No meu trabalho tinha um computador pra instalar driver de áudio (estava aparecendo em amarelo “Controlador de áudio multimídia” no gerenciador de dispositivos). Pois então eu tenho o programa Everest então eu descobri qual era o modelo da placa mãe e baixei o tal driver de áudio no próprio site da placa mãe. Instalei sem problemas o software pediu para reiniciar, reiniciei porém quando fui dar aquela olhadinha no gerenciador de dispositivos... O tal “Controlador de áudio multimídia” ainda estava em amarelo. O que pode ter acontecido?
Não sei se a placa mãe tem som onboard ou uma placa de som mesmo.
Ja aconteceu comigo, desinstale o driver pelo gerenciador de dispositivo, de boot e veja se aparece a mensagem "novo hardware" depois é só procurar pelo driver que você baixou.
Comigo foi resolvido retirando a placa PCI do som e instalando em outro slot PCI vago, mas como parece que você não é dos mais metidos a abrir um PC, sugiro fazer o que o post acima disse: remover os drivers e reiniciar o pc. Se não resolver, acredito que um bom format c: vai dar fim nesse problema.
Cara, basta você descobrir qual é o driver que você precisa usando softwares como everest ou cpu z e entrar no site do fabricante e baixar o driver ou simplesmente pegar o cd da tua placa mãe e instalar, teoricamente fácil, na pratica uma merda haahhh
O que pode estar acontecendo é que o Everest está indicado um driver errado! Não consegue ver qual o modelo desse computador? Depois é só ir ao site do fabricante e obter os drivers...