FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Aumento de 62% do salario dos deputados - como impedir?

D'Artagnan
Ok estou achando isso uma merda, mas o povo só reclama! Como podemos impedir esse absurdo de acontecer, não existem meios! precisamos achar um meio!
cherry-pie
vou me candidatar a deputado da próxima vez Very Happy não sei se tem como fazer algo, talvez um abaixo assinado com muita gente participando, mas duvido muito, tb não me lembro muito de legislação mas se alguém tivesse paciência poderia dar uma olhada pra ver o q se pode fazer, é chato saber q os caras ganham horrores e sabe-se lá se fazem alguma coisa que preste pq a gente sabe que a maioria só mama
Vanilla
D'Artagnan wrote:
Ok estou achando isso uma merda, mas o povo só reclama! Como podemos impedir esse absurdo de acontecer, não existem meios! precisamos achar um meio!

Heh, essa é a "beleza" da coisa. Não tem como impedir. Very Happy
Dá pra mudar o voto. Se bem que duvido que a maioria da população se lembre em quem votou nas eleições passadas. Quer reclamar? Jóia. Mas VOTE DIREITO!
rafael2112
Vanilla wrote:
D'Artagnan wrote:

Heh, essa é a "beleza" da coisa. Não tem como impedir. Very Happy
Dá pra mudar o voto. Se bem que duvido que a maioria da população se lembre em quem votou nas eleições passadas. Quer reclamar? Jóia. Mas VOTE DIREITO!

Não é bem uma questão de votar certo, o mandato é curto mas eles se aposentam com esse salario, dai o motivo para o aumento.
Não adianta nada reclamar, eu estou por fora mas deve ter em alguma parte onde conta a voto/opinião da população, eu apoio a iniciativa...
leandrow
Aqui em Sorocaba/SP, conseguimos, muito recentemente, a revogação de uma proposta de aumento salarial feita pelos vereadores da câmara municipal em que seria feito um reajuste de 90,25% do salários dos próprios vereadores. É impressionante a cara de pau desses caras. TODOS os vereadores votaram a favor da proposta. Finalzinho de ano, temporada de festas, todo mundo disperso... um ótimo momento para se aumentar seus próprios salários, não é?

Mas nada como a pressão popular.

Com reação massiva dos munícipes, conseguimos evitar esse absurdo em nossa cidade.

Dêem uma olhada nos links a seguir que contam em resumo o que aconteceu:

- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=377860
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=377608
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=380716
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=381969

Eu acho que a receita para impedir essas "banalidades" do cenário político tem muito do que foi feito por aqui.

Portanto, podemos, SIM, impedir. Só precisamos de maior união dos interessados em fazer algo a respeito.
gueda
5 milhões de brasileiros em frente ao congresso você consegue mudar até a constituição.

Mas enfim. Se for ter alguma manifestação só vai os 150 "idiotas" de sempre
D'Artagnan
é o problema é o seguinte, quem vai abandonar seus empregos, pagar do seu bolso para ir até brasilia derrubar protestar? eu não tenho nem dinheiro pra ir até brasilia pra falar a verdade imagine poder parar de trabalhar... cade o tal do "poder do voto" que tanta gente defende, estamos de mãos atadas é isso, e ninguem está nem ai estão preocupados com um minimo de 600 reais? porra povo brasileiro vai estudar pra ganhar mais e não ficar vivendo de minimo!

com o que eles 1 deles vao ganhar da de pagar 40 salarios minimos de 600 reais Brazucada!

Olha eu sou adepto da seguinte filosofia, se vc não vai fazer nada não reclama porra! e esse povo só reclama!

tem que fazer alguma coisa valida, povinho criativo para puxar gato de tv a cabo mas nao para deixar de ser roubado, cansei de ver a classe alta dando abraço a lagoa PORRA!

sei la, juntar 1 milhao de pessoas e ir la reclamar, bloquear a br 101 em 62 pontos , enviar 62 bombas para o senado, só pelo amor de deus vamos fazer algo! que povo mais apatico!
cherry-pie
eu sou a favor das bombas sheusheuhseu
é o problema mesmo é juntar o povo pra fazer alguma coisa
gilmariofgl
Acho que a única forma de impedir é sugerindo uns 63 ou 64%
Pro Tiriríca deveria ser uns 79%.
gueda
D'Artagnan wrote:
é o problema é o seguinte, quem vai abandonar seus empregos, pagar do seu bolso para ir até brasilia derrubar protestar? eu não tenho nem dinheiro pra ir até brasilia pra falar a verdade imagine poder parar de trabalhar... cade o tal do "poder do voto" que tanta gente defende, estamos de mãos atadas é isso, e ninguem está nem ai estão preocupados com um minimo de 600 reais? porra povo brasileiro vai estudar pra ganhar mais e não ficar vivendo de minimo!

com o que eles 1 deles vao ganhar da de pagar 40 salarios minimos de 600 reais Brazucada!

