FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Facebook x orkut

Vanilla
Quem aqui usa as duas redes sociais? Usa mais uma que a outra? Usava orkut e acabou migrando pro Facebook (qualquer que seja o motivo)?

Eu era usuária fiel do orkut até uns anos atrás. Acho que é porque simplesmente acabei perdendo a paciência com socializar e tal. Não dá pra ser anti-social numa rede social não? Meio que acabei migrando pro Facebook por conta de contatos profissionais e tal. É um perfil mais sério. Na verdade, estou tentando mantê-lo assim por conta de pessoas que adicionei lá. Mantenho o perfil no orkut, mas entro geralmente pra aceitar amigos que me adicionaram. Não sou usuária muito fiel do facebook também, mas tenho entrado com mais frequência no Facebook do que no orkut (e olha que nem jogo mais FarmVille!).
D'Artagnan
eu nao uso realmente nenhuma, eu acho o facebook mto mais legal, apesar disso e agora tem integração no novo msn, que eu gostei muito
cherry-pie
gosto do orkut mas nunca usei o facebook, talvez um dia eu resolva fazer uma conta lá xD
Lviter
Não me considero tão sociável assim, mas estou nas duas redes (e em algumas outras).

Uso mais o orkut, mas ele realmente acaba culturalmente sendo considerado um perfil menos "sério" para contatos profissionais do que o Facebook, embora muita gente esteja usando o FB também pra me mandar bobagens, mais até que o orkut. Rolling Eyes

Prefiro a interface do orkut á do Facebook, que não me parece clean, mas apenas sem graça.
Mas acho que a integração entre FB e MSN, vai fazer a rede crescer muito no Brasil.
Deline
Eu to usando o Facebook agora, já tive orkut há muuuito tempo...agora simplesmente enjoei...Sei lá, chega uma hora que eu paro de atualizar tudo (como o meu blog, rs)..
leandrow
O Facebook tem crescido muito nos últimos meses por conta da integração com o Live Messenger; fato.

Mas muitos usuários também estão deixando o Orkut pela força de interativadade maior que tem os aplicativos do Facebook, além, de claro, ser uma rede social que ainda aparenta maior seriedade: você não vê pessoas usando nicks psicodélicos e você não pode usar HTML no seu perfil, isso restringe o uso por parte das pessoas que preferem customizar sua página, como crianças e adolescentes, estas, que aparentemente preferem o Orkut pala gama de customização de seu perfil.

Eu utilizo as duas redes sociais, mas não tenho preferência. Para mim, tanto faz, mantendo meus contatos, está tudo certo! O bom do Facebook é quando se tem amigos gringos. Eu fiz muitos em um jogo que cotumo jogar, e posso manter contato com eles através do FB, afinal, Orkut é um termo desconhecido para muitos fora do Brasil.

Acho que é isso.
gueda
tenho orkut que descobri que de tanto alterar meus dados, ocultar as coisas etc é um perfil meu, original, mas fake Shocked

então parei de usar essa merda
gilmariofgl
Eu uso sempre o orkut, até fiz uma conta no Facebook só que nem gira, além disso os amigos mais em conta estão no orkut.

gueda wrote:
tenho orkut que descobri que de tanto alterar meus dados, ocultar as coisas etc é um perfil meu, original, mas fake Shocked
Perfil falso tem em todo lugar, mas mesmo assim o orkut ainda é a melhor rede de socialização.
gueda
gilmariofgl wrote:

gueda wrote:
Perfil falso tem em todo lugar, mas mesmo assim o orkut ainda é a melhor rede de socialização.

sim, sim, mas o perfil fake que eu falei é meu mesmo, o meu verdadeiro é "fake" e eu nem sabia. Fiquei tão preocupado com meus dados (tive uns problemas etc) que de tanto alterar as coisas como nome, depois idade, lugar, trocar umas comunidades por outras etc etc etc hoje é um perfil "verdadeiro, mas fake", então parei de usar, já que nem eu me conheço nele
ricardo22
orkut é basicamente reconhecido no brasil, já o facebook é no mundo, então, que o mundo se foda vai de
orkutorkutorkutorkutorkut hahahhhhuahuhau

Shortened to fix page width. -ocalhoun
ricardo22
tenho conta tanto no orkut quanto no facebook

o problema do facebook é que muita gente no brasil ainda não possui conta, apesar de que ultimamente o pessoal anda se atualizando um pouco mais...

mas com toda certeza as funções do facebook são melhores
jogos e tudo mais...

tudo do orkut é cópia de alguma coisa, isso é fato.
e, geralmente, as cópias não são melhores que as originais.
gueda
ricardo22 wrote:
tenho conta tanto no orkut quanto no facebook

o problema do facebook é que muita gente no brasil ainda não possui conta, apesar de que ultimamente o pessoal anda se atualizando um pouco mais...

Cara, a vantagem do facebook é JUSTAMENTE essa, não tem muito brasileiro.

Brasileiro de modo geral em internet depois da inclusão digital, internet popular e computador do milhão é igual praga, todas as comunidades que entram estragam.

Parece um monte de analfabeto funcional, dá até vergonha. Depois ficam saindo em blogs do estilo ñintendo, nao salvo etc e zoados, cheio de montagens ahushsau
leandrow
[Off] Tenho a impressão de que, infelizmente, alguém será banido do fórum. Confused
riccopt
eu nao uso nenhum dos 2... mas gostava muito mais do ORKUT do que do FACEBOOK...
em termos pessoais ORKUT... o facebook pode ser melhor usado para trabablho...
goptcgo
Orkut é melhor que facebook Exclamation
Deline
leandrow wrote:
[Off] Tenho a impressão de que, infelizmente, alguém será banido do fórum. Confused

Eiitaa Shocked
leandrow
Quote:
Shortened to fix page width. -ocalhoun

Opa!

PArece que algum moderador passou por aqui, finalmente. :X