FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Microsoft lança Internet Explorer 6 Countdown

neiesc
Faz 10 anos que nasceu Internet Explorer 6, um navegador que ainda é usado por um 12% de pessoas no mundo, chegando a um 34% na China.
No twitter da Microsoft foi postado:
It's not often that we encourage you to stop using one of our products, but for #IE6, we'll make an exception.
Não é sempre que nós encorajamos você a parar de usar um de nossos produtos, mas para # IE6, vamos fazer uma exceção.
Não é sempre que nós encorajamos você a parar de usar um de nossos produtos, mas para # IE6, vamos fazer uma exceção.

http://theie6countdown.com/

Já estava na hora.
Da Rossa
O motivo de as pessoas usarem tanto coisas velhas é por causa do conformismo e do aparente conforto. O Internet Explorer 6 é um queijo suiço, mas as pessoas que não sabem usar direito um computador não terão a minima ideia de que sua máquina foi infectada graças a ele. O que custa fazer o upgrade para o 7, ou 8 agora? Ou, melhor ainda, que tal obter um browser mais confiável como Firefox, Opera ou Google Chrome?

O mesmo raciocínio quase que vale para outras coisas: por exemplo, o Office 2003. Muitas pessoas estão muito confortáveis com ele... e, afinal, também foi criação da Microsoft, que gastou bastante para desenvolvê-lo à época. Difícil provar que elas precisam do Office 2010.

Eu prefiro o Office 2010, mas acredito que há programas velhos, de até 10 anos atrás, tão úteis quanto o que temos hoje.
D'Artagnan
me desculpem os 3% de brasileiros que ainda usam esse treco, mas já nao desenvolvo para IE6 desde junho do ano passado. A hora é de MATAR O IE7 - KILL IE7
Vanilla
Eu ainda vejo tanta gente usando o Internet Explorer 6, que meio que já me conformei. São pessoas que mal usam internet. O negócio é entrar no orkut, usar MSN e tá tudo ótimo. Fazer o que. Nem tente pedir pra pessoa mudar de navegador. Ela ainda é capaz de te perguntar "o que é um navegador".

De qualquer forma, aplausos pra iniciativa da Microsoft. Very Happy
phantombr
Faz dois anos que paredei de desenvolver para IE 6, para Firefox, para o Opera, para ....

Mas enfim, format c: gente...