Olha eu sou adepto da seguinte filosofia, se vc não vai fazer nada não reclama porra! e esse povo só reclama!

tem que fazer alguma coisa valida, povinho criativo para puxar gato de tv a cabo mas nao para deixar de ser roubado, cansei de ver a classe alta dando abraço a lagoa PORRA!

sei la, juntar 1 milhao de pessoas e ir la reclamar, bloquear a br 101 em 62 pontos , enviar 62 bombas para o senado, só pelo amor de deus vamos fazer algo! que povo mais apatico!

falou tudo. Brasileiro é "apolítico", vivemos no pão e circo e é a triste realidade.

Outro exemplo além do salário: O povo sempre esteve no rio de janeiro sofrendo com a criminalidade durante décadas e nunca fizeram nada ou fizeram "pouca coisa".
Do nada, por algum motivo obscuro (copa do mundo? olimpíadas? não pagamento de propinas?) junta uma leva de policiais e "limpa" o morro.

Estranho.

Felizmente, eu faço minha parte e corro atrás. Você está certíssimo, o "poder do povo" não existe (e trabalho com política hein!)
D'Artagnan
Quote:
Acho que a única forma de impedir é sugerindo uns 63 ou 64%
Pro Tiriríca deveria ser uns 79%.

vocês realmente acham que iria fazer alguma diferença se fosse o tiririca ou o gilberto gil ou a madre Teresa de calcula lá?

O problema não é o político, o problema não é o sistema, o problema é esse povo apático, esse bando de velhas de ônibus que adoram reclamar e nao fazer nada...

Quem esta desprezando o valor do direito a votar que foi conseguido não é quem esta votando em branco, em nulo, em zé maria, ou no seu candidato. Quem quer viver denovo na ditadura , é esse povo brasileiro que fica puxando a sardinha pro seu lado para ter um pouco mais das migalhas que caêm!

Quote:

Felizmente, eu faço minha parte e corro atrás. Você está certíssimo, o "poder do povo" não existe (e trabalho com política hein!)

Como? como aguem pode fazer alguma coisa? e não venha me dizer que eu posso votar e estudar meu candidato que isso vale tanto quanto cutucar o nariz ou ficar analisando cotonete!

eu quero fazer algo que de algum resultado, quero viver a realidade, quero fazer algo que todo e qualquer cidadão honesto e trabalhador possa fazer e que mude alguma coisa, não algo que me faça sentir melhor comigo mesmo, ou algo para universitário hippie que vive nas custas da mamãe.... ou entao desistir de uma vez!
gueda
D'Artagnan wrote:

Como? como aguem pode fazer alguma coisa? e não venha me dizer que eu posso votar e estudar meu candidato que isso vale tanto quanto cutucar o nariz ou ficar analisando cotonete!

eu quero fazer algo que de algum resultado, quero viver a realidade, quero fazer algo que todo e qualquer cidadão honesto e trabalhador possa fazer e que mude alguma coisa, não algo que me faça sentir melhor comigo mesmo, ou algo para universitário hippie que vive nas custas da mamãe.... ou entao desistir de uma vez!

Eu trabalho com políticos, então mesmo que de forma insignificante, auxílio uma pequena mudança, uma semente de ideologia que planto. Depende do político e da política.

Mas é quase a mesma coisa que o beija flor apagando o incêndio da floresta sozinho, é uma bola de neve: o povo é apático e acomodado, o político se elege e acomoda e o sistema não muda.
Brasileiro gosta de "ganhar" muita coisa sem dar contrapartida.
rafael2112
leandrow wrote:
Aqui em Sorocaba/SP, conseguimos, muito recentemente, a revogação de uma proposta de aumento salarial feita pelos vereadores da câmara municipal em que seria feito um reajuste de 90,25% do salários dos próprios vereadores. É impressionante a cara de pau desses caras. TODOS os vereadores votaram a favor da proposta. Finalzinho de ano, temporada de festas, todo mundo disperso... um ótimo momento para se aumentar seus próprios salários, não é?

Mas nada como a pressão popular.

Com reação massiva dos munícipes, conseguimos evitar esse absurdo em nossa cidade.

Dêem uma olhada nos links a seguir que contam em resumo o que aconteceu:

- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=377860
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=377608
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=35&id=380716
- http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=381969

Eu acho que a receita para impedir essas "banalidades" do cenário político tem muito do que foi feito por aqui.

