FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[PHP] Framework x CMS x Puro ?

Qual o jeito Profissional de Desenvolver Sites PHP
Framework (Codeigniter, CakePHP e etc...)
0%
 0%  [ 0 ]
CMS (Joomla, Xoops, Wordpress)
0%
 0%  [ 0 ]
PHP Puro (na marra)
0%
 0%  [ 0 ]
Todos
0%
 0%  [ 0 ]
Nenhum
0%
 0%  [ 0 ]
Total Votes : 0

adsmail27
Vi que uma empresa da minha cidade desenvolve todos sites de seus clientes (e inclusive o próprio síte) no CMS Xoops. Eu mesmo não uso CMS nem Framework's (estou aprendendo o Codeigniter agora). Gostaria de saber as suas opiniões sobre o uso de CMS para sites profissionais que são vendidos para empresa (pequenas é médias), Não seria mais "flexivel" (e profissional) um site desenvolvido com um Framework PHP (ao invés de um CMS)? ou o jeito certo é desenvolver no php puro, sem nada?

aguardo as suas opniões sobre o assunto
D'Artagnan
adsmail27 wrote:
Vi que uma empresa da minha cidade desenvolve todos sites de seus clientes (e inclusive o próprio síte) no CMS Xoops. Eu mesmo não uso CMS nem Framework's (estou aprendendo o Codeigniter agora). Gostaria de saber as suas opiniões sobre o uso de CMS para sites profissionais que são vendidos para empresa (pequenas é médias), Não seria mais "flexivel" (e profissional) um site desenvolvido com um Framework PHP (ao invés de um CMS)? ou o jeito certo é desenvolver no php puro, sem nada?

aguardo as suas opniões sobre o assunto

Acho que pro freela ou empresa se considerar profissional ele tem que entender os 3, como programador por mim eu desenvolveria tudo utilizando o mais otimizado código em MVC seguindo padrões de design , com o código css e html validando no Strict e totalmente semantico.

Mas as vezes isso não é realista, não é pecado usar joomla, xoops , wordpress , magento ou virtuemart pecado é não ter dominio sobre a ferramente e entregar algo absolutamente generico para o seu cliente.

Eu desenvolvo utilizando frameworks, utilizando CMSs e desenvolvo soluções com PHP puro, já até desenvolvi meu próprio pequeno framework para atender minhas necessidades. mas eu nao tenho porque desenvolver mais uma plataforma de Blogging, se eu posso usar e extender o wordpress e entregar um produto de alta qualidade por um valor muito menor pro meu cliente.

O problema é que as pessoas vêem que o negócio é de graça e acham que tudo na internet é de graça incluindo o trabalho de quem usa essas ferramentas, o que simplesmente é um conceito errado. Existe uma diferença entre um trabalho profissional e um trabalho amador.