, para o Facebook...
É o êxodo...

Esse carinha Êxodo já vi nos livro de história - tirou os judeus do egito (vide "hermanoteu na terra do godá") - e também o Êxodo Rural eu lembro de ter visto nos livros de geografia.