Portanto, podemos, SIM, impedir. Só precisamos de maior união dos interessados em fazer algo a respeito.

Está ai um bom exemplo, já vi "leis" semelhantes serem aprovadas e quando alguém foi falar alguma coisa, o politico dizia que estava aberto para voto popular, mas ninguem ou pouca gente votou contra...
phantombr
Minha maneira de resolver isso: vincular o salário de cargos públicos ao valor do salário mínimo. Assim:
@Salário Mínimo: R$ 500,00
@ Vereador: 3 salários = R$1500,00
@ Prefeito: 10 salários = R$ 5000,00

Assim, se quiserem aumentar seus próprios salários, teriam de aumentar o salário mínimo!
gueda
phantombr wrote:
Minha maneira de resolver isso: vincular o salário de cargos públicos ao valor do salário mínimo. Assim:

Assim, se quiserem aumentar seus próprios salários, teriam de aumentar o salário mínimo!

neste caso teria que mudar a Constituição Federal, pois a utilização de salário mínimo como indexador é vedada
leandrow
gueda wrote:
phantombr wrote:

neste caso teria que mudar a Constituição Federal, pois a utilização de salário mínimo como indexador é vedada

Mas a ideia é válida.

Porém, teríamos que promover uma verdadeira revolução para mudar algo neste sentido!
gueda
leandrow wrote:
gueda wrote:
phantombr wrote:

Mas a ideia é válida.

Porém, teríamos que promover uma verdadeira revolução para mudar algo neste sentido!

não acho válida. O "menos" preocupante com os vereadores, prefeitos, deputados, senadores etc é o seu subsídio. Caso fosse criado essa vinculação com o salário mínimo, todos os políticos teriam um subsídio base baixo, contudo, é fácil burlar isso com as gratificações.

Auxílio terno, auxílio esposa, auxílio moradia, auxílio transporte, auxílio alimentação entre outras montes... sem falar na verba de gabinete, assessores e passagens de avião gratuita.
rafael2112
Aumentando o salário minimo pode se piorar em vez de melhorar, com baixa contratação e alguma inflação. Salario minimo muitas vezes é um piso para o trabalhador ter uma base.
leandrow
gueda wrote:
leandrow wrote:
gueda wrote:
phantombr wrote:

Mas a ideia é válida.

não acho válida. O "menos" preocupante com os vereadores, prefeitos, deputados, senadores etc é o seu subsídio. Caso fosse criado essa vinculação com o salário mínimo, todos os políticos teriam um subsídio base baixo, contudo, é fácil burlar isso com as gratificações.

Auxílio terno, auxílio esposa, auxílio moradia, auxílio transporte, auxílio alimentação entre outras montes... sem falar na verba de gabinete, assessores e passagens de avião gratuita.

Bem lembrado.

Por um momento esqueci que estamos falando de política e políticos. Confused
gueda
leandrow wrote:
gueda wrote:
leandrow wrote:
gueda wrote:
phantombr wrote:

Mas a ideia é válida.

Bem lembrado.

Por um momento esqueci que estamos falando de política e políticos. Confused

pois é Sad

ideia boa mesmo é igual os políticos na suíça (ou seria na suécia? não lembro) em que os políticos recebem salário mínimo, apartamento compartilhado com outros políticos (quarto/banheiro/sala e cozinha), não tem regalias, não tem motorista, não tem secretário e assessor etc).

Procura o vídeo no google ou no youtube, tem uma reportagem falando deles. Vou tentar procurar e posto aqui depois, vale a pena ver como é em outros países.

Os políticos trabalham para servir o país, eles escolheram tal posição, então lutam por algo melhor. Já no Brasil, o problema é que o pessoal confunde as coisas, pensa que "político" é profissão.
rafael2112
gueda wrote:

Lembrando que auxilio moradia nẽo deveria de existir, pois o apartamento é cedido pelo governo.
Lviter
Para mudar?

Educação e conscientização, só que o processo é longo, porque mudar a cultura (modo de pensar) de uma pessoa, de um grupo, de um povo é lento mesmo...

