FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Não consigo instalar driver de placa de som

mAyA_mOrAiS
No meu trabalho tinha um computador pra instalar driver de áudio (estava aparecendo em amarelo “Controlador de áudio multimídia” no gerenciador de dispositivos). Pois então eu tenho o programa Everest então eu descobri qual era o modelo da placa mãe e baixei o tal driver de áudio no próprio site da placa mãe. Instalei sem problemas o software pediu para reiniciar, reiniciei porém quando fui dar aquela olhadinha no gerenciador de dispositivos... O tal “Controlador de áudio multimídia” ainda estava em amarelo. O que pode ter acontecido?

Não sei se a placa mãe tem som onboard ou uma placa de som mesmo.
rafael2112
Ja aconteceu comigo, desinstale o driver pelo gerenciador de dispositivo, de boot e veja se aparece a mensagem "novo hardware" depois é só procurar pelo driver que você baixou.
phantombr
Comigo foi resolvido retirando a placa PCI do som e instalando em outro slot PCI vago, mas como parece que você não é dos mais metidos a abrir um PC, sugiro fazer o que o post acima disse: remover os drivers e reiniciar o pc. Se não resolver, acredito que um bom format c: vai dar fim nesse problema.
ricardo22
Cara, basta você descobrir qual é o driver que você precisa usando softwares como everest ou cpu z e entrar no site do fabricante e baixar o driver ou simplesmente pegar o cd da tua placa mãe e instalar, teoricamente fácil, na pratica uma merda haahhh
Sidney
Verifique os dispositivos que faltam instalar pelo Gerenciador de Dispositivos, não com escaneamento por aplicativos externos.

Por questão de segurança, tenha backup de todos os drivers disponíveis na página de sua placa mãe. Crie uma pasta e baixe-os de acordo com o seu sistema operacional. De preferência, salve o conteúdo da pasta num CD, assim terá todos os drivers sempre que necessário.

Para a instalação, clique com o botão direito sobre o dispositivo com interrogação. Selecione atualizar driver, indicando a pasta onde salvou os arquivos. Caso os arquivos baixados estejam zipados, deverá descompactá-los antes da instalação.

Controlador de barramento SM: fornece as informações de monitoramento da placa. Não tem driver específico. Caso todos dispositivos estejam corretamente instalados, este alerta deverá desaparecer.

Driver de vídeo para Vista 32 bits:

http://global.msi.com.tw/index.php?f...e&dno=5485&i=1

PCI Device: qualquer dispositivo que utiliza o barramento PCI, onboard ou off. Instale todos os dispositivos como descrito acima. Caso o alerta permaneça, verifique se há algum conectado nos slots PCI, baixando os drivers, se necessário, no site do fabricante.
mikelll
O que pode estar acontecendo é que o Everest está indicado um driver errado! Não consegue ver qual o modelo desse computador? Depois é só ir ao site do fabricante e obter os drivers...
rafael2112
Seria bom o autor da duvida voltar no tópico que abriu Rolling Eyes