FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Antena Offset e captação em banda C

Você pretende tentar captar banda C na offset?
Sim, possivelmente.
0%
 0%  [ 0 ]
Não, certamente.
0%
 0%  [ 0 ]
Talvez, dependendo dos resultados de outros membros.
100%
 100%  [ 1 ]
Total Votes : 1

phantombr
Eu fiz um relatório da minha experiência em captação de sinal via satélite. Postei no fórum especializado no assunto e estou postando aqui para ganhar os pontos. Quem quiser visitar o fórum especializado, visite: http://www.vcfaz.net/viewtopic.php?p=1143947

Meu objetivo: captar banda C em antena offset. Preferencialmente B4 mas me contentaria com o C2.

Meus resultados: sinal analógico no C2 qualdiade boa. Sem sinal em DVB-S .

Eu tava querendo muito utilizar minha nova antena de 90cm paraguaia para a Banda C. Então procurei muito no google sobre as possibilidades, e acabei descobrindo que na europa as pessoas usam antenas offset de 120cm para banda C, e que a única coisa que tem que fazer de diferente é usar um iluminador canônico (ou anel escalar canônico).

Claro que não tinha uma desses a disposição.
Apesar de um utilizador ter construido uma coisa dessas de maneira alternativa e caseira, olhei no site do Colvero porque me lembrava que ele tinha feito testes em banda C analógico com uma antena offset de 45cm.

Veja que ele também não tinha a disposição (ou a informação) sobre esse disco escalar canônico. Ainda assim, o resultado foi "satisfatório" na minha opinião. Vejo que o Fabrício Colvero também fez testes de recepção analógica com antena offset maior, porém com poucas diferenças na qualidade de recepção.

Iniciei meu teste pelo apontamento correto no c2 apartir de um lnbf Ku. Após, retirei lnbf e suporte para posicionar em seu lugar o lnbf banda C multiponto. Adicionei manualmente dois canais que obtive do portal BSD e passei a mover cuidadosamente o lnbf em ambas as direções, até me certificar que não havia nada de sinal. Mudei de canal, repeti o processo, e obtive o mesmo resultado. Coloquei o anel escalar e repeti o procedimento, também sem sucesso.

Frente aos poucos resultados, busquei um velho Jossil Analógico de servo motor, e com ele tentei buscar os canais analógicos.

Fiquei impressionado com a facilidade em captar tais sinais!

SBT analógico

Record analógico

Esporte Interativo analógico

As fotos ficaram piores do que o resultado real.
(culpa da câmera do meu celular).

Ficam as questões pendentes:
Porque não deu sinal em DVBS ?
Porque ninguem vende esse anel escalar canônico no Brasil? (encontrei em sites estrangeiros)

Fica a dica:
Na foto do Jossil, quem percebeu um cabo de rede?
É meu substituto do cabo coaxial.
phantombr
Já que aqui não existem sataentusiastas! hehe
Vou postar umas imagens de campeonato brasileiro em HD quem sabe o pessoal se anima com antenas parabólicas e receptores .
Laughing