Ainda mais quando a gente não vê o desejo de realmente melhorar o ensino por parte dos governantes, como no Brasil, a maior parte das ações é para "inglês ver". Embora muita gente esclarecida possa votar mal, o percentual melhora quando as pessoas leem mais, etc.
gueda
rafael2112 wrote:
gueda wrote:

Lembrando que auxilio moradia nẽo deveria de existir, pois o apartamento é cedido pelo governo.

o deputado federal ou senador pode escolher se residirá nos apartamentos do governo ou pelo auxílio moradia.
Nem preciso responder qual é a opção deles... aí fica aquele monte de prédio público fechado dando gastos e depreciando ano a ano
Sidney
Como pode um Pais tao rico em mineraçao e poucos que gosam dessas riquesas naturais ex os politicos desonestos que pençam em si proprio enganam toda a populaçao durante quatro anos tornam se reelegerem e a primeira coisa que eles fazem e o aumento gordo p eles e resto que se lasquem com aumento de 4 a 5 por %cento sera que um politico vive com um salario minimo durante um mes ? porque para a sociedade a infaçao e 5% e p os politico e 70 a 90% o Brasil nao era para ter tanto partido como tem e sim 2 partido que os gastos seria menor sobraria recurso p dar um bom aumento para todos !
rafael2112
Sidney wrote:
Como pode um Pais tao rico em mineraçao e poucos que gosam dessas riquesas naturais ex os politicos desonestos que pençam em si proprio enganam toda a populaçao durante quatro anos tornam se reelegerem e a primeira coisa que eles fazem e o aumento gordo p eles e resto que se lasquem com aumento de 4 a 5 por %cento sera que um politico vive com um salario minimo durante um mes ? porque para a sociedade a infaçao e 5% e p os politico e 70 a 90% o Brasil nao era para ter tanto partido como tem e sim 2 partido que os gastos seria menor sobraria recurso p dar um bom aumento para todos !

Muitos pesam que o Brasil é rico, mas não é (em relação a população), só para comparação, a Argentina tem metade de nosso parque industrial e 1/4 da nossa polução, teríamos que dobrar nossa capacidade industrial para chegar ao mesmo nível da Argentina. Estamos abaixo dos EUA em um fator 10. Obviamente um politico ganhar bem em um país pobre é lamentável...
mikelll
Só tem um jeito de impedir! Botando BOMBA em Brasilia!!! Twisted Evil
Deline
mikelll wrote:

É complicado, né. Há anos o salário deles só aumenta. E eu já nem sei mais o quanto o brasileiro está apto a se manifestar, uma vez que ele próprio, longe de uma boa educação, não tem noção dos direitos e deveres que tem. Então fica assim, um desrespeito total ao cidadão, consumidor, paciente.
cherry-pie
mikelll wrote:

concordo com a bomba xD mas com certeza virão outros e o salário vai continuar subindo
gilmariofgl
Viva o Brasil, o país do futebol e do carnaval.
http://super.abril.com.br/cultura/quanto-custa-deputado-601265.shtml
Eles têm seus próprios empregados
Não precisam gastar com a feira
Tem um salariozinho, digamos, razoável
Não usam a promoção TIM +25
Anda de graça pra todo canto

A única coisa que não tem é a preocupação com o RESTO das pessoas
...até agora, pois chegou o TIRIRICA e vai botar é prar voar as bandas

Teria mikelll a solução?
Sidney
Deveriam ter aprovado 100%, pois os ratinhos trabalham tanto. Quem não labuta é o trabalhador brasileiro e ainda ganhar R$ 545 reais. Toma eleitor safado e que ainda acredita em compradores de votos, travestidos de santinhos. Gostou da permanencia do FECOEP, se que você sabe o que é isso. Só serviu para enricar os cada vez mais ricos e os pobres que se f…!

Presidente reitera que salário mínimo deve chegar a R$ 616 no ano que vem

Em coluna semana, Dilma explicou política de aumento para os próximos anos

A presidente Dilma Rousseff reiterou nesta terça-feira (Cool que o salário mínimo deve ter reajuste de 13% em 2012, chegando a R$ 616. A afirmação foi uma resposta a um cidadão brasileiro para a coluna semanal ‘Conversa com a Presidente’. A pergunta era se o salário mínimo poderia chegar a R$ 600 ainda neste ano.

Dilma explicou que este ano o salário mínimo será de R$ 545, respeitando a fórmula usada desde 2007, em que o reajuste é feito pelo índice da inflação do ano anterior somado ao índice de variação do PIB de dois anos anteriores.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/presidente-reitera-que-salario-minimo-deve-chegar-a-r-616-no-ano-que-vem-20110308.html
lucasoliveira63
Na boa oque mais ta dando dinheiro hoje é política, vou saber se minha mãe ou meu pai não querem se candidatar, pelo menos pra vereador, 4 mil conto por mês tá ótimo.
soprafazertestes
Sei lá mas acho q se conseguirmos fazer algo para impedir algo, vem outro por debaixo dos panos e bem pior...assim como no caso da cpmf que foi anulada num dia e no outro colocar outros impostos para compensar ela...então eu acho válido protestar, mas não se frustrar se as coisas parecem que não andam, se criarmos a consciência e vamos espalhando isso, quem sabe um dia seremos maioria e tem alguém que pensa como nós nos